.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

26/09/2011

BR'11: Recuperando pontos da rodada anterior

O resultado foi excelente, recuperamos os pontos perdidos em casa diante do Botafogo e podemos pensar em uma nova série de vitórias que começou ontem e pode continuar no domingo diante do Cruzeiro em Porto Alegre. Temos potencial, só falta mais força de vontade dos jogadores tricolores. Rumo a Libertadores 2012.


Primeiro tempo

Foto: Antônio C. Mafalda/Futura Press
Atuando com esquemas semelhantes, com dois volantes, três jogadores ofensivos no meio de campo e apenas um atacante de ofício, Avaí e Grêmio fizeram um primeiro tempo equilibrado, com muita marcação e poucas chances reais de gol.

Isolado na frente, André Lima foi acionado algumas vezes pelos armadores do Grêmio e teve duas chances para marcar. Na primeira, ele recebeu cruzamento rasteiro de Marquinhos e bateu em cima do zagueiro Gustavo Bastos. Em outra oportunidade, o centroavante recebeu assistência de Escudero, se antecipou à marcação e desviou a bola com a ponta da chuteira na pequena área, mas Felipe fez a defesa no meio do gol.

Mesmo jogando em casa o Avaí não conseguia criar jogadas de ataque, a não ser em raros lances de Lincoln e em cobranças de falta para a área. Aproveitando a má atuação do time da casa o Grêmio abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo.

Após falha de Batista na saída de bola o lateral direito Mário Fernandes arrancou pela intermediária, invadiu a área e bateu forte de perna esquerda. O goleiro Felipe ainda tocou na bola, mas não evitou que ela caminhasse lentamente para o fundo do gol, fechando o primeiro tempo de jogo.


Segundo tempo

Foto: Antônio C. Mafalda/Futura Press
Na etapa final o Grêmio ampliou a sua vantagem com menos de um minuto. Após jogada individual de Escudero a bola sobrou para Douglas bater forte da entrada da área, no canto esquerdo do de Felipe. Gol relâmpago que dava tranquilidade para os tricolores.

O gol esfriou a disposição gremista e fez com que o Avaí voltasse aos poucos para o jogo. Aos 18 minutos, William recebeu bom passe de Róbson, dominou e chutou forte, mas Victor mandou a bola para a linha de fundo. Seis minutos mais tarde, após escanteio cobrado por Lincoln, Pedro Ken tocou de cabeça, a bola desviou em Gilberto Silva e foi para o fundo da meta gremista.

Com substituições ousadas de Toninho Cecílio, que colocou o atacante Rafael Coelho e os meias Estrada e Cleverson, o Avaí se lançou ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu levar perigo à meta de Victor. O jogo seguiu morno, com o Grêmio segurando o resultado e recuperando os pontos perdidos diante do Botafogo no Olímpico.



FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Gustavo Bastos e Estrada (Avaí); Gilberto Silva (Grêmio)

Gols:
AVAÍ:
Pedro Ken, aos 24 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Mário Fernandes, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Douglas, no primeiro minuto do segundo tempo

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos e Julio Cesar; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos (Adilson), Douglas e Escudero (Bruno Colaço); André Lima (Brandão)
Técnico: Celso Roth

AVAÍ: Felipe; Arlan (Cleverson), Gian, Gustavo Bastos e Fernandinho; Júnior Urso, Batista (Rafael Coelho), Pedro Ken, Lincoln e Robinho (Estrada); William
Técnico: Toninho Cecílio


Resultado\ Próximos Jogos

Com o triunfo chegamos aos 33 pontos, na 13ª posição, afastado momentaneamente da zona de rebaixamento. No próximo final de semana, domingo, recebemos o Cruzeiro no Estádio Olímpico.



Vídeo:



0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011