.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

06/02/2011

GAUCHÃO'11: Ninguém na nossa frente


Quem foi ao estádio Olímpico assistir a partida entre Grêmio e Caxias somente viu uma equipe realmente jogar, o Imortal, a equipe mista gremista venceu o clube da Serra pelo placar de 2X1, sendo que o confronto decidiu quem era a melhor equipe do campeonato na classificação geral.

A vitória em Porto Alegre nos dá a melhor campanha do campeonato, além de ser o único clube invicto na competição até o momento. A liderança geral é muito importante, pois o líder tem a vantagem de jogar sempre os jogos da fase de mata-mata em casa e, se houver final do campeonato (se um mesmo time não levar a taça Farroupilha e a Piratiní) decide o primeiro jogo fora e o segundo no seu campo.


Primeiro tempo

A partida iniciou com o Grêmio pressionado. Aos 6min Gabriel e William Magrão fizeram uma bela jogada pela direita, a bola foi alçada a área e Douglas mandou para o fundo do gol, mal tempo de sentar nas cadeiras do casarão da Azenha.

O gol atordoou o Caxias que não conseguiu chegar ao ataque e sofria constantemente os ataques perigosos do Tricolor que não tinha qualquer dificuldade de construir as jogadas em busca do segundo gol. 

Foto: Roberto Vinícius/Gazeta Esportiva

A falta de reação da equipe caxiense foi punida aos 24min, Rochemback cobrou uma falta e Vilson fez o segundo da equipe azul. O jogo foi marcado pela grande estréia do zagueiro que veio do Locomotiv, Rodolfo, que teve grande atuação em sua primeira partida, inclusive ajudando no segundo gol, e suportou todo o jogo, mesmo tendo saído de uma temperatura negativa para mais de 35º da escaldante Porto Alegre.

Foto: Roberto Vinícius/Gazeta Esportiva
 
O meia Edenilson do Caxias foi o grande nome da equipe grená, que não teve muitas oportunidades no jogo. Foi dele a chance clara de marcar aos 37min e as tentativas de finalização de sua equipe na primeira etapa.
Na saída do campo os jogadores do Caxias não sabiam o que havia acontecido para a equipe ir tão mal como foi na primeira etapa, as criticas saíram da beira do campo e foram para os vestiários onde o técnico grená, Lisca, deu uma dura em seus jogadores, inclusive reclamando de alguns jogadores do seu elenco no fim do jogo.


Segundo tempo

Na volta do vestiário a dura do técnico fez bem a equipe do Caxias. Aos 11min, em uma bola parada, Lima mandou para Balthazar que chutou errado para fora, 4min Balthazar mandou para Pedro Henrique que mandou para o gol, mas Victor fez a defesa.

Foto: Roberto Vinícius/Gazeta Esportiva
 
O Grêmio também teve algumas chances, mas a deficiência no ataque com Viçosa impediu que os lances de perigo se tornassem em gol. O meio jogando melhor do que contra o Liverpool produziu bastante, mas a falta de Jonas é visível (precisamos contratar um ATACANTE).

Aos 38min a vontade do Caxias se transformou em gol. Balthazar mandou para a área e Edson Rocha mandou para as redes. O Caxias tentava a reação no segundo tempo, onde jogou melhor, mas não o bastante para superar o Imortal que saiu com mais uma vitória no Gauchão 2011.


Resultado / Próximo jogo

Com a vitória chegamos a 14 pontos na primeira posição do Grupo 2. Nosso próximo combate é dia 09/02, quarta-feira, no estádio 19 de Outubro em Ijuí contra o São Luiz. Caso saiamos com a vitória chegaríamos a 17 pontos e garantiríamos a liderança geral do primeiro turno, sem que possam nos alcançar.




Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011