A notícia vem do vice-presidente do Grêmio, Eduardo Antonini, que publicou no seu Twitter hoje, quarta-feira, as seguintes frases:
"O Grêmio acaba de assinar com a Rede Globo contrato referente aos direitos de transmissao do Campeonato Brasileiro de Futebol"
"As receitas do novo contrato serão muito importantes para o atingimento do equilíbrio financeiro do clube, um dos objetivos de nossa gestão"
Como foi notíciado, o Grêmio tratava de forma independente seus direitos televisivos e foi o primeiro entre os clubes que abandonaram o Clube dos 13 a fechar negócio com a emissora.
Quais os valores? Quanto os outros grandes vão ganhar? Em especial o Corinthians e o Flamengo? Não teve propostas de outras emissoras? Perguntas que, possivelmente, as respostas não serão aquilo que queremos ouvir.
4 comentários:
Talvez sejam aquilo que queremos ouvir. Os números absolutos das propostas das emissoras não importam. O importante, neste caso, é quanto chegaria aos cofres do Grêmio.
Portanto, antes de criticar a decisão da diretoria, caberia fazer um cálculo com o valor que o Grêmio receberia caso continuasse no C13 (recebendo o percentual atual) para então comparar com o valor a ser recebido da Rede Globo.
Giuliano, a Record já havia dito que cobriria a proposta da Globo e o principal motivo pela saida, em termos, de Flamengo e Corinthians do Clube dos 13 era que recebiam pouco perto do tamenho de suas torcidas.
Será que mesmo ganhando mais o Grêmio não sairá perdendo se os rivais citados ganharem valores gigantescos? Será que a Record não pagaria mais que a Globo? Porque o Grêmio foi a "cobaia" dos acordos?
COMO É Q UM TORCEDOR DO GREMIO PODE PENSAR QUE SER TRATADO COMO TERCERO NIVEL É BOM? O GREMIO GANHA MENOS Q O SANTOS, O PALMEIRAS E O VASCO E IGUAL AO BOTAFOGO E FLUMINESE. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
odone gordo fdp venceu os grêmistas por migalha
Postar um comentário