.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

24/01/2011

GAUCHÃO'11: Agora é só Libertadores


 
Domingo o Grêmio fez seu último jogo antes da estréia na Pré-Libertadores. Nas duas últimas partidas ambas as equipes, titular e reserva, demonstraram uma boa evolução se comparado a jogos anteriores.

Contra a equipe do São José o Grêmio titular demonstrou ainda não estar perto da sua forma de 2010, mas a vitória contra o Zequinha dá moral para a equipe que viaja para o Uruguai para disputar contra o Liverpool uma vaga na fase de grupos da Libertadores.


O jogo

O Grêmio iniciou no ataque, tanto que as melhores chances de gol foram gremistas no começo de jogo. Aos 12min Jonas mandou para Gabriel que quase mandou para a rede, aos 16min mais uma vez o atacante gremista concluiu obrigando Rafael, goleiro do São José, a uma defesa difícil.

Foto: Jefferson Bernardes/Grêmio/Divulgação

Aos 29min mais uma grande chance gremista, Douglas cobrou uma falta que havia sido feita em Paulão e mandou a bola na trave. Empilhando chances, mas sem marcar o gol, o Grêmio teve de resistir aos contra-ataques dos adversários que saiam com perigo, principalmente no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa a equipe tricolor voltou desligada e o São José aproveitou para abrir o marcador. Lê mandou um chutão contra Victor que fez uma grande defesa, mas no rebota Marabá mandou para o fundo das redes. Grêmio 0X1 São José.

O Imortal sofreu o gol e logo foi ao ataque. Com muita qualidade a equipe gremista empilhou chances de gol, mas parava no goleiro Rafael, que fez uma grande partida. Após um momento de pressão no São José, foi a vez do Grêmio ser pressionado pelo adversário que foi em busca do segundo gol pelas brechas deixadas pela equipe tricolor quando saia para o ataque.


Foto: Roberto Vinícius/Futura Press
Jonas se irrita com a torcida.

Aos 30min o goleador Jonas manou um chutaço para o fundo do gol adversário, na comemoração foi até a torcida e xingou os torcedores. A ação do atacante foi devido as incansáveis vaias da torcida no setor das sociais (a mesma que teve desentendimentos com o grande Renato Portaluppi nos anos 80).

De mal com a torcida como um todo Jonas marcou mais um. Aos 36min, em uma cobrança de falta, o goleador mandou mais uma bucha, 2X0 para nós. Depois do gol não teve mais xingamentos e nem mais lances importantes na partida.




Depois de vencer o São José na sexta, o Grêmio visitou a equipe do Canoas no Complexo Esportivo da Ulbra no domingo. O último jogo no gaúcho antes da Libertadores foi de time reserva (somente com Lúcio, Adilson e Victor de titulares).


O Jogo

Como contra o São José, quem deteve o controle do jogo foi o Grêmio. A equipe mista não jogou tão bem como em Erechim contra o Ypiranga, mas conseguiu o resultado positivo, que é o que vale. Logo nos primeiros minutos o Tricolor se impôs sobre o adversário, mas chances claras de gol no começo não aconteceram.

Foto: Nabor Goulart/Agência Freelancer /Divulgação
Viçosa foi o nome do gol

A partir dos 27min de partida o Grêmio iniciou a pressão em busca do primeiro gol. A pressão só fez efeito real aos 40min quando Cleiton, do Canoas, colocou o braço na bola e foi marcado o pênalti para o Imortal. Na cobrança Junior Viçosa cobrou com a mesma categoria da sua comemoração. Canos 0X1 Grêmio.

No segundo tempo a equipe adversária voltou mais ofensiva e teve grande parte das chances de gol. Até os 20min de partida o domínio foi canoense com o Grêmio encolhido no campo defensivo. Somente a partir do meio do segundo tempo é que a equipe de Porto Alegre conseguiu se sobrepor na partida, mas nada que representasse uma grande superioridade sobre o adversário.


Foto: Roberto Vinícius/Futura Press
Renato se irrita com chances perdidas

O Grêmio conseguiu grandes oportunidades com Viçosa, Diego e Roberson que desperdiçaram em demasia. Tanto foi a irritação de Portaluppi que Viçosa e Roberson foram substituídos, mas as peças de reposição não conseguiram ampliar o marcador.

No fim da partida quase o empate. Eraldo marcou um gol aos 43min e saiu para a comemoração, mas a bandeirinha marcou impedimento que só ocorreu por alguns centímetros. Mais uma vez o Grêmio quase perde o resultado no fim de jogo, isso preocupa.



Resultado/ Próximo Jogo

Com os resultados o Grêmio é o líder do Grupo 2 com 8 ponto em 4 jogos, um jogo a mais do que seus concorrentes. O próximo jogo gremista é pela Pré-Libertadores contra o Liverpool do Uruguai no estádio Centenário em Montevidéu. O jogo será às 22h, dia 26/01.

Pelo Gauchão o próximo jogo é Gre-Nal em Rivera, no estádio Atílio Paiva. O jogo será dia 30/01, às 19h15min.




Vídeo:

1 comentários:

http://sempreimortaltricolor.blogspot.com/2011/01/jonas-o-novo-mercenario.html

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011