.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

09/11/2010

MATUTANDO: Grêmio de 2011



Várias notícias envolvendo o time do Grêmio põe qualquer gremista a matutar. Renato fica? André Lima renova? Jonas sai? O que vai acontecer com o Grêmio de 2010?

Várias perguntas e poucas respostas, assim, matuto eu a situação atual e o que poderia ser feito para ter um 2011 com uma taça de peso no Memorial Hermínio Bittencourt. Tudo parte de boas idéias da nova gestão Odone, que já vem sendo criticada, mas deve também ser defendida.



Renovações

A primeira coisa que qualquer dirigente deveria pensar, antes mesmo de contratar o "técnico salvador" era na permanência das grandes peças do elenco gremista. No Brasil não é fácil um técnico se manter anos no emprego. Nem o poderoso Murici Ramalho conseguiu se manter no São Paulo, mesmo sendo Tri-campeão Brasileiro seguido no clube. Sendo assim, técnico no Brasil não deve ser a prioridade, mas sim o elenco do clube.

André Lima – No final do ano o centro avante André Lima será dono do seu passe e já demonstrou interesse em renovar com o Grêmio. Apesar das várias manifestações de querer manter-se no Olímpico, pouco esta sendo feito para que esse grande jogador permaneça em 2011.

Borges O atacante Borges tem contrato até o fim do ano. Ele foi um dos grandes nomes do primeiro turno do Grêmio e é um jogador com o diferencial que todo clube campeão precisa. Até agora não ouvi falar em renovação.

Jonas – O atacante Jonas é outro que, muito possivelmente, não deve ficar no Olímpico. Apesar de cantar amor pelo clube, o atacante tem vivo o sonho da Europa e os europeus o querem. A nova diretoria não esta com pressa para renovar com o atacante, mas deveria. Mantendo Jonas no Grêmio em 2011 o clube contaria com um atacante que conhece o elenco e que está em boa fase.

Gabriel - Bato na tecla de o que é preciso para segurar Gabriel. O lateral direito gremista é uma jóia rara do elenco, não poderia ir embora em 2011, pois foi um dos grandes nomes da reação do Grêmio. O contrato do jogador termina nesse ano e, até o momento, não ouvi falar em renovação para ele nem em inquiri-lo do clube grego que detém seus direitos.

Lúcio – O lateral/meia do Grêmio já demonstrou força de vontade e vem crescendo no elenco. A continuidade do seu trabalho demonstrou que o jogador tem qualidade e pode dar mais ao elenco. No fim do ano encerra o empréstimo com o Grêmio.

Fábio Rochemback – O volante gremista tem contrato até o meio de 2011, mas perder um jogador que está em violenta evolução como ele no meio de uma Libertadores, por exemplo, é complicado.

Mário Fernandes - O que houve com o garoto só Deus sabe, mas o certo é que ele esta escondido. O zagueiro/lateral de extrema qualidade do Tricolor é outro capaz de deixar o estádio Olímpico, mas pelo que se desenha pouco estão fazendo para sua permanência (a não ser tentar esconde-lo dos olheiros europeus).



Contratações

O Grêmio precisa sim de contratações de peso para 2011, não para abarrotar o banco de reservas e extrapolar as contas, mas para entrar em campo e fazer o futebol dos anos 80 e 90 novamente. O meio tricolor é o principal problema, mas é bom analisar outros setores também.

Réver – O zagueiro saiu do Grêmio, mas a torcida não saiu dele ainda. Seria uma grande contratação ter Réver novamente no Olímpico. Apesar de ter um contrato de 4 anos com o Atlético-MG não seria impossível trazer o jogador para o Olímpico novamente.

Léo – Dentre Léo e Réver o mais fácil é, com toda certeza, o segundo, mas não seria loucura sonhar com a defesa quase perfeita da dupla de 2008/2009.

Roger – Seria uma boa ter o armador Roger novamente no Olímpico, mas, como Léo, é uma contratação difícil.

Richarlyson – Tah! Sem preconceitos (risos)! Falando sobre FUTEBOL o meio-campista Richarlyson seria uma grande contratação para o Imortal, pois ele é um meia muito qualificado, apesar de ser um pouco constrangedor ter ele como jogador...

OBS.: tem vários outros nomes bons, mas, diferentemente de outros clubes, o Grêmio não esta se mexendo nenhum pouco para formar o elenco 2011 ainda, pelo menos não oficialmente.


Técnico

Talvez o assunto mais delicado fosse à contratação de um técnico para o Tricolor em 2011. Todos querem Renato Gaúcho, mas devemos sentar e pensar bem antes de ser irredutíveis e querer a qualquer custo o técnico ídolo tricolor.

Renato já deu provas irrefutáveis de que é um bom técnico, mas existe um impasse que não deve ser esquecido jamais, os valore. Por melhor que seja Portaluppi, nenhum técnico pode (com o currículo dele) querer exigir 450 mil de salário e um contrato de 2 anos! É um absurdo!

