.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

27/01/2011

LA'11: A culpa foi da defesa

Ontem iniciamos nossa jornada na Copa Libertadores da América de 2011, pode ser uma longa caminhada ou nem tanto, só depende do quão a instituição Grêmio deseje a conquista. Os reforços precisam obrigatoriamente chegar, alguns nomes já estão na mesa, mas justo os que nos empolgam são os descartados.

No jogo de ontem contra a aguerrida equipe do Liverpool o Grêmio pecou, a defesa do Imortal foi sofrível, motivo de nossa "derrota". Victor teve um erro absurdo no primeiro gol, enquanto os zagueiros estavam mais preocupados com a distância que seus chutões poderiam tomar do que com o ataque adversário.

No fim o resultado foi péssimo por aquilo que esperávamos da partida. A situação é arriscada, ainda mais vendo a fragilidade que a equipe gremista apresentou em determinados momentos de jogo, com faltas bobas, chutes despretensiosos e erros primários que proporcionava contra-ataques.


Primeiro tempo

O jogo iniciou todo para o nosso lado, a equipe de Portaluppi começou pressionando em busca do primeiro gol que não tardou em chegar. Logo aos 6min, Douglas cobrou escanteio e André Lima cabeceou na trave, a bola bateu no goleiro e foi mansinha para o gol. Liverpool 0X1 Grêmio.


Foto: Terra Esportes
André Lima foi um dos destaques da partida
Os gremistas mal tiveram a chance de comemorar, em uma cobrança de falta de Franco, a bola foi direto para o gol de Victor que estava adiantado e não conseguiu fazer a defesa. O goleiro gremista cometeu um erro grosseiro porque estava ajudando a zaga a marcar, tomou um gol por cobertura.

Depois do empate o Grêmio começou a se impor novamente. Aos 14min, Douglas cobrou uma falta do meio do campo direto para as redes, mas a arbitragem validou como gol de André Lima (que teria encostado na bola de cabeça, antes dela entrar), fiquei na dúvida.

Foto: Terra Esportes
Douglas marcou o segundo gol do Grêmio

Com a vantagem o Imortal foi para o ataque para matar o jogo e quase conseguiu ampliar. Mesmo com a pressão gremista, foi o Liverpool que conseguiu o gol. Aos 25min, Franco, novamente, mandou para Guevara que cabeceou para as redes, mais um grande erro da zaga gremista que ficou só assistindo o lance.

Depois do gol dos uruguaios o Grêmio se perdeu na partida, o número de passes errados começou a aumentar e o Liverpool cresceu e tentou atacar o gol de Victor até o fim do primeiro tempo.


Segundo tempo

Na segunda etapa o Tricolor deu um esboço de que começaria como no primeiro tempo, Gilson recebeu boa bola e mandou na trave. Apesar do primeiro lance, foi o Liverpool que começou a tomar as iniciativas do ataque. Aos 12min Victor fez uma ótima defesa evitando a virada platina.

Foto: Terra Esportes

A equipe uruguaia pressionava, mas sem qualidade, enquanto o Grêmio errava muitos passes, principalmente com Gilson. Houve um principio de confusão em uma cobrança em que André Lima foi na sobra da bola e, sem intenção, chutou o goleiro adversário.

Foto: Terra Esportes
Para Renato o resultado foi satisfatório

O Liverpool tomou conta da partida no final, até porque estão treinando a mais tempo e resistiram ao cansaço melhor que os jogadores tricolores. Até o final da partida não ocorreu nenhum lance importante, pois, mesmo cansados, os jogadores gremistas conseguiram anular os ataques adversários.


Resultado / Próximo jogo

Com o 2X2 o Grêmio pode empatar em 0X0 ou 1X1 que fica com a vaga na fase de grupos, se ocorrer mais um resultado de 2X2 a decisão vai para os pênaltis.

Nosso próximo jogo é domingo no estádio Atílio Paiva em Rivera, clássico Gre-Nal, às 19h15min. Pela Libertadores a partida de volta é dia 2 de fevereiro, quarta, no estádio Olímpico Monumental, às 22h.


Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011