.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

31/03/2011

GAUCHÃO'11: Será que só eu enxergo?



Vejo a cada jogo mais a necessidade de CONTRATAÇÕES (no plural, diga-se). O Grêmio NÃO vai ganhar a Libertadores só com o que tem, é o mesmo que acreditar que o Jorge Wilstermann se classifica para a próxima fase da LA'11.

Gilson, Viçosa, Diego Clementino e afins não podem ser as apostas do clube em busca do título. Precisamos de jogadores experientes para não passar mais um vexame diante de um freguês ou pior, perder um possível futuro Gre-Nal nas fases seguintes da Libertadores da América, ou alguém tem dúvidas que eles estão melhor?


Primeiro tempo

Antes do primeiro minuto de partida o Juventude já assustava com Umberto, que mandou a bola na trave gremista. Até os 10 minutos foi sufoco para os tricolores que só conseguiram se livrar da pressão quando decidiram ir ao ataque.

Foto: Wesley Santos/Pressdigital/Especial para Terra

Quando o Grêmio começava a equilibrar a partida, aos 24 minutos, mais uma chance para os alviverdes com Gustavo. O jogador juventudista cabeceou na trava após cobrança de falta e quase marcou o seu. Talvez fosse até melhor ter tomado um gol cedo, melhor do que no fim da partida.

Aos 33 minutos Borges recebeu ótima bola de Lúcio e abriu o placar para os visitantes. Antes do final da partida mais chances do Tricolor, desperdiçadas.


Segundo tempo

Mal voltando do intervalo e o Juventude já conseguia marcar o seu. Aos 2 minutos Celsinho mandou para Zulu que cabeceou na trave, no rebote Julio Madureira  mandou uma bomba para o gol. Empate por pura despretensão do Grêmio na partida, será que é tão difícil para as "estrelas" do Tricolor se empenhar para ter uma boa classificação no estadual?

Foto: Wesley Santos/Pressdigital/Especial para Terra

Aos 10 minutos a esperança do Imortal, para mim um guri com capacidade de refazer no Grêmio a história que Giuliano fez no Inter de 2009, levando um time desorganizado e com o Roth no comando, ao título da Libertadores, fez o seu. O meia gremista recebeu a bola da defesa, driblou o goleiro e mandou para as redes, que gol!

Pouco depois do Grêmio marcar o segundo um jogador do Juventude foi expulso. Com um a mais o Tricolor relaxou, perdeu ótima chance com Borges aos 31 minutos e tomou a virada no finalzinho da partida no Jaconi.


Foto: Wesley Santos/Pressdigital/Especial para Terra

Aos 33 minutos a "aposta" gremista, Gilson, conseguiu o empate, para o Juventude. Em um cruzamento alviverde o lateral gremista mandou para o fundo do gol de Victor. Logo depois do gol contra, Gilson deu lugar a Vinícius Pacheco que, aos 44 minutos, entregou a bola de graça para Ramiro meter uma bomba e dar a vitória aos donos da casa.



FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 3 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 30 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves
Assistentes: Marcelo Barison e José Inácio de Souza
Cartões amarelos: Fred, Cristiano, Rafael e Bressan (Juventude ); Fernando, Willian Magrão, Douglas e Lúcio (Grêmio )
Cartão vermelho: Rafael (Juventude );
Gols: Borges aos 32min 1ºT; Júlio Madureira a 1min 2ºT; Leandro aos 9min 2ºT; e Gilson (contra) aos 34min 2ºT e Ramiro aos 44min 2ºT.

JUVENTUDE : Jonatas; Celsinho (Bressan), Rafael, Fred e Alex Telles; Umberto, Gustavo (Jardel), Jander (Ramiro) e Cristiano; Júlio Madureira e Zulu
Técnico: Picolli

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson (Vinícius Pacheco); Fernando, Willian Magrão (Matheus Magro), Lúcio (Bruno Collaço) e Douglas; Leandro e Borges
Técnico: Renato Gaúcho


Resultado/Próximo jogo

Com a derrota paramos nos 9 pontos e terceira colocação do Grupo 2, mesma pontuação do Cruzeiro e com dois a menos que o Santa Cruz. Nossa próxima partida é contra o Veranópolis no estádio Olímpico. O jogo será domingo, às 16h, dia 03 de abril.



Vídeo:


1 comentários:

Ei amigo, belo achado teu site,
Moro na serra, e pude estar presente no jogo de ontem a noite, aliás apesar de acompanhar os jogos pela TV, pela primeira vez no ano tive a oportunidade de estar no estádio tirando minhas próprias conclusões! O que eu vi não me agradou, me preocupa!
Pude perceber somente duas boas atuações Douglas e Leandro. O resto do time variou entre razoavel e pessimo!
Sem querer me prolongar vou falar logo do grande responsaveel pela nossa derrota de ontem, se chama Renato Gaúcho!
Ele insiste em contrariar mudanças óbvias que me fazem intender que se instalou no nosso Grêmio, o bruxismo! Nas circunstancia do jogo, e a diferença tecnica do time, Grêmio(Libertadores)xJuventude(4º Divisão), o Grêmio com um jogador a mais, era obrigação pela grandeza do Grêmio, liquidarmos o jogo !!! Pois bem, as mudanças eram obvias, sacar Borges que havia perdido um lance claro de gol, cara a cara com o goleiro, ele há tempos não vem mostrando garra suficiente para constar na escalação do Gremio, e seu oportunismo(se tivessse marcado, acabariamos com o jogo) não é mais justificativa para insistencia! Com a zaga do Juventude aberta era hora de colocar um atacante de movimentação, tinhamos opções, Diego Clementino e Vinicius Pacheco, com certeza trariam variações no ataque que proporcionariam chances claras de gol! Pois bem Renato trocou um volante de contenção(William Magrão) que apesar da timidez era o que mais se impuserá de volante, por outro volante(Mateus Magro), foi ai que Renato opa o Grêmio começou a perder o jogo!
Quem pode estar presente no estádio viu um adversario fraco, lento e vulneravel, que perdia de 2X1 e com um jogador a menos, o jogo típico para tentar algo mais ousado, mais especial, talvez Mythiue no lugar de Lucio que fez sua pior atuação no ano, ou no lugar de Gilson, passando Lucio para lateral onde ele esta livre pra exercer seu melhor fundamento, cruzamentos! Pois o que se viu foi a troca de Lucio por Bruno Colaço, inchando o lado esquerdo de laterais improvisados, o resultado disso, o Grêmio perdeu o controle do meio campo e conseguiu ser dominado pelo Juventude com 10 jogadores.
Após a trapalhada de Renato, digo Gilson e o gol de empate, ele tentou consertar o time colocando Vinicius Pacheco aos 30m da segunda etapa e tirando Gilson!Pois bem, os deuses do futebol não pudiam deixar impune essa falta de gana para vencer, e deram o merecido castigo ao um Renato, digo, time que não teve ambição de vencer, 3x2 e mais nada!Bons tempos em que Gremio no Jaconi, era correr pro abraço!

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011