Técnico no Brasil é a profissão mais arriscada de todas (no quesito perder o emprego a qualquer momento). Hoje Renato é ídolo, como quase foi Celso Roth quando quase levamos o Brasileirão de 2008. Amanhã não se sabe se o Grêmio não entra em uma “crise” como a que deu no time de Silas e o Tricolor ainda terá que rescindir o contrato e pagar absurdos. Não fosse só a instabilidade, o salário de Renato ainda comprometeria grande parte do orçamento do clube em 2011, o que impediria contratações de “encher o aeroporto”.

Com base nisso, ou o Renato volta para a realidade do futebol brasileiro, e do Grêmio principalmente, ou teremos que buscar alternativas, mas se endividar por técnico é simplesmente burrice.


Continuidade do elenco

Quem atualmente pode ser considerado os “papões” dos anos 2000? Com toda a certeza a resposta é Internacional (infelizmente) e São Paulo. Mas por quê?

Simples! Tanto um quanto o outro dão continuidade nos seus elencos, não como o Grêmio que a cada ano muda tudo. Isso não dá título, mas cria equipes fortes para buscá-los, diferentemente de nós que só ficamos de coadjuvante todos os anos.

Buscar a continuidade do ataque Tricolor de 2010 e buscar um meio e uma defesa como a de 2008 seria o mesmo que comprar uma seleção nacional para o clube. Nossa defesa e o meio (em partes) de 2008/2009 eram consistentes e o nosso ataque e meio (em partes) de 2010 também. Sendo assim é isso que devemos buscar, manter o que esta bom e buscar aquilo que era melhor, sem vender uma dúzia de jogadores por temporada.


Investimentos

Tudo acima só se consegue com uma coisa, dinheiro. O presidente 2011/2012, Paulo Odone, busca uma parceria com a Traffic (a mesma que abastece Palmeiras e Cruzeiro). Se a parceria for concluída, o Imortal pode sim fazer grandes contratações e buscar títulos de grande expressão, mas se ficarmos na mesmice dos anos anteriores ficaremos com os mesmos títulos desses anos.

Com uma parceira de peso, o Grêmio pode contratar e segurar grandes jogadores do elenco, mas sozinho fica quase impossível manter as contas e contratar mais jogadores de qualidade, ainda mais agora eu foi adiantado várias receitas de 2011.


Resumindo

Fazendo um pequeno resumo, podemos afirmar que o elenco está muito bom, mas precisa ser mantido para 2011 com mais algumas contratações para ser reforçado para a próxima temporada.

Renato Portaluppi é importante, mas não devemos prejudicar o Grêmio para ter ele em 2011. Não quer dizer que o técnico não mereça receber esse valor, na verdade diria que ele merece receber uma fortuna só de gratificações por ter salvo o Tricolor em 2010, mas esperamos mais de 2011 e gastando 450 mil em salário só com o técnico fica difícil sonhar com grandes títulos.

Por fim, a parceria com investidores é de extrema necessidade e obrigatoriedade, pois desde 2001 sonhamos com um grito verdadeiro de campeão, que só não veio por falta de ELENCO, em 2007 (final da Libertadores), 2008 (segundo lugar no Brasileirão), 2009 (semi-final da Libertadores) e 2010 (semi-final Copa do Brasil) foi nitidamente esse o motivo.

Vamos com o velho gremismo, sonhando com os títulos, mas pensando com a razão agora, para que a emoção possa explodir o ano que vem com as grandes conquistar do clube Imortal.

66 comentários:

Gostaria de ver Ronaldinho Gaúcho e douglas jogando juntos. "nível de SELEÇÃO''. Claro que formando um plano ''marketing''ele viria..Olha o Ronaldao do Curintia MANo (risos) é um exemplo...é bom para o Clube e Joagador.Ronaldinho deixou claro que gostaria de jogar aqui no Brasil pelo GRÊMIO. O contrato dele encerra em 2011...e só a diretoria correr atras..OBS:RUMO A LIBERTADORES O// VLW ABRAÇOS

Réver e Léo nem pensar!!! O Grêmio tem que contratar um zagueiro experiente. André Lima também não serve...

Jogadores que podem ser dispensados: André Lima, Fábio Santos, Ozéia, Vílson, Ferdinando, Souza, Leandro, Matheus, Joílson.

Vender o Jonas e o Maylson e com o dinheiro comprar o Ciro do Sport, o Gabriel e renovar com o Rochemback.

Com essas dispensas a folha baixaria muito e daria para contratar mais jogadores de qualidade.

Jogadores que estão negociando com o Grêmio: Rodolfo( zag. ex-flu), Tiago Neves, Pablo Aimar, Rafael Moura, Ciro, Igor( volante, Figueirense), Moraes( ex-Vasco).

