.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

08/08/2011

BR'11: A cara de Roth?

É cedo para dizer, mas o Grêmio já modificou sua postura contra o Verdão, nos beneficiamos do fato da equipe mandante não ser vocacionada ao ataque, mas demonstramos que dá sim para evitar aqueles erros de jogos anteriores, só nos resta torcer para que a postura de hoje seja pelo início dos trabalhos do novo técnico, não a filosofia de jogo que ele pretende do time.

Primeiro tempo

Foto: Ivan Pacheco/Terra
Sob nova direção, o time tricolor demonstrou desde o primeiro minuto de jogo qual seria sua estratégia em campo: fechar-se na defesa e, se possível, investir no contra-ataque e nas bolas paradas. Não à toa, o primeiro tempo foi todo do Palmeiras, que logo de cara levou perigo ao goleiro Victor em uma cobrança de falta de Marcos Assunção.

O problema, porém, foi que mais uma vez o time alviverde mostrou muita disposição, mas pouco capricho nas jogadas, sobretudo nos últimos passes e nas finalizações. Maikon Leite, que começou o jogo pela direita, logo foi deslocado para a esquerda na tentativa de vencer o lento Adilson na velocidade. Entretanto, em nova noite de pouco brilho, o atacante não conseguia escapar da marcação, caía demais em campo e errava suas oportunidades de gol. Kleber, da mesma maneira, lutava muito, mas errava passes e não finalizava.

Apesar da boa movimentação de Valdivia e da onipresença de Márcio Araújo e Cicinho nos rebotes, o Palmeiras, que parecia jogar sozinho, arriscava pouco e não conseguia oferecer riscos reais à meta gremista.


Segundo tempo

Foto: Ivan Pacheco/Terra
O Grêmio tentou se aventurar no ataque no início da segunda etapa e, em menos de 10 minutos, fez mais do que no primeiro tempo inteiro. A ousadia tricolor, porém, logo acabou, e o Palmeiras voltou a dominar a partida, agora com mais perigo, mas ainda com pouca eficiência.

Valdivia chutou a gol, Gerley, Maikon Leite e Kleber também, mas nada funcionava, apesar da empolgação da torcida no Canindé. Felipão ainda tentou mexer no ataque e até no estilo de jogo ao tirar Maikon e colocar Dinei para jogar mais enfiado na defesa gremista e investir nas bolas altas. E foi do camisa 29 a melhor chance do jogo, aos 22 minutos.

A pressão aumentou, mas a ineficiência nas finalizações continuou, e o placar ficou mesmo no 0 a 0. Tanto Grêmio quanto Palmeiras precisam rezar para o fim do campeonato e, desde já, procurar jogadores para seus péssimos elencos.


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 6 de agosto de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Helberth Costa Andrade (ambos de MG)
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Gerley, Henrique, Valdivia (Palmeiras). Vilson, Douglas (Grêmio)
Público: 15.762 pagantes
Renda: R$ 422.028,00
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Vinícius) e Valdivia; Maikon Leite (Dinei) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
GRÊMIO: Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas (Marquinhos), Lúcio (Escudero) e Leandro (Miralles); André Lima
Técnico: Celso Roth


Resultado\ Próximo jogo

O Grêmio, apesar de aumentar para cinco jogos o seu jejum de vitórias, conseguiu um ponto importante na estréia de Celso Roth, que assumiu nesta noite o comando da equipe pela quarta vez na carreira. Seguimos no 15º lugar com 15 pontos. Nossa próxima partida é dia 14 de agosto diante do Fluminense no Olímpico Monumental.



Vídeo:



0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011