.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

15/08/2011

BR'11: Valeu pelos 3 pontos


Foi um jogo feio, sem graça em boa parte, longe da cara de Grêmio que Odone tenta empurrar goela abaixo daqueles que chama de "gremistas", mas valeu pela conquista de três pontos muito importantes para recobrar a consciência de que temos muito para estar onde estamos.

O time deu uma resposta no máximo razoável, venceu dentro de casa contra um time em crise, talvez a vitória retome a confiança e de um gás a jogadores por hora apagados. Outra constatação inequívoca é o fato de que não podemos contar com alguns reforços, não acredito que estou enganado no caso de Brandão, não gostei da contratação (idem Edcarlos) e muito menos do primeiro futebol do centroavante.


Primeiro tempo

Recém ingresso na zona do rebaixamento o Imortal precisava da vitória, o bom resultado diante do Palmeiras fora de casa seria satisfatório se o serviço no rincão tivesse sido bem feito outrora, como não, a rodada anterior já nos deixava em uma situação preocupante.

Foto: Fernando Gomes
O jogo começou frio, e assim continuou durante um bom tempo, a falta de qualidade, principalmente nos passes de meio campo, era nítida, o que se atribuiu muito a Marquinhos, substituto de Douglas e o nome do jogo. Nem Grêmio ou Fluminense tinham boas chances de marcar, parecia que só balançariam a rede por bola parada ou erro, foi o que aconteceu.

Aos 25 minutos uma boa chance para os cariocas, Carlinhos deixou Adilson, improvisado na lateral direita pelas ausências de Gabriel e Mário Fernandes, e cruzou para a área do Tricolor Gaúcho, Victor errou a bola e deixou Fred livre para marcar o primeiro. Mais um erro do goleiro que já dá indícios que esquentará o banco para Grohe se não melhorar a fase.

Foto: Fernando Gomes
Infelizmente foi preciso tomar o revés para decidir se impor, só depois do gol sofrido é que o Grêmio resolver jogar, foi para cima em busca do empate e esquentou a partida. Então, aos 30 minutos, conseguimos a igualdade com Lúcio, que fez belo passe para o vaiado Marquinhos empurrar para as redes.

Parecia que a primeira etapa terminaria com 1x1, principalmente pala falta de qualidade gremista em buscar a virada, mas não. Aos 45 minutos Leandro foi derrubado perto da área adversária, Marquinhos foi para a cobrança e fez um golaço no ângulo do goleiro Cavalieri.


Segundo tempo

Na segunda etapa Abel Braga modificou o time, mas ofensivo o Flu atacou com perigo, as respostas dos mandantes não vinham, principalmente devido à péssima fase de André Lima, que ainda não se achou depois da lesão. Observando as dificuldades Roth modificou colocando Brandão no lugar de André, mas as coisas não melhoraram.

Foto: Fernando Gomes
Aos 9 minutos quase o empate, mas a bola cabeceada contra o gol de Victor apenas passou perto. Onze minutos depois Brandão chegou pela primeira vez pelo Tricolor Gaúcho, recebeu ótimo passe de Leandro, mas errou.

Depois do susto a equipe passou a jogar melhor, se aproveitando do desespero dos visitantes que também precisavam do resultado para afastar a zica de uma sequência de maus resultados. Aos 25 minutos Miralles, substituto de Leandro, obrigou Diego Cavalieri a uma difícil defesa e, minutos depois, Brandão cruzou para Marquinhos que quase fez o terceiro.

Foto: Fernando Gomes
No final conseguimos os três pontos e ainda presenciamos uma boa reação do goleiro Victor que fez boas intervenções para garantir a primeira vitória em cinco jogos e, de quebra, o afastamento da zona maldita, pelo menos por hora.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de agosto de 2011 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcelo Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Leandro, Fábio Rochemback, Marquinhos, Adilson, Brandão (Grêmio); Digão, Fernando Bob (Fluminense)
Gols:Fred, aos 24 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 30 e aos 45 minutos do primeiro tempo.
GRÊMIO: Victor, Adilson, Vilson, Saimon e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Leandro (Miralles), Marquinhos (William Magrão) e Lúcio; André Lima (Brandão)
Técnico: Celso Roth
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Souza (Martinuccio) e Marquinho (Araújo); Rafael Sobis (Rafael Moura) e Fred
Técnico: Abel Braga



Resultado/Próximo jogo

Com a vitória chegamos à 14ª posição com 18 pontos, estamos 3 pontos distantes da zona de rebaixamento, 10 pontos atrás do quarto colocado da Libertadores e 16 pontos dos tão sonhado título.

Nossa próxima partida é quarta-feira, 15 de agosto, contra o Ceará. O jogo será fora de casa, no Presidente Vargas, às 19h30min.




Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011