Ótimo texto, falou tudo, esqueceu de uma coisa nem roger muito menos richarlison seriam amelhor opção para dupla com douglas, sim tiago neves ai sim, más eu só o sonhando acordado más é uma possibilidade.
O time pra 2011.
1-Victor
2-Gabriel
3-Paulão
4-Emanuel (atlético pr)
6-Lúcio
5-Rochemback
8-igor
11-Tiago Neves
10-Douglas
7-Jonas
9-Borges

eu acho que o gremio deveria contratar um jogador que fosse um ex-idolo tricolor como foi com o tecnico renato gaucho,se o gremio fizesse uma parceria para trazer ronaldinho de volta ao olimpico seria uma grande força para trazer o futebol que tanto nos gremistas sonhamos.um abraço;ysmael outeiro/novo tiradentes rs.

Nao tenho certeza mas o borges, acho que tem contrato ate o final de 2011, queria muito ver o Ronaldinho gaucho, mas no meio campo do tricolor, poderia ser na vaga do lucio, Réver seria a melhor opção ainda mais se na negociação o lenadro fosse para o atletico

eu acho que o gremio deveria manter o andré lima e o jonas, acho que os dois se completam e ainda mais com o diego entrando no segundo tempo.Também acharia otimo a dupla douglas e tiago neves mesmo sendo dois canhotos é só lembrar da dupla de meias do fluminense em 2008.O gabriel também tem que ficar é um cracasso a nivel de selessão,também queria ver o ronaldinho mas este é meio dificil pelo menos por enquanto,para a zaga queria o réver de volta ou o emanuel do atlético-pr.Voltando ao meio caso o tiago não venha eu acho uma grande contratação o elias do atlético goianiense outro craque e que tem o contrato encerrado no fim deste ano

para mim o time do gremio é muito forte mais forte que o do primeiro semestre, jogadores como douglas,andré lima,rochemback e lucio estão nas suas melhores fases e ainda tem o diego que quando entra decide.Se o gremio mantivér estes jogadores e conseguir trazer uma de suas cogitações de peso como tiago neves sera um time imbativel.O gremio esta atrás de um atacante ja que estão deixando o clube leandro que não deixara saudades e borges que pelo geito vai para são paulo{provaveis destinos palmeiras e santos}.O gremio também esta atrás de um zagueiro para mim a melhor opção é emanuel atualmente no atlético-pr.Mas para mim a melhor contratação é a permanencia de gabriel, que é sem duvidas um grande craque, para mim o melhor lateral direito em atividade do pais.

É realmente o emanuel do atlético pr é um ótimo zagueiro, pelo que tenho ouvido falar dele seria uma boa para zaga Gremista, outro nome se caso não renovarem com o borges é o rafael moura, sem essa de pablo, eu acho que o Grêmio não deve seenpenhar tanto em contratar um jogador de 32 anos, é claro experiencia, más é um jogador que aqui 2 anos já não vai estar tão bem, outra seria ao invés de trazer aimar contratar um volante argentino pra esse time, que seje bom que tem pulso firme, chefão, e contratr um meia pra fazer dupla com o douglas.

1Victor
2Gabriel
3Dede
4Manuel
6Lucio
8Rochemback
5Morais
10Douglas
11Ibson
9jonas
16Andre Lima
Tc.Renato

Time para 2011

1Victor
2Gabriel
3Mario Doril
4Paulao
6Juan
8Rochemback
5Rafael Carioca
10Douglas
11Tiago Neves
7Jonas
9Andre Lima

para mim o gremio deveria ficar com o borges ele foi o cara no 1 semestre se ele fica ele vai ser o cara da libertadores da america

Olha acho que é os sonho d todos nóis gremistas , ter ronaldinho gaucho novamente no gremio , mas pra isso óbvio que teria que ter como manter , e com ronaldinho no gremio concerteza em qualquer lugar do brasil , em qualquer estadio do brasil estaria lotado pq quem nao gostaria de ver ronaldinho jogando , mas axo que o gremio deve manter grande parte o elenco lógico que teria que mandar alguns enbora d preferencia leandro que c diz fã do sao paulo e que o brabo é aturara a galinhada lucio flavio no grêmio também seria muito bom ! e gostaria muito depoder contar com marcelinho paraiba novamente no grêmio seria ótimo valeu !! vamo vamo gremio !!

Baseado em todas especulações e na provavel forte parceria com a traffic , mais a confirmação da vaga na libertadores que veio ontem , creio que temos que investir o maximo dos maximos com a ajuda da traffic e formarmos um time para ganhar tudo ano que vem , dispensar leandro , souza , ferdinando , uendel , ozeia , edilson , e por ai vai , emprestar alguns jovens sem espaço e dar chances a pessali por exemplo , ja meu time pra 2011 seria este aqui , pra mim imbativel com renato no comando:

Vitor
Gabriel
Lugano
Juan
Junior Cesar
R. Carioca
Rochemback
Douglas
Aimar, Montillo ou Thiago Neves
Jonas
Kleber ou Marcelo Moreno

Seriam 6 contratações , com esse time ganhariamos tudo facil , e nao e muito sonho , kleber quer sair do palmeiras , moreno tem ligaçao com a traffic , rafael carioca e jovem interessa a traffic , montillo tem mercado e nao deve sair muito caro pra traffic afinal foi comprado por uma quantia ridicula pelo cruzeiro e nao se valorizou tanto assim , juan do roma esta com os dias contados la e quer voltar , thiago neves tem o renato que ajuda e mt nessa negociaçao , jr cesar tb ex jogador do renato e quer sair do SP ainda mais se o juan do flamengo for pra la , lugano seria o mais dificil mais seria a maior contrataçao de todas , o comandante pro time dentro de campo como era no SP.

prefiro o gremio assim:
1-victor
2-gabriel
3-paulao
4-juan
5-rockemback
6-julio cesar
7-jonas
8-anderson
9-borges
10-douglas
11-ze roberto

1-Victor
2-Gabriel
3-Paulão
4-Roger
5-réver
6-Rockemback
7-Borges
8-Douglas
9-Ronaldinho Gaucho
10-André Lima
11-Jonas

Tem o Herera(Botafogo) que jogou super bem no gremio quando entrava em campo e o Tcheco que alem de estar em uma carreira não muito boa no corintians, jogou muito bem no gremio, pode ainda jogar bem no gremio e ser o melhor jogador.

O ronaldinho gaucho é bastante procurado pelos times, mas ele ainda é gaucho e pode querer encerrar a carreira no time. O grêmio tem muito que contratar esse cara, o futebol dele é muito avançado e muito bom é claro, pode ser com a contratação desse rapaz o grêmio seja denovo IMORTAL.

O fato é que o gremio precisa de 4 até 6 contratações de um maior peso , para entrarem no time nas vagas dessas perebas como leandro e ferdinando que graças a deus vão embora , todos nos gremistas estamos acompanhando as contratações e especulações não só do gremio mais dos rivais brasileiros na luta pelo tri , e santos , fluminense , cruzeiro , vão entrar muito fortes , e ainda tem o corinthians , inter e estudiantes , por isso precisamos trazer grandes jogadores , paulao , r. marques , diego clementino , viçosa , são todos bons jogadores , mais nao vamos nos iludir , se nao buscarmos reforços de peso , o que nao fazemos a tempo , nao temos a minima chance contra os adversarios brasileiros que vao concerteza atras desses jogadores , o vicente martins ja entro descartando o d souza , que pra mim poderia sim cair como uma luva , ja que joga de meia e de volante desde a liberta de 2011, essa parceria com a traffic se for pra trazer grandes jogadores otimo , agora se for para ficar usando o clube como vitrine para apostas e um erro grave , nao vamos ganhar nada com isso , somente eles como foi no palmeiras com henrique e keirrison , que venham as apostas da traffic , mais que venham junto , jogadores de peso como anderson , ze roberto , aimar , thiago neves , marcelo moreno , juan , e varios outros que podem ajudar e muito o time do gremio , na minha opiniao o gremio precisa de 2 zagueiros de qualidade e conhecidos , um lateral esquerdo (jr cesar do SP ex flu seria ideal , renato conhece e joga demais estando 100% , e um gabriel esquerdo praticamente) , um 1 volante como battaglia que acrescentaria tudo que nos gremistas mais queremos de um jogador , e argentino , joga mt , marca demais , tem nome e nao so nome e um baita jogador , multi campeao , um meia , esse sim um jogador diferenciado como d alessandro , conca , montillo , aimar jogando 50% do que sabe seria fantastico , e para fechar um time dos mais fortes da america como tinhamos em 95 , um atacante de alto nivel , tem sobrando por ai , e so ser rapido , kleber quer sair do palmeiras , tem o proprio anderson que joga por ali , ricardo oliveira , ou ate mesmo apostar em veteranos matadores como crespo que ainda e matador , e vem provando isso na italia , ou como palacio ex boca , jogadores nao faltam , e so ter competencia e saber investir bem , e ao inves de somente ser base para lucros para a traffic , tambem tirar proveito da empresa e arrumar mais condiçoes financeiras para essas contrataçoes , ja perdemos jogadores demais por falta de dinheiro , mais que isso por burrice da direçao , diego souza , guinazu , j wagner , d alessandro , eder luis , diversos que estiveram perto do gremio e acabaram indo mais tarde para outros clubes do brasil tendo sucesso e conquistando titulos.

Se 2011 começar com grandes contrataçoes como estas , concerteza na mao de renato e com a tradiçao do gremio , ele terminara com o tri da america ou na pior das hipoteses com o tri brasileiro , chega de gauchao , isso nao vale nada , o internacional so ganhava isso nos ultimos anos , e o gremio cansado de empilhar taças , agora parece o contrario , o gremio dando valor ao gauchao e o inter empilhando taças , esta na hora de voltar a mandar no RS , coisa que fizemos muito bem de 90 a 2001 por exemplo.

CORREÇÃO: "DESDE A LIBERTADORES DE 2007"

gremio para 2011 victor gabriel paulao mario fernadez lucio adilson guinazu(internacional) montijo(cruzeiro) aimar(benfica) jonas rafael moura(goias) gremio deve vender leandro,borges,souza,q sao jogadores muito caros e so passam machucados sem jogar,e tambem vender fabio santos, maylson,ozeias,bergson,robersoneo, ferdinando e goleiro marcelo grohe q ao meu ver nao jogam nada e investir em contrataçoes com welinton saci q termina o emprestimo dele com o goias,em rafael moura q nao é jogador para esta m 2 divisao, rever q nao vem em uma boa fase no atletico, leo que nao esta sendo bem utilizado no palmeira goleiro dar uma chance para o bussato q é um otimo goleiro aimar e ronaldinho seriam boas contrataçoes so q sao jogadores caros a equipe reserva do gremio deveria ser bussato edilson vilson rever rafael marques leo neuton saimon rochemback william magrao douglas welinton saci diego junior viçosa andre lima

dalhe independente que ontem colocou o tricolor na libertedores. O gremio deve formar um grande time para 2011 ainda mais com a traffic, e vamos arrasar com o liverpool nos dois jogos. Para mim o gremio deveria trazer o Juan para dar esperiencia para a defesa ja imaginou Juan e paulão juntos. O gremio também deveria trazer o junior césar ai teriamos dois craques nas laterais, também deveria trazer o igor, mas o figueirense não quer liberar, mas nossa sorte é que o rafael carioca esta voltando para o tricolor. Dois outros jogadores de qualidade também são cogitações o zé roberto eo tiago neves eu prefiriria o tiago mas o zé também tem muito potencial. Para o ataque o gremio pelo geito ira trazer o pablo aimar que é também um bom jogador.
time de 2011
1-VICTOR
2-GABRIEL
3-PAULÂO
4-JUAN
6-JUNIOR CÈSAR
5-ROCHEMBACK
8-RAFAEL CARIOCA ou IGOR
11-TIAGO NEVES ou ZÈ ROBERTO
10-DOUGLAS
9-ANDRÈ LIMA ou PABLO AIMAR
7-JONAS

Eu creio que o gremio deve usar a cabeça em 1 lugar , se nao fosse ocorrer a parceria entre gremio e traffic , o gremio teria de usar somente seus recursos e mesmo assim daria para trazer alguns bons jogadores que com renato ajudariam demais , como assunção do palmeiras , rafael moura do goias , e buscar jogadores argentinos , eles andam falidos , e facil tirar os jogadores de la hoje em dia , se a traffic for investir forte como todos esperamos e queremos , o gremio necessita com emprestimos e dispensas repassar uns 6/9 jogadores , e contratar de 4/6 , dentre os que vem sendo especulados ate agora se esses 4/6 sairem dai estara otimo , ze roberto joga muito ainda , seria uma otima contrataçao , mais ai e uma escolha , aimar ja tem 31 , e fazer um time com muita idade e otimo pela experiencia mais nao pode ser uma idade avançada geral pois o prejuizo na parte fisica seria grande , ainda mais sem o mestre Paulo Paixao.
Meu time para 2011 em busca do TRI:
Victor
Gabriel
Miranda ou Lugano
Juan
Junior Cesar
Rochemback
Rafael Carioca ou Ze roberto
Douglas
Aimar
Jonas
Kleber gladiador ou ricardo Oliveira

Lembrando ainda que são especulados jogadores como Andershow , Julio Batista , Ibson , Victorino (deve ir pro cruzeiro) , marcelo moreno , thiago neves , cicero (ex flu) , botinelli , e mauro formica.

01-Victor
02-Gabriel
03-Paulão
04-Rever
06-J.Cesar
05-R.Carioca
08-Lucas
10-douglas
11-T.Neves
07-Jonas
09-Borges-ou-A.Lima

AO MEU VER O GREMIO PRECISA É UMA BOA DEFESA, UM XERIFÃO NA ZAGA, E UM BOM VOLANTE APOIADOR, O ATAQUE, DEVE APOSTAR NO GAROTO CLEMENTINO, QUE É UM BOM JOGADOR, veloz e artilheiro, este não precisa provar mais nada, ams para libertadores, eu gostaria de ver o Paulo Baier neste Elenco

O GREMIO PRESISA SER RAPIDO COM AS NEGOSIACAO ANTES QUE OS JOGADORES QUE O GREMIO QUER VAO PARA OUTRO TIME gostaria de ver o gremio assim com m.fernandes uo paulao juan,lugano,lucio atual gabriel douglas ,montillo,jonas,t.neves,andre lima

