31/01/2010

GAUCHÃO'10: Gosto amargo de 2009



O primeiro Gre-Nal do ano teve o gosto amargo de 2009, assusta os gremistas a possibilidade de se repetir o ano maldito em que o rival ganhou grande parte dos confrontos, igualmente preocupa o fato de no primeiro grande teste contra uma equipe grande termos fracassado.

Certo que teve equilíbrio na disputa, mas não podemos fechar os olhos para o fato de o melhor jogador deles não estar em campo. Silas poupou peças para o clássico e no fim acabou da pior forma, jogamos bem, diferentemente das partidas anteriores, entretanto só isso não basta.


Primeiro tempo

O clássico começou fervendo, o Grêmio teve sua primeira boa chance logo nos primeiros lances da partida, Jonas cabeceou contra o gol de Lauro, mas bola passou ao lado do poste colorado. O Inter respondeu aos 6 minutos marcando um gol irregular, Giuliano dominou a bola com a mão antes da finalização, o árbitro viu e anulou o lance. Mesmo assim os vermelhos assustavam mais.

Foto: ClicRBS
Silas armou a equipe extremamente defensiva e logo o Colorado ofensivista começou a dominar o jogo, retrancado, o Tricolor perdeu o domínio do meio campo e precisou de milagres da perturbada defesa para não tomar gols. A Muralha Victor foi essencial, defendeu duas cabeçadas, uma de Índio e outra de Nei, enquanto Rafa Marques mostrou serviço salvando uma bola na linha da goleira.

A vantagem colorada deve-se a uma equipe mais entrosada, que joga junto desde 2009, isso pesou muito sobre o novo elenco do Imortal, apesar do domínio e boa organização os adversários não conseguiram balançar as redes até o apito do fim da primeira etapa, pois os tricolores conseguiram, na marcação e saídas em contra-ataques, anular as ofensivas alvirrubras.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Grêmio novamente tentou pressionar em busca do gol, mas aos poucos foi perdendo, pela segunda vez, o controle da partida. Aos 5 minutos quase fomos penalizados pelas nossas fraquezas, Taison deixou Adilson para trás e mandou para Alecsandro que, livre de marcação, quase encaçapou o seu.

Foto: ClicRBS
A postura defensiva do Tricolor possibilitavam mais lances como os de Alecsandro, mas todos com o mesmo resultado, nenhum. O perigo era constante, mas as saídas em contra-ataque levavam perigo a Lauro, aos 24 minutos, por exemplo, Borges quase marcou após cruzamento de Souza.

O jogo foi perdendo qualidade do meio do segundo tempo, tanto Inter quanto Grêmio começaram a errar em demasia, ambos recuaram a suas respectivas defesas e a partida emocionante foi começando a ficar chata.

Foto: ClicRBS
Infelizmente o jogo voltou a ter lances importantes aos 34 minutos, isso porque foi o momento em que os colorados abriram o marcador. Edu, que recém tinha entrado no lugar de Taison, mandou a bola para Alecsandro, o centroavante bateu de fora da área no canto esquerdo de Victor.

Depois do gol o Imortal não teve forças para buscar o empate. Nos minutos restantes, o Grêmio tentou pressionar e quase conseguiu marcar o gol aos 48min. Maylson chutou a bola na trave, foi por pouco, quase empatamos.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0x1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 31 de janeiro de 2009, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA)
Assistentes: Altemir Hauseman (Fifa) e Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Nei, Sandro e Guiñazu (I)
Gol: Alecsandro, aos 34 minutos do segundo tempo;
INTERNACIONAL: Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Nei (Bruno Silva), Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e Kléber; Taison (Edu) e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joílson, Ferdinando, Adilson (Maylson), Souza (Fernando) e Lúcio; Jonas (Hugo) e Borges
Técnico: Silas



Resultado/Próximo jogo


Mesmo com a derrota estamos na 1ª colocação do Grupo 1 com 10 pontos. Na classificação geral, importante para decidir onde serão os jogos nas fases de mata-mata, o Internacional está a nossa frente com 13 pontos, da mesma forma a equipe do São Luiz.

Nosso próximo jogo é quarta-feira, dia 03 de fevereiro. A partida será no estádio Olímpico contra a equipe do São Luiz, às 17h.




Vídeo:



0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011