.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

22/10/2011

BR'11: Em decadência, empatamos com o menor clube da Série A

Mais um resultado, dessa vez um resultado que decepciona e revolta. O empate com o América Mineiro, primeiro futuro rebaixado na competição, demonstra o quão pequeno está o nosso Grêmio, erros e mais erros, empilhados em um 2011 que, assim como 2009, deve ser lembrado para que os mesmos erros não se repitam posteriormente, queremos mais, o mínimo seria uma vitória por goleada.


Primeiro tempo

Foto: Douglas Magno/Gazeta Press
O jogo começou quente e antes do primeiro minuto o atacante Léo, do América-MG, disparou para a área e trombou com Léo. Os jogadores do Coelho pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Porém, após o susto a partida caiu de produção e o Grêmio não conseguia mais chegar ao ataque e apertar o América-MG em sua defesa. Além disso, o nervosismo das duas equipes era evidente, com três cartões amarelos em menos de 15 minutos.

Em um jogo com muitas faltas, o primeiro gol só poderia sair em uma bola parada. Aos 15 minutos, Thiago Carleto cruzou na cabeça de Willian Rocha que desviou e matou Victor. O gol despertou o Tricolor que perdeu duas chances em dois minutos com Mirales. Primeiro em uma cabeçada e depois em um chute cruzado que pararam nas mãos do goleiro Flávio.

Com o tempo passando, o nervosismo também começou a jogar contra os gremistas. Com uma marcação firme no meio de campo, o América-MG conseguia manter o Grêmio longe de seu gol. O Tricolor só chegava aos trancos e barrancos, e quase conseguiu seu gol desta forma atrapalhada. Rochemback pegou um chute torto que André Lima desviou, mas a bola foi para fora. No fim do primeiro tempo o Grêmio chegou mais duas vezes na boca do gol, mas os chutes de Escudero e Douglas foram para fora.


Segundo tempo

Foto: Douglas Magno/Gazeta Press
O segundo tempo começou com o Grêmio pressionando da mesma forma que fez na primeira etapa, na bola parada. Rochembach mandou uma cacetada em uma falta, mas a bola foi por cima do gol de Flávio. Os visitantes se fechavam na defesa para segurar a vitória enquanto o Tricolor só conseguia criar lances em chutes de fora da área, mas sem muito perigo.

A pressão era grande e o Grêmio chegou ao empate na jogada que mais tentou, a boa aérea. Fábio Rochemback lançou a bola, aos 15 minutos, na área e Mirales apenas desviou para deslocar Flávio e igualar o marcador. O gol animou os gremistas e Leandro quase virou o marcador saindo livre na área, mas chutou muito acima do gol.

Aos 26 minutos o argentino Mirales saiu de herói para vilão. Em uma jogada despretensiosa, o atacante atingiu Dudu e recebeu o segundo amarelo, deixando o Grêmio com 10. Mesmo com a desvantagem numérica, o Tricolor partiu para cima com Mário Fernandes que obrigou Flávio a fazer uma linda defesa. Pouco depois, em uma falta, quase os gaúchos marcaram, mas a bola bateu na barreira. O América não conseguia aproveitar a vantagem de um homem a mais, mesmo com a substituição do volante Dudu pelo atacante Eliandro. Aos 39 minutos, André Lima tirou tinta da trave do Coelho, mas foi só.



FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 22 de outubro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Público: 829 pagantes
Renda: R$ 5.470,00
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Micão, Marcos Rocha e Everton Luis (América-MG); Fernando e Edcarlos (Grêmio)
Cartão vermelho: Marcos Rocha (América-MG)
GOLS: AMÉRICA-MG: Carleto, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Anderson, aos 41 minutos do segundo tempo;
GRÊMIO: André Lima, aos 34 minutos do primeiro tempo, e aos 6 minutos do segundo tempo;
AMÉRICA-MG: Neneca; Anderson, Micão (Fabrício) e Everton Luis; Marcos Rocha, Glauber, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Carleto; Kempes (Léo) e Alessandro (Fábio Junior)
Técnico: Givanildo Oliveira
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio César; Fernando (Edcarlos), Fábio Rochemback, Marquinhos (Adilson), Douglas (Diego Clementino) e Escudero; André Lima.
Técnico: Celso Roth



Resultado\Próximo jogo

Com esse resultado, o Grêmio chega aos 13 pontos. Na próxima rodada recebemos o Flamengo (e o Ronaldinho) no Olímpico Monumental, é a chance de sermos "grandes anfitriões" ao nosso "amado ídolo", para que esse jogo seja inesquecível para todos nós.


Vídeo:

1 comentários:

Público: 829 pagantes - Renda: R$ 5.470,00.

Ref.: http://ocantodocoelho.blogspot.com.br/search/label/x%20Gr%C3%AAmio%20RS

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011