O GREMIO PRECISA DE UM JOGADOR COMO O THIAGO NEVES,UM ARTICULADOR HABÍLIDOSO,TEM BOM PASSE D BOLA E É UM BOM JOGADOR SERIA UMA GRANDE CONTRATAÇÃO PARA A LIBERTADORES DE 2011.

prefiro a gremio assim:
1 camatti
2 poyta
3 tyeppo
4 ismigou
5 alfredo
6 xeriôncio
7 filisbino
8 giepe
9 natalico
10 xeripe

1-Victor
2-Gabriel
3-R.Marquês
4-Paulão
6-Lucio
5-F.Rochebamck
8-Adilson
10-Douglas
11-Pablo Aimar
7-Jonas
9-André Lima

Em minha opnião este seria o time ideal para o gremio na disputa da libertadores com um bom goleiro, bons laterais, bons zaguiros, meio campos de alto nivel e ataque bastante eficiente.

1- Victor
2- Gabriel
3- Juan
4- Paulão
6- Lucio
5- Ibson
8- Adilson
10- Douglas
11- Pablo Aimar
7- Jonas
9- Marcelo Moreno
Este time no grêmio concerteza iria muito bem na libertadores, pois tem jogadores muito qualficados.

O Gêmio precisa de mais um lateral direito caso o Gabriel ir embora pois vai fazer muita falta na lateral direita.

1- Victor
2- Gabriel
3- Juan
4- Paulão
6- Fabio Santos
5- R.Carioca
8- Lucio
10- Douglas
11- Anderson
7- Jonas
9- Marcelo Moreno

o gremio so precisa desse time 1vitcor 2paulao-m.fernandes 3juan 4lugano 5gabriel 6lucio 8t.neves 9a.lima-ou borges 7jonas

1-Victor
2-Gabriel
3-Juan
4-Paulao
6-Jr Cesar
5-R. Carioca
8-Rochemback
11-Douglas
10-Aimar
7-Jonas
9-Borges(andre lima , Marcelo Moreno)

Victor, Gabriel, Lugano, Juan e Junior Cézar. Rochemback, Anderson, Douglas e Tiago Neves. Jonas e Luís Fabiano.

1-VICTOR
2-GABRIEL
3-PAULÂO
4-JUAN
6-LUCIO
5-ROCHEMBACK
8-RAFAEL CARIOCA
10-ANDRÈ RUAN
11-DOUGLAS
7-RONALDINHO
9-JONAS

e agora o tricolor entrou na briga para ter o showman em 2011 seria um otimo reforsso nem que seja só para a libertadores,além do gremio palmeiras, liverpool e os americanos do los'angeles também querem o atléta.Para mim o gremio tem um grande time e não precisa de muitos reforssos, se vier o juan para a zaga, o rafael carioca ou o igor para proteger o meio e o ronaldinho junto com o douglas na articulação ja sera um, grande time talvez o melhor da libertadores, além do que para mim gremio e santos assim como na copa do brasil são os grandes favoritos do torneio.

Time para 2011 :

1- Victor
2 - Gabriel
3 - Paulão (C)
4 - Emanuel, Rever ou Juan (Roma-ITA)
6 - Lúcio
5 - Adilson
8 - Rochemback
20 - R. Gaúcho
10 - Douglas
7 - Jonas
9 - Borges

Na Minha opinião, o Gremio precisa de :

- 02 Zagueiros (pelo menos 1 gringo: Lugano)
- Mandar o F. Santos embora pois ele nao engana ninguem.
- 01 Volante a lá Sandro Goiano e Guinanzu
- Trazer R. Gaucho pra jogar com o Douglas, manter o souza e trazer mais 1 meia

1- Victor
2- Gabriel
3- Coates
4- Mario F.
6- Junior Cesar
5- Arevalo (penarol) ou r. carioca
8- Rochemback
11- Douglas
10 Ronaldinho
7- Jonas
9- Borges

Reservas: Marcelo , paulao , r. marques , lucio , adilson , souza , andre lima , diego clementino.

1-VICTOR
11-PAULÃO
2-JUAN (ROMA)
4-MARIO FERNANDES
3-GABRIEL
6-ROCHEMBACK
5-RÓGER
8-DOUGLAS
10-RONALDINHO GAÚCHO
9-KLÉBER
7-JONAS

RESERVAS:
1-MARCELO GROE
2-RAFAEL MARQUES
3-LUCIO
4-ADILSON
5-SOUZA
6-ANDRÉ LIMA
7-BORGES

eu preferia assim
1-VICTOR
2-GABRIEL
3-PAULAO
4-COATES
6-LUCIO
5-ROCHEMBACK
8-ANDERSON
83-RONALDINHO
10-CONCA
11-CARLOS EDUARDO
7-JONAS

