Nada pior do que perder em casa, com toda certeza isso costuma ser fatal em um campeonato de pontos corridos, menos mal que conseguimos recuperar a pontuação perdida dentro de casa no jogo seguinte e contra um clube que só é grande dentro de seus domínios.
A vitória não esconde nossas dificuldades, mas realça o poder de superação do grupo. Cada derrota desse elenco é culpa única e exclusivamente da direção do clube e cada vitória se deve em igual proporção SOMENTE aos jogadores.
Retratação é o que os dirigentes gremistas buscam, e ela vem em forma de contratações. Falta muito para termos um elenco com cacife para ser campeão nacional, se for será na base do grito e superação, como foram os vices de 2007 e 2008.
Primeiro tempo
O Grêmio começou a partida buscando o ataque, da mesma forma como contra o Corinthians, o Imortal tomava a iniciativa do jogo enquanto os paranaenses tentavam fazer o dever de casa. Apesar da superioridade gremista no primeiro tempo, foram os atleticanos que tiveram a primeira chance do jogo, aos 3 minutos Marcelo mandou para Marquinhos que perdeu a única boa chance dos donos da casa no primeiro tempo.
Foto: Agência Lance |
Foto: Robertson Luz/Gazeta Press |
Segundo tempo
O Atlético voltou modificado na segunda etapa, e melhorou. Como no começo da primeira etapa o time superior é quem toma o susto primeiro, Douglas mandou para Junior Viçosa que perdeu grande chance para os tricolores.
Foto: Agência Lance |
Se desde o começo da partida o Imortal já atacava pouco, do meio do jogo em diante nem chegava a área atleticana, com isso o Furacão aproveitava para buscar o empate. Aos 34 minutos a melhor chance dos donos da casa, Nieto cabeceou preciso, mas Victor fez ótima intervenção.
Foto: Agência Lance |
FICHA TÉCNICA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 29 de maio de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Lincoln Ribeiro Taques
Cartões amarelos: Paulo Baier, Branquinho, Rômulo (Atlético-PR); Fábio Rochemback, Douglas e Fernando (Grêmio)
ATLÉTICO-PR: Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana (Branquinho) e Paulo Baier (Madson); Guerrón e Adaílton (Nieto)
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas (Wiliam Magrão); Junior Viçosa e Lins (Escudero)
Técnico: Renato Gaúcho
Resultado/ Próximo jogo:
Com a vitória chegamos a 3 pontos, na sétima posição. Estamos a 3 pontos do líder, Atlético-MG. Nossa próxima partida é contra o Bahia, dia 5 de junho, domingo. O jogo será no estádio Olímpico, às 16h.
Vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário