.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

17/02/2010

GAUCHÃO'10: Jogando melhor, Grêmio se classifica para a semifinal


O Imortal se classificou sem muitas dificuldades para a semifinal da Taça Fernando Carvalho, o resultado coloca a equipe na disputa contra o Inter de Santa Maria, na outra chave o Novo Hamburgo pegará o Internacional de Porto Alegre. O jogo marcou a boa atuação da equipe, coisa que só se viu diante do Universidade até então.

Como não joga pela Copa do Brasil, o Tricolor se dedica exclusivamente ao estadual até a final, tendo ainda três jogos após a decisão do primeiro turno antes de voltar a duelar pela competição nacional. Houve uma inegável evolução nos últimos confrontos, mas a verdadeira prova somente será apresentada em uma eventual decisão contra o Inter.


Primeiro tempo

Com a iniciativa, o Grêmio foi para cima com a dupla Leandro e Douglas. Aos 5 minutos Borges recebeu após boa troca de passes, e tentou o giro tradicional, como não foi possível, mandou a bola para Douglas que chutou para fora, mas com perigo.

Foto: Mauro Vieira

Aos 10 minutos outra chance, desta vez convertida. Jonas dominou a bola dentro da área, perdeu para o adversário e, em uma recuperação rápida, roubou a redonda e mandou no canto direito do goleiro do Veranópolis. Grêmio 1x0 VEC.

O gol acordou os visitantes que foram em busca do empate. Aos 13 minutos o pentacolor quase fez, Maurício perdeu a disputa com Kito que só parou na defesa de Victor. Dez minutos depois, Marcos Paraná fez bom passe para Eduardinho que finalizou, mais uma defesa do arqueiro gremista. E não foi só, o VEC teve outras chances que só não foram convertidas dada a qualidade da nossa muralha.


Foto: Mauro Vieira
Sentindo a pressão, os donos da casa voltaram ao ataque aos 35 minutos, Douglas lançou para Fábio Santos que mandou na cabeça de Jonas, o atacante tentou o cabeceio, mas Vanderlei defendeu. Um minuto depois Borges ampliou a vantagem após receber de Rochemback. Ainda dava tempo para ampliar aos 40 minutos, Jonas mandou uma cabeçada contra o gol rival, mas o goleiro fez a defesa.


Segundo tempo

O Grêmio voltou atacando na segunda fase, logo no primeiro minuto, Rochemback lançou para Jonas que desperdiçou o ataque mandando para fora. Minutos depois Fábio Santos entregou outra para o atacante que deixou passar mais uma chance. Borges também tentou aos 7 minutos, mas o chute cobrado de fora da área parou no goleiro Vanderlei.

Foto: Mauro Vieira
Aos 10 minutos Douglas quase marcou, o meia recebeu bola açucarada dentro da área, tirou o marcador, mas mandou por cima do gol. A resposta do Veranópolis veio com Marcos Paraná, que chegou na área e mandou a bomba, a bola desviou e entrou.

Com o jogo tenso somente um gol poderia aliviar a situação, e ele veio aos 35 minutos com Mário Fernandes, o garoto atacou pelo lado esquerdo, tirou do marcador e mandou para as redes pentacolores. Pouco depois, Borges mandou para Hugo (que recém tinha entrado), o meia mandou a bola direto para o fundo do gol.
Foto: Mauro Vieira
A vantagem naquela altura da partida deixou os tricolores mais calmos, a ordem era a retranca. Como não conseguiu vencer, o Veranópolis não quis fazer feio e marcou mais um no finzinho de jogo. Aos 44 minutos, Romano chutou de fora da área, a bola passou por Victor e entrou. Não dava mais tempo de nada.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 x 2 VERANÓPOLIS
Local:
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Renda: R$ 92.723,00
Público: 7.497 pagantes
Árbitro: Leonardo Gaciba
Assistentes: José Franco Filho e Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Maurício, Fábio Santos, Rafael Marques e Mário Fernandes (G); Ademir, Marquinhos, André Luís e Romano (V);
GOLS: Jonas, aos 9, e Borges, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Mário Fernandes, aos 37, e Hugo aos 43 minutos do segundo tempo.; Marcos Paraná, aos 12, e Romano, aos 46 minutos.
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Fábio Santos; Ferdinando, Fábio Rochemback (William Magrão), Leandro (Maylson) e Douglas; Jonas (Hugo) e Borges
Técnico: Silas
VERANÓPOLIS: Vanderlei; Dudu (Fábio Silva), Ademir, Marcelo Ramos e Romano; Marquinhos, Eduardinho, Fernando Miguel (Fernando) e Marcos Paraná; João Paulo (André Luís) e Kito
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

 

 
Resultado/Próximo jogo

Com a vitória ficamos com a vaga na próxima fase da Taça Fernando Carvalho, estamos com a segunda melhor campanha da competição, sendo o Inter o 1º na classificação geral. Isso significa que se os colorados passarem, a decisão será no Beira-Rio, do contrário será no Monumental até o fim.

Nossa próxima partida é a semifinal do primeiro turno, o jogo será contra o Inter de Santa Maria, dia 20 de fevereiro, sábado, no estádio Olímpico.




Vídeo:




0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011