BANCO
MARCELO G.
JUAN
REVER
ADILSON
DOUGLAS COSTA
RIQUELME
ANDRE LIMA


FORA AS MINHAS OPINIOES DE CONTRATAR TAMBEM : ROGER, MARCELO MORENO, IBSON, AIMAR, MIRANDA, JUNIOR CEZAR, VERON,, E MAIS UNS CARA DE NIVEL ASSIM . ABRAÇO

diegosouza exigente eu gostaria assim ó:

1-VICTOR
2-GABRIEL
3-PAULÃO
4-LUCIO
5-COATES
5-ROCHEMBACK
6-ANDERSON ( DIFICIL TER )
7-LUCAS ( DIFICIL TER )
8-RONALDINHO G.
9-DOUGLAS
10-JONAS
11-ANDRÉ LIMA ( NAO SEI PQ UNS NAO GOSTAM DELE )

Contratações para 2011:
Ronaldinho Gaúcho
Sebastian Coates
Rafael Carioca
Arevalo Rios (Peñarol-URY)
Dagoberto
Jr Cesar
Pablo Aimar, Diego Souza, Ibson, ou Zé Roberto

TIME 1
01-VICTOR
02-GABRIEL
13-MARIO F.
19-COATES
06-LUCIO
15-AREVALO
05-FABIO R.
10-RONALDINHO G.
08-DOUGLAS
07-JONAS
09-BORGES

Com esse time concerteza temos grandes chances de ganhar a LA'11, pois temos meio de qualidade e criatividade, volantes marcadores e com boa saída de bola, laterais experientes e tecnicos, zaqueros tecnicos e jovens, e um ataque entrosado e bom de bola.

TIME 2
MARCELO G.
G. SPESSATTO
RAFA M.
PAULÃO
JR CESAR
RAFAEL CARIOCA
ADILSON
MITHUÊ
?
DAGOBERTO
ANDRÉ LIMA
E com um time reserva que podemos ganhar o Gauchão sem problemas algum como fizemos na década de 90 ganhamos Gauchão com reservas e a LA com os titulares.

Só não sei se a direção conseguirá trazer grandes jogadores pois Duda nos deixou pior finaceiramente do que estavamos, mas deixou uma base de elenco, se a direção e principalmente a Traffic quiser investir concerteza teremos um ótimo elenco e poderemos assim disputar realmente o titulo de todas as competições que participarmos.

vcs são muito sonhadores:
em ter todos esses jogadores:
so gremista mas esta diretoria do gremio e uma merd, o q tam esperando vão atrs do ronaldinho vão perde ele, fikem mosqueando ai pensam q ele vai vim assim do nada.
o time do gremio ta exelente borges oq o gremio q cm ele
joga um mes fika 3 no departamento medico andre lima todos criticam entro de titular so fez gool bola alta naum perdia uma parece q a torcida gremista naum ve.
VICTOR
GABRIEL
PAULÃO
M.FERNANDES
LUCIO
ADILSON
F.ROCHENBAK
R GAUCHO
DOUGLAS
ANDRE LIMA
JONAS

O Gremio esta montando um elenco muito bom só esperamos que estes jogadores tenhan garra como na suas primeiras passagens pelo Monumental. O GREMIO poderia jogar a Libertadores com umtime bem guerreiro. 1.Victor 2.Gabriel 3.R.Marques 4.Paulão 6.Gilson 11.Adinson 5.F.Rochenback 25.RONALDINHO 10.DOUGLAS 7.Jonas 9.A.Lima.

1- Victor
2- Gabriel
3- Paulão
4- Rafael Marques
6- Lúcio
5- Adilson
8- Fábio Rochemback
11- Douglas
10- Ronaldinho Gaucho
7- Jonas
9- Borges

Caso venha Coates e Arevalo sai Adilson e Rafael Marques

Boa tarde! Todos tem uma opinião, mas a minha é simples...Desista do ronaldinho, pois ele não serve para o Grêmio. Ele e o Assis não são gauchos e muito menos pátriotas de nossa terra e do nosso imortal. O que eles querem é grana, pois não estão satisfeitos com o que tem e muito menos reconhecem o carinho que nós torcedores do Grêmio temos por ele o jogador. O grêmio deveria investir em uma outra contratação ao nivel de ronaldinho, mas que tenha raça e não só nome. Odone,olha mais para o futuro que para o ronaldinho, que não está nem ai para nós. Não precisamos passar por situação constrangedora por um jogador que não sabe o devido valor que tem o Imortal e seus credores. Se ele quer ficar no rio de janeiro e no flamengo, que ele fique por lá, e vamos mostrar que o Imortal Grêmio tem condições de montar uma equipe de qualidade e colocar flamengo no bolso com ronaldinho e todos que lá vão atuar. Odone, temos uma libertadores pela frente, temos que tomar providências e contratar jogadores que vai fazer os torcedores felizes, não pelo nome, mas sim com titulos. Aqui deixo meu comentário, e espero que o senhor Paulo Odone Pense com carinho e com o coração de todos torcedores do Nosso Grêmio o sempre imortal.

