.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

04/09/2011

BR'11: Imponente, Grêmio derrota Atlético do Paraná

Depois do roubo ocorrido no estádio Pacaembu contra o Campeão Bra$ileiro de 2011, Corinthian$, o Grêmio voltou a ter grande atuação, desta vez diante do segundo maior clube do Paraná, em uma demonstração de que pode mais na competição. Neste domingo, o Tricolor goleou o Atlético-PR por 4 a 0, no Olímpico, com direito a show de André Lima, que fez três. Escudero também deixou a sua marca.


Primeiro tempo

Foto: Site oficial do Grêmio
Buscando se afastar da proximidade do Z4, o Imortal fez impecável partida diante do Furacão. Com imposição, controlou o jogo desde os minutos iniciais. Douglas, Escudero e André Lima foram os destaques que destruíram a defesa paranaense.

Logo no inicio de jogo André Lima já assustava os rubro-negros do Paraná. O centroavante recebeu bela bola de Escudero, que chutou forte de fora da área, e se jogou ao ataque, somente parando na bela defesa do goleiro Renan Rocha, principal destaque dos derrotados.

O Grêmio queria resolver o jogo rápido, assim Douglas deu um passe cirúrgico para Escudero começar a goleada, estufando as redes aos 19 minutos. Aos 32 minutos o argentino apareceria novamente, desta vez fez o papel de Douglas, servindo André Lima que fechava o 2x0 no primeiro tempo movimentado.


Segundo tempo

Foto: Site oficial do Grêmio
O Atlético-PR estava completamente perdido em campo, não por menos já que além da falta de qualidade da equipe e da atual situação, estreava com o novo técnico Antônio Lopes. Os fatores de jogo e extra campo eram todos favoráveis a mais gols azuis, e foi exatamente o que acabaria acontecendo.

Na volta para a segunda etapa permaneceu o total domínio do Grêmio e André Lima se consagrou como o protagonista do jogo, o atacante aproveitou bola rebatida e marcou o terceiro, em belo chute de fora da área aos 14 minutos.

A partida já estava liquidada, mas o centroavante, "Guerreiro Imortal", queria mais. Assim, aos 21 minutos, chamou a responsabilidade de cobrar penalidade sofrida pelo lateral-esquerdo Julio Cesar. O atacante converteu o seu terceiro, sepultando qualquer chance de o Atlético reagir.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
Cartões amarelos: Edcarlos e André Lima (Grêmio); Pablo e Fabrício (Atlético-PR)

Gols: GRÊMIO: Escudero, aos 19 minutos e André Lima, aos 32 minutos do primeiro tempo; André Lima, aos 15 minutos e aos 21 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Saimon e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima (Brandão)
Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Fransérgio,Manoel, Fabrício; Wagner Diniz (Guerrón), Deivid, Cléber Santana, Marcinho (Wendell) e Paulinho; Madson (Edigar Junio) e Pablo
Técnico: Antônio Lopes


Resultado\ Próximo jogo

Com o resultado, chegamos a 24 pontos. Estamos nos distanciando da zona do rebaixamento. Agora temos a chance de acelerar na tabela no dia 8 de setembro, diante do Bahia em Salvador.



Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011