.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

04/11/2010

BR'10: Mal me quer, bem me quer...



O jogo de “mal me quer, bem me quer” da Libertadores (e título) deixa qualquer tricolor apreensivo e eufórico ao mesmo tempo. Ser gremista SEMPRE foi assim, mas nos últimos anos parece que só apreensivos éramos, pois o futuro não perecia ser tão glorioso como agora se anuncia (apesar das preocupações constantes).

Ontem vencemos o Goiás, que um dia foi grande nos seus domínios, em um jogo de um só time, do IMORTAL como a muito não se via lá.


Primeiro tempo

O Grêmio começou apavorando os goianos, pois logo aos 5min já marcava o primeiro gol. Quando todos comemoravam a arbitragem (que adora acabar com o Imortal) anulou o gol que, para muitos, foi legal.


Foto: Ueslei Marcelino/Agif/Gazeta Press

Fomos superiores ao Goiás em toda a primeira etapa, mas como sempre o Goiás era perigoso. O problema do clube esmeraldino era que temos Paulão e Victor na defesa. O jogo estava para nós e, aos 30min, a superioridade foi além do campo, para o marcador. André Lima recebeu um bolão de Lúcio, que havia recebido de Gabriel, e mandou para o gol.


Segundo tempo

Na segunda etapa o Goiás voltou melhor, mas não o suficiente para empatar a partida. Aos 6min Jones cruzou para Éverton que mandou para o gol, mas Victor defendeu com a qualidade de sempre.

Vendo que o Goiás havia crescido o Grêmio foi para cima. Quem mais ameaçava era Jonas, que perdeu várias chances no jogo. Aos 13min o goleador do Imortal recebeu na área e mandou uma bomba, Harlei defendeu e quase deixou Jonas com 21 gols no campeonato. Depois foi a vez do centro-avante André Lima receber um bolão de Douglas e quase marcar mais um.


Foto: Carlos Costa/Futura Press

O Grêmio foi para cima e, aos 18min, mais um erro grosseiro do árbitro que viu o jogador goiano atropelar André Lima e nada marcou deixou a torcida com ainda mias raiva da arbitragem brasileira. Vendo que o time só precisava de um empurrãozinho, Renato colocou mais velocidade no time com Diego Clementino no lugar do nome do jogo, André Lima.

Com o Tricolor mais ofensivo e o Goiás arriscando fizemos o segundo neles. Diego Clementino recebeu de Douglas, passou do marcador e fez seu primeiro no jogo, o segundo do Grêmio. Depois do gol era só esperar o fim do jogo.


Resultado

O resultado foi bom, mas poderia ter sido melhor se o Botafogo e o Corinthians tivessem perdido. Com a vitória chegamos a 50 pontos na 9ª colocação. Estamos a 4 pontos do G4 e a 8 do título.

Em caso de vitória contra o Ceará, chegaríamos a 53 pontos e no máximo a 5ª colocação. Na melhor das hipóteses, ficaríamos a 1 ponto do G4 e a 5 do título.


Próximo jogo

Na 34ª rodada pegamos o Ceará, em casa. Uma vitória é obrigação e pode reacencer o sonho de título para o Imortal. O jogo é dia 06/11, às 19h30min.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011