.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

18/09/2011

BR'11: Derrota aceitável?

Tudo errado, assim podemos definir a atuação gremista diante do Vasco em São Januário. A derrota começou cedo e terminou da pior forma, goleada. Não foi para qualquer clube, mas para o melhor clube do Brasil em 2011, mesmo assim esse tipo de derrota vem no pior momento, quando o clube esta reagindo na competição, isso pode interromper a evolução que tomava forma.


Primeiro tempo

Foto: Terra Esportes
O estádio São Januário estava lotado, tão cheio quanto o Vasco em inspiração. A equipe que sofreu com um início de campeonato estadual agonizante, vê na conquista da Copa do Brasil e na disputa pelos títulos da Sul-Americana e Brasileirão a chance de terminar o ano mais vitorioso da história do clube carioca.

Logo no início de jogo Elton abria o marcador para os donos da casa. Em um lance rápido, Éder Luis cruzou para o vascaíno pelo lado direito, este não perdeu tempo, passou com facilidade pela zaga gremista e estufou a rede após tirar de Victor.

Éder Luis estava inspirado, sendo a principal peça do ataque adversário. O Grêmio tentava encontrar um melhor jeito de sair com a bola rumo ao ataque, mas encontrava dificuldades. O Tricolor melhorava, mas não conseguia acertar o último lance, a paga pelos erros veio aos 33, de longe Felipe Bastos lançou na medida para Diego Souza, que corria pela esquerda, ele passou por Edcarlos com um drible bonito e chutou. Victor não conseguiu defender.


Segundo tempo

Foto: Terra Esportes
O Grêmio perdia por 2x0, mas não jogava mal, conseguindo inclusive propor um certo equilibrio em campo. No segundo tempo, entretanto, essa realidade não se confirmou. Logo aos sete minutos o Vasco chegou com força pela primeira vez no segundo tempo e fez, Diego Souza fez lançamento longo para Fagner no lado direito, o lateral cruzou para a área e Eder Luis, livre, marcou o terceiro.

O Vasco tomava conta do jogo e aos 17 fez o quarto. Mais uma vez pelo lado direito de ataque, Diego Souza passou por Fernando, já dentro da área, deixou para Fagner concluir. Ele acertou um chute forte e saiu para comemorar a goleada.

Mesmo com a grande vantagem no placar, o Vasco não se descuidou da marcação e continuou ameaçando o Grêmio, que não conseguia chegar com perigo no campo adversário. Celso Roth fez substituições, nenhuma, como de costume, ofensiva, fazendo com que o placar dilatado de 4x0 se confirmasse no apito final de uma derrota grosseira em São Januário.



FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 0 GRÊMIO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Dedé (Vasco); Saimon e Julio Cesar (Grêmio)
Gols:
VASCO: Elton, aos quatro, e Diego Souza, aos 33 minutos do primeiro tempo; Eder Luis, aos sete, e Fagner, aos 16 minutos do segundo tempo
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Eduardo Costa, Rômulo, Fellipe Bastos e Diego Souza (Allan); Eder Luis (Leandro) e Elton
Técnico: Cristóvão Borges
GRÊMIO: Víctor, Mário Fernandes, Edcarlos, Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando (Gabriel), Marquinhos, Douglas (Leandro) e Escudero (Adílson); André Lima
Técnico: Celso Roth


Resultado\ Próximo jogo

O Grêmio acabou na 12ª colocação, com 30 pontos. Já o Vasco assumiu a liderança do campeonato, com 45. Agora recebemos outro carioca, o Botafogo, em busca da reabilitação.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011