.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

20/01/2011

GAUCHÃO'11: Nada mais do que o esperado


Ontem a equipe do Grêmio B enfrentou o Ypiranga de Erechim no estádio Colosso da Lagoa pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho de 2011. O Resultado de 1X1 ao final da partida dividiu opiniões, entre os mais sensatos o empate já era previsto, já para os menos lógicos o Imortal sofre sua primeira crise do ano.

É nítido o interesse de alguns da imprensa gaúcha de querer criar crises para o Grêmio de 2011. A relação Portaluppi e Direção e o desempenho do time B e da equipe principal em apenas 2 jogos oficiais de começo de temporada e um jogo-treino parece ser o prato favorito de alguns repórteres que vendem notícias podres em troca de carniça.


O jogo

O Grêmio B em Erechim foi muito bem. Uma pena é ver o nível do campeonato em que o time reserva, ou menos do que isso, consegue amedrontar uma equipe principal do interior. A verdade é que só existe Grêmio e Inter no RS, uma pena já que gostaria muito de ver Juventude, Caxias, Brasil, Pelotas e Novo Hamburgo vencendo algumas edições do Gauchão (isso valorizaria a competição).


Foto: Edson Castro/Futura Press
Viçosa fez o único gol do Grêmio

Desde o principio a gurizada gremista tomava a iniciativa no jogo. A equipe do Ypiranga priorizou a defesa e o ataque tricolor encontrou dificuldades para chegar ao gol adversário. A primeira chance de gol foi do Imortal. No inicio da partida Clementino recebeu de Bruno Collaço e mandou para fora, não era a noite do atacante.

O Ypiranga tentava formar contra-ataques, mas também encontrava dificuldades. Até o final do primeiro tempo era o Grêmio que empilhava as melhores chances de gol na partida, principalmente com Junior Viçosa.

No segundo tempo, mais Grêmio. Logo no começo da partida o bom jogador Pessalli quase mandou a bola para o gol. Alguns minutos depois novamente Pessalli participou de outra jogada ofensiva, o guri passou para Roberson que mandou para Viçosa abrir o placar.

Foto: Edson Castro/Futura Press
Diego Clementino não conseguiu marcar iniciando pela primeira vez uma partida.

Depois do gol o Ypiranga saiu para o ataque e o Grêmio desperdiçou as chances de matar o jogo. A equipe de Erechim pressionou o Imortal que, já naquele momento, não saia tanto para o ataque em busca do segundo gol.

Mesmo pressionando, o Ypiranga não conseguia uma boa finalização. Aos 39min, entretanto, em uma bola parada, Mateus mandou à bola direto para o gol, empatada a partida. Após o gol adversário, o Grêmio não teve forças para marcar e o empate foi um bom resultado para o time B, fora de casa e contra a sempre boa equipe do Ypiranga.


Resultado/Próximo jogo

Com o resultado estamos na 5ª colocação do Grupo 2 com dois pontos. Nessa sexta-feira enfrentamos o São José de Porto Alegre no estádio Olímpico. O jogo será às 20h30min, dia 21/01.


Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011