.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

02/10/2011

BR'11: Contra o Cruzeiro, o possível divisor de águas

Dois gols, um triunfo importante diante do maior algóz do Grêmio na história. Vencer é bom, vencer o Cruzeiro em qualquer local ou circunstância é melhor ainda. O resultado positivo é muito importante em um possivel divisor de aguas entre o péssimo Tricolor Gaúcho do primeiro semestre e o bom do segundo período do Brasileirão.


Primeiro tempo

Foto: Terra Esportes
O Grêmio começou fulminante. Com proposta de esperar o adversário, o Cruzeiro iniciou o jogo de forma defensiva, saindo nos contra-ataques, todavia a proposta falhou logo no início. Aos 4 minutos de jogo Rafael Marques empurrava a primeira bola para as redes, após lambança na área da Raposa, era o Imortal aproveitando o momento de desespero do adversário, renasce a competência do Grêmio de outrora.

O gol, que certamente não estava nos planos do Cruzeiro, foi uma ducha de água fria para a equipe mineira, que tardou e levar perigo para o Tricolor. Já os gremistas, bem postados em campo, seguiam melhores. Aos 18 minutos, Marquinhos levou perigo, o camisa 19 arriscou finalização de fora da área e Fábio 'tirou' a bola com os olhos. Já aos 29, Douglas passou pela marcação cruzeirense e finalizou no travessão de Fábio.

Com Montillo e Roger, os principais responsáveis pela armação cruzeirense bem marcados, os torcedores da Raposa que compareceram ao Olímpico sofreram. A primeira oportunidade surgiu aos 35 minutos, quando Vitor fez bom cruzamento e Farías, em posição irregular, marcou. Mas o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha, acertadamente, invalidou o gol. O Grêmio, apesar de não ter a precisão necessária para concluir as oportunidades criadas, finalizou a primeira etapa muito melhor. Aos 49 minutos, Brandão só não ampliou no Olímpico, pois Fábio, atento, fez a defesa.


Segundo tempo

Foto: Terra Esportes
O técnico estreante Vagner Mancini percebeu a ineficiência do seu sistema ofensivo e promoveu a entrada do meia-atacante Elber na vaga do volante Sandro Manoel, que pouco fez. E foi o Cruzeiro que levou perigo logo de imediato. O até então sumido em campo Montillo fez Victor trabalhar logo com dois minutos, após finalização de fora da área.

Mas o Grêmio era mais eficaz. Após Marquinhos receber em velocidade e finalizar para a boa defesa de Fábio, o camisa 19 voltou a decidir. Marquinhos deixou Escudero numa boa e o argentino finalizou na saída de Fábio, que nada pôde fazer. Grêmio 2 a 0 aos quatro minutos novamente.

Insatisfeito com o que via em campo, o estreante Vagner Mancini sacou Farías e promoveu a entrada de Anselmo Ramon. Mas quem levava perigo na Raposa era Montillo, o argentino tabelou com Vitor e finalizou com força para a bela defesa de Victor, aos 19 minutos. O final do duelo mostrou o Cruzeiro desesperado e um Grêmio com o domínio total da partida, quem sabe não é o início de um novo momento no Monumental?



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de outubro de 2011, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (Fifa-
RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Fábio Rochemback e Miralles (Grêmio); Sandro Manoel (Cruzeiro)
Público: 17.507 pagantes
Renda: R$ 329.350,00

Gols: Grêmio: Rafael Marques, aos quatro minutos do primeiro tempo e Escudero, aos quatro minutos do segundo tempo.
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos (Vilson) e Júlio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Adilson), Douglas e Escudero (Miralles); Brandão
Técnico: Celso Roth

CRUZEIRO: Fábio, Vítor, Léo, Victorino e Gabriel Araújo; Charles, Sandro Manoel (Élber), Everton e Roger (Séba); Montillo e Farías (Anselmo Ramon)
Técnico: Vágner Mancini


Resultado\ Próximo jogo

Com o triunfo, o Tricolor foi aos 36 pontos e assumiu a décima posição, oito pontos separam o clube do G5. O Grêmio volta a atuar no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, às 20h30min, quando receberá o Santos, no Olímpico, em jogo adiado da 11ª rodada.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011