Estamos fora, assim como outras três equipes brasileiras. Diferentemente dos compatriotas não demos vexame, na verdade produzimos muito para a limitação de time que foi para o Chile, Renato errou também, começou a deixar o time ofensivo tarde demais, o nervosismo pegou e o gol dos chilenos não foi nada mais do que a afobação dos gremistas no final do jogo.
Agora voltamos com a mesma caricatura de time para a disputa da final do Gauchão 2011, na lógica novamente temos poucas chances, pois, por pior que possa ser acreditar, o time de domingo é pior do que o da final da Taça Farroupilha. Vamos desafiar a lógica novamente!
Primeiro tempo
Para espanto de todos o Grêmio começou administrando a partida. Um início com menos da metade de passes errados dos últimos jogos, time organizado mesmo com as limitações (como no Gre-Nal) e com boa presença no ataque. Aos 10 minutos a primeira boa chance com Viçosa. O atacante recebeu bom passe de Douglas, mas não conseguiu alcançar para o cabeceio, gol perdido.
Foto: EFE |
O Imortal continuou rondando a área chilena, mas aos 22 minutos os donos da casa chegaram pela primeira vez com Silva, que mandou um chutão passando perto do gol de Marcelo Grohe. Aos 27 minutos a resposta gremista com Lins (que fez grande primeiro tempo), primeiro um chute que bateu no defensor e no rebote mais uma vez a defesa salvou.
Aos 30 minutos o carrasco Pratto cabeceou livre contra Grohe que fez grande defesa. Seis minutos depois Douglas arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol em uma das últimas chances do primeiro tempo.
Segundo tempo
O Grêmio voltou igual para a segunda etapa, primeiro grande erro de Portaluppi que conseguiu organizar o time, mas não fez com que a equipe levasse perigo concreto contra o gol dos adversários. O Católica se aproveitava do resultado para fazer cera, foi assim aos 10 minutos quando o goleiro chileno caiu em uma dividida e aproveitou para retardar o reinício da partida.
Foto: AP |
Alguns minutos após a paralisação o Grêmio quase conseguiu a reação. Viçosa recebeu de Fernando e mandou para o gol, mas no último suspiro Valenzuela tirou a bola que estava entrando. Que azar esse time tem!
Portaluppi brincou com a sorte e SÓ NO MEIO DO SEGUNDO TEMPO resolveu começar a dar mais ofensividade ao time gremista que jogava bem, mas não tinha efetividade por falta de ataque. A primeira alteração foi a entrada de Leandro, que agregou considerável qualidade aos Imortal na partida.
Foto: Reuters |
As alterações tardias e a obrigação de fazer dois gols semearam o nervosismo na equipe. Erros e mais erros custaram não só a classificação ao time como também o empate. Mirosevic conseguiu abrir o marcador para os chilenos aos 41 minutos de partida, em meio ao completo desespero dos visitantes, selando o final da Libertadores para o Grêmio.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 x 0 GRÊMIO
UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 x 0 GRÊMIO
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 4 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino e Cesar Franco (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Eluchans, Costa, Ormeño e Gutierrez (Universidad); Vilson (Grêmio)
GOLS:
UNIVERSIDAD: Mirosevic, aos 41 minutos do segundo tempo;
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Paulo Garcés; Rodrigo Valenzuela, David Henríquez, Hans Martinez e Juan Eluchans; Jorge Ormeño, Fernando Meneses, Tomas Costa (Milovan Mirosevic), Francisco Silva e Marcelo Cañete (Felipe Gutierrez); Lucas Pratto (Roberto Gutierrez)
Técnico: Juan Antonio Pizzi
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes (Vinicius Pacheco), Rafael Marques (Leandro), Rodolfo e Gilson; Vilson, Adilson, Fernando e Douglas; Lins (Escudero) e Junior Viçosa
Técnico: Renato Gaúcho
Resultado/Próximo jogo:
Com o resultado estamos fora da Libertadores. O que nos resta é o Gauchão. Nossa primeira partida da final do estadua será dia 8 de maio, domingo, às 16h no estádio Beira-Rio contra o também eliminado da LA'11 Internacional. Quem vencer essa partida está com meia mão na taça de consolação.
Vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário