.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

29/11/2010

BR'10: A três resultados da América


Finalmente estamos voltando ao nosso lugar, não sei vocês, mas eu já sinto o ar de Libertadores que me dá um frio na barriga. A verdade é que tanto eu quanto qualquer outro gremista amamos essa competição e agora estamos a três resultados (um pelo Brasileirão e outros dois pela Sula) de voltar a melhor competição do Mundo.

A vitória do Grêmio sobre o agora rebaixado Guarani nada mais é do que a consequência do Esquadrão Tricolor criado por Portaluppi. O Grêmio deve tanto a Renato que nem posso imaginar.


Primeiro tempo

Um começo esmagador do Tricolor sobre o Guarani dava a sensação de que os donos da casa eram os gaúchos, e éramos mesmo. A torcida gremista deu um show como sempre e mandou o time para cima do adversário.

O Grêmio não deu chances para o Guarani que, na defesa, não conseguia esboçar qualquer chances de reação. Mesmo com a dificuldade foi do time da casa a primeira chances com Mazola.

O garoto Mário Fernandes, que recém havia voltado à equipe, sofreu nova lesão e teve de ser substituído aos 10min. Que olho gordo azar tem esse jogador. Na substituição entrou Ferdinando.


Foto: Denny Cesare/Futura Press

Continuamos atacando e mandando várias bolas contra o gol paulista. De tanto insistir, aos 23min Rochemback cobrou uma falta e mandou na cabeça de André Lima que mandou para o gol. Na comemoração vale saudar a iniciativa de pedir paz no Rio (o que todos queremos).

Depois do gol mais uma chance. Com a roubada de bola logo após o reinicio da partida, Jonas recebeu e arriscou para o gol, mas tocou para fora. Não era o dia inspirado do goleador.


Foto: Denny Cesare/Futura Press
Mesmo depois de tomar um gol e quase sofrer o segundo, o Guarani começou a melhorar na partida. As jogadas rápidas do time de Campinas deixaram o Tricolor por muitas vezes no risco do empate. Com as chances de gol vinham escanteios e Baiano quase marcou dois gols olímpicos para o Guarani. Mazola, que também levava perigo para o Imortal, quase marcou mandando no travessão.

O fim do primeiro tempo era de pressão do desesperado Guarani que pecava pela falta de qualidade, mas teve sim chances de empatar a partida.


Segundo tempo

Depois do intervalo o time da casa continuou no ritmo do final da primeira etapa. Aos 7 minutos, Baiano quase consegue um gol olímpico novamente, mas temos o goleiro da seleção que defendeu mais uma das tantas bolas difíceis do jogo.


Foto: Denny Cesare/Futura Press

Aos 10min o Grêmio quase marcou o segundo com Lúcio, mas o a bola bateu na trave. Era o risco que o Guarani corria, mas era a única opção para não ser rebaixado. Para a tristeza do time de Campinas, André Lima tropeçou no gramado e teve de ser substituído pelo talismã Diego Clementino.

Clementino entrou para decidir a partida que parecia estar destinada ao empate do Guarani. Aos 33min foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti, na cobrança, Mestre Jonas marcou o seu 74ª gol pelo Grêmio.


Foto: Pedro Revillion

Como tudo pode ficar pior (para o Guarani é claro), aos 39min o talismã marcou o seu. Jonas mandou para Diego que selou a vitória e o rebaixamento dos paulistas para a segunda divisão. Grêmio 3X0 Guarani.

Os mais de 3 mil gremistas tinham muito o que comemorar, pois além da vitória com V maiúsculo, o Patético do Paraná (eterno filho do grande Coritiba) estava fora da disputa pela Libertadores.


Resultado

Com o resultado chegamos a 60 pontos e nos mantemos na 4 colocação. Os resultados paralelos eliminaram as chances do Patético Paranaense e deixaram o Grêmio a um empate de garantir a 4ª colocação. Em caso de vitória ou empate no próximo jogo o Imortal garantirá a vaga na Libertadores desde que o Indiendiente seja campeão da Sul-Americana sobre o Goiás.


Próximo jogo

Na próxima batalha precisamos somar apenas um ponto sobre o Botafogo. O jogo será no Olímpico às 17h00min no domingo, dia 05/12. O jogo será o último do belo segundo turno do grande Renato Portaluppi, vamos encher o estádio Olímpico tanto para aproveitar os últimos anos do casarão, quanto para começar a preparar a torcida para La11.


Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011