.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

18/03/2011

LA'11: Não nego, assusta!


A atuação de ontem angustia e assusta qualquer torcedor gremista, o time esta perdido e já não consegue vencer nem equipes de pouca qualidade. No ataque só a Direção ainda não viu que precisamos de um atacante de ofício, investir em jogadores que, mesmo com qualidade, não foram "lapidados" na base, como Júnior Viçosa e Diego Clementino, não nos levará nada além de mais um ano de decepção. Na lateral Gilson não precisa nem ser criticado, ele se auto denigre com a torcida a cada jogo e na zaga Rafa Marques não se arrumou com Rodolfo, mas creio em um bom final para a dupla.

A situação caótica vivida atualmente remete minha memória ao desorganizado Grêmio de Silas, espero que Renato organize novamente a equipe e que a Direção contrate, pelo menos, um atacante e um lateral esquerdo, pelo bem do Imortal nas próximas fases.


Primeiro tempo

O jogo começou feio para o Grêmio, contrariando o estilo que Renato introduziu no time, era um início com erros e imposição do dono da casa. O fraco León, que foi desdenhado pelo Junior de Barranquilla na primeira rodada (em casa), era quem demonstrava maior força nos primeiros instantes de jogo.


Foto: AP/Terra Esportes

O tempo passava e o jogo não rendia, os peruanos tentavam o ataque sem muita qualidade e os gremistas erravam no contra-golpe. Falta um atacante para fazer dupla a Borges, que sempre chega atrasado nas jogadas. Apesar da tarde sem inspiração, Carlos Alberto contrariava o time e demonstrava um futebol melhor do que em jogos anteriores, tanto é que, aos 27 minutos, marcou um gol, que foi anulado pela arbitragem.

Com o gol anulado o Grêmio ganhou confiança e começou a melhorar na partida, obrigando o goleiro peruano Flores a defesas complicadas. Foi então que quase no fim da primeira etapa, aos 44 minutos, Ferrari (que foi um dos destaques do León) mandou para Elias que, de cabeça, mandou para as redes. A jogada aérea é um sério problema do Grêmio/2011.


Segundo tempo

O Grêmio voltou melhor depois do intervalo. Antes do primeiro minuto de partida Borges concluiu para o gol e a bola passou muito perto do travessão do León. Poucos minutos depois veio a resposta peruana com Vigil que cabeceou para fora.

Foto: AP/Terra Esportes

Aos 9 minutos a superioridade gremista resultou em gol. Douglas mandou para Carlos Alberto fazer seu primeiro gol com a camisa do Tricolor. Na comemoração o eterno Kidiaba foi merecidamente destacado, pois lembrado não seria, já que JAMAIS esqueceremos.

Aos poucos os donos da casa começaram a equilibrar a partida e o goleiro Victor foi obrigado a fazer algumas defesas, sem muita dificuldade. Aos 29 minutos, entretanto, o goleiro gremista foi obrigado a tirar uma bola dos pés de Orejuella que quase deixou o León na frente novamente.

Foto: AP/Terra Esportes

O resultado não era bom para ambas as equipes, mas arriscar sair e tomar um gol não era a idéia dos jogadores. O medo de marcar o segundo e a tremenda falta de qualidade e entrosamento da equipe gremista decretou um simples empate contra o fraco time de Huánuco, enquanto isso o Junior de Barranquilla venceu o Oriente Petrolero e é o líder da chave com 100%.


Resultado/ Próximo jogo

Com o resultado chegamos a 7 pontos no Grupo 2, temos 5 pontos a menos que o Junior (líder da chave) e três acima do León. Restam apenas duas rodadas para as oitavas-de-final e só seremos o líder da chave se vencermos o Junior no Olímpico, vencermos o Oriente Petrolero fora e o lídr perder seus dois próximos enfrentamentos (sendo um contra o León em casa). Tá difícil!!

O próximo jogo pelo Gauchão é dia 20 de março, domingo, às 16h no Parque Lami em Porto Alegre. Nossa próxima partida é contra o Porto Alegre, vamos fazer um 10X0 no time do A$$is!!!! \o/

Pela Libertadores voltamos no dia 07 de abril, contra o Junior de Barranquilla no estádio Olímpico em Porto Alegre. O jogo será às 20h15min, quinta-feira.



Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011