O Grêmio repetiu no jogo de hoje os problemas da estréia no Campeonato Gaúcho, apesar de melhor em campo, o time de Silas oscilou entre bons e maus momentos no jogo, a vitória foi apertada e a desconfiança do torcedor aumenta, foi um sufoco dentro do estádio Olímpico, mesmo estando invictos a mais de ano.
Apesar dos pesares estamos com 100% no estadual, na liderança da chave e empilhando gols, se a defesa esta deixando a desejar (muito pela forma errônea com que Silas arma a equipe), o ataque, principalmente com Jonas, esta compensando para mais.
Primeiro tempo
O Grêmio dominou desde o primeiro instante de partida, com o time armado de forma ofensiva os tricolores criaram grandes chances e obrigaram os grenás a recuar. Hugo e Souza tiveram duas chances de abrir o marcador, outro que arriscou foi Adilson, avesso as finalizações, mas, apesar da superioridade, o goleiro Ricardo conseguia levar a melhor sobre os gremistas.
Posicionado para o contra-atraque, o Caxias evitava dar espaços para os donos da casa, já o Imortal deixava sua defesa desprotegida enquanto buscava sufocar o adversário. A punição para a "faceirice" veio aos 19 minutos, Everton aproveitou-se do vacilo da defesa e mandou para Marcelo Costa que abriu o marcador.
Foto: Jefferson Botega |
Contrariando a postura de 2010, em que o time ficava sempre abalado após o gol adversário, o Grêmio não titubeou, e continuou pressionando em busca da igualdade. Aos 27 minutos de tanto insistir os mandantes conseguiram balançar as redes, Souza cobrou falta na área, Jonas cabeceou na trave e, no rebote, Borges estufou as redes.
O gol deu mais segurança ao time, mas nada que pudesse mudar o placar da partida na primeira etapa. O Caxias continuou buscando os contra-atraques, enquanto o Grêmio evitou se arriscar demasiadamente deixando a vitória para mais tarde.
Foto: Jefferson Botega |
Segundo tempo
Na segunda etapa quem começou pressionando foi o Caxias, logo no primeiro lance de jogo Cristian Borja recebeu dentro da área e mandou contra o gol gremista, por sorte temos um grande goleiro na meta tricolor, Victor não decepcionou e fez uma defesa perfeita.
Foto: Jefferson Botega |
Com a derrota parcial os visitantes voltaram a atacar aos 22 minutos. Alisson avançou pela direita e cruzou para Everton que não deixou barato, empatando a partida. A resposta tricolor veio um minuto depois com Jonas, o Cara do jogo recebeu de Lúcio pela esquerda e mandou de cabeça para as redes, fechando o caixão do Caxias.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 3x2 Caxias
21/01/2010
GRÊMIO: Victor, Ferdinando, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Adilson, Souza, Hugo (Túlio) e Leandro; Jonas (Maylson) e Borges
CAXIAS: Ricardo; Alisson, Ânderson Bill, Tiago Saletti e Ismael (Caçapa); Marcos Rogério (Mauro), Itaqui, Lê (Edenílson) e Marcelo Costa; Cristian Borja e Everton
Gols: Grêmio: Borges, aos 27min do primeiro tempo; Ânderson Bill (contra), aos 14min, e Jonas, aos 22min do segundo tempo; Caxias: Marcelo Costa, aos 19min do primeiro tempo; Everton, aos 22min do segundo tempo
Cartões Amarelos: Grêmio: Adilson e Lúcio; Caxias: Ricardo, Tiago Saletti, Marcelo Costa, Marcos Rogério e Cristian Borja
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Resultado/Próximo jogo
Com a vitória estamos na liderança do Grupo 1, com 100% e 6 pontos. O resultado amplia o período invicto no estádio Olímpico Monumental, agora a marca é de 30 vitórias e 10 empates.
Nossa próxima partida será novamente em casa, o jogo será contra a equipe serrana do Veranópolis, às 19h30min, domingo.
Vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário