.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

24/02/2011

Chances do Grêmio deixar o Clube dos 13 é grande



Atualmente a notícia que ganha destaque nacional é a crise no Clube dos 13. Com a saída dos 4 maiores do Rio e do Corinthians a entidade esta cada vez mais ameaçada de novas perdas, dentre elas o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Segundo fontes, o Grêmio estaria prestes a deixar o C13 e se aliar ao novo Clube dos 8, que está sendo estudado pelos debandados iniciais. Os principais motivos da saída do clube tricolor seria a possibilidade de a Grêmio Arena, novo estádio gremista que será inaugurado em 2012, ser a sede de Porto Alegre para os jogos do Mundial de Clubes de 2014 no lugar do Beira-Rio.

Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo, estaria desembarcando em Porto Alegre para tratar da renovação do contrato de televisão com o presidente do clube, Paulo Odone, para o triênio 2012 a 2014 e trazer a proposta extra-oficial do grupo Globo/Traffic/CBF para atrair os gaúchos.

Além das chances gremistas de sediar a Copa e a possibilidade de uma grande aproximação da CBF, o que traria muitos benefícios (ou seria a sentença de morte), a direção tricolor vê na saída do C13 a possibilidade de retalhar o então presidente da entidade em resposta as eleições de 2010, em que Koff foi adversário.

“Vamos ver qual o rumo das negociações. Se o C13 for o responsável, aceitamos. Se algum clube for negociar sozinho vamos avaliar os interesses do Grêmio. Não podemos ser prejudicados", mencionou Marcelo Antonnini, Presidente da Grêmio empreendimentos (responsável pela Arena).



Opinião

Vejo com MUITOS maus olhos a adesão gremista ao "Clube dos 8". Deixaríamos, com toda a certeza, de ser um protagonista para se transformar em um coadjuvante na nova entidade. É certo que somente os jogos da Copa do mundo não valem a futura submissão do Imortal as vontades do "Eixo do Mal".

Os gremistas precisam deixar claro a Odone qual é a posição da torcida, quem sabe no jogo contra o Cruzeiro neste domingo com faixas e cartazes? Lembrando sempre que as notícias que "rolam" podem ser sem nenhum problema invenção daquela que mais sabe como fazer notícia, a Globo.

1 comentários:

O Grêmio FBPA não pode pensar só no futuro próximo!
Como fica depois da Copa? Um clube forte como o Grêmio sendo feito de "marionete" do eixo RJ/SP? Temos que ver e rever nossos interesses a médio e longo prazo também!
Diretoria, não repita a sandice como foi feito com o caso Ronaldinho, deixando de lado a renovação do Mestre Jonas. Baita burrice!
Se erra assim, com um simples contrato de jogador, imagina um contrato de visibilidade na televisão!
Pense grande, Grêmio, grande!!

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011