Obs: Rei e Fenômeno foi um só... Nosso Rei Pelé, pois ele sim ama o clube que o projetou e mostrou isso.

falando serio,o ronaldinho ja era,agora o gremio tenque contratar mais um jogador pro meio campo
de qualidade(ibson,roger,cleiton xavier,lucio flavio,ou juninho p)zagueiro nao precisa,um goleiro reserva,(ou coloca o bussato pois o groer e orrivel)volante e laterais nao precisa,talves um atacante rapido.

1 VICTOR
2 GABRIEL
3 PAULÃO
4 MARIO FERNANDES
6 GILSOM
5 ROCHEMBACK
11 ADILSOM
10 DOUGLAS
8 DIEGO SOUZA
7 JONAS
9 BORGES

Oq todo mundo tem contra o adilson?
ele joga d+
raça pura
a cara do gremio

ronaldinho mercenario, traira e inmigo publico da nação tricolor

Victor
Gabriel
M.Fernandes
Victorino
Morel ROdriguez ou jr cesar
Gilberto Silva
Rochemback
Douglas
Formica ou Aimar
Jonas e Borges

4 contrataçoes e um banco bom , só assim pra ter chance na libertadores!!

1-Victor
2-Gabriel
3-Coates
4-Victorino
6-Junior Cesar
5-Gilberto Silva
8-Rochemback
11-Douglas
10-Aimar
7-Jonas
9-Borges

Victor
Gabriel
Coates
Victorino
Lucio
Gilberto Silva
Douglas
Datolo
Jonas
Borges

Victor
Gabriel
Coates
Victorino
Lucio
Mario Fernandes
Rochemback
Douglas
Riquelme
Jonas
Borges

1-Victor Gl
2-Gabriel Ld
33-Paulão Zg
5-lugano Zg(C)
12-Lucio Le
23-rockembach Vl
8-Felippe Mello Vl
10-Douglas Mc
32-Aimar Mc
7-Jonas At
9-R-Mem At

Victor
gabriel
fernandes
rodolfo
lucio
gilberto silva
Rochemback
Douglas
Veron ou Aimar
Jonas
Borges

Sou gremista mas nao acredito mais q o gremio vai trazer um grande jogador pois nao trouxeram ninguem vicente martins nao sabe contratar saudade do pelaipe q trazia jogadores baratos que jogavam bem. o gemio ta mal primeiro Krieger Nao trouze ni ninguen.meira trouse leandro pagando muito, nenhum jogador jogou bem, agora vicente martins esse cara nao merece o gremio. que saudade de pelaipe, rodrigo caetano tinhamos craques naquela epoca, e mauro galvao esses que traziam jogadores bons

Vitor
Gabriel
Paulão
Mario F.
Rafael M.
Gilberto S.
Fabio R.
Douglas
Jonas
André L.
Borges

e já eras o Grêmio é campeão com este time titular xD ASS: Grêmista de coração

Grêmio Time 1
1-Victor (C)
2-gabriel
3-miranda
4-juan
6-Lúcio
5-Douglas
8-Giuliano
11-T. Neves
10-Ronaldinho
7-Neymar
9-Jonas

TC: R. Gaúcho

12-Felipe
13-R. Marques
14-Jr. César
18-P. Coutinho
16-Souza
30-kleber
25-Dagoberto

Victor
Gabriel
M fernandes
Rodolfo
Lucio
Adilson (Fernando)
Rochemback
Douglas
Carlos Alberto (Datolo ou Escudero)
Dagoberto
Borges

Com esse provavel time ,(especulações dao conta que c alberto e dagol estao acertados), se nao ganharmos a libertadores (temos grandes chances), o brasileiro levamos concerteza.

Victor
Gabriel
Rodolfo
Mario
Lucio
Rochemback
Fernando
Douglas
Carlos Alberto
Escudero
Borges

Banco adilson , andre lima , vinicius pacheco , se viesse dagoberto teriamos um timaço.

1Victor
2Gabriel
3Rodolfo ou juan,coates
4paulao
5Rochemback ou lucas
6Lucio
7f.coutinho ou anderson
8ronaldinho
9t.neves
10neymar
11jonas ou andre lima

1Vitor
2Gabril
3Rodolfo
4Rafael Marques
6Lucio
5Fabio Rokembak
11Escudeiro(Adilson)
8Vinicios Pacheco
10Douglas
7Borges
9Andre Lima
No momento e isso que o Gremio tem de melhor

Ola..Tudo bem..Eu ja sabia quem e jeito para jogadores era melhores pessoais.. Isso vc vai conseguir para campeão paracampeonato brasileirão..Tah vc não esquecer chamar pessoais e IMORTAL..
TITULO JOGADORES..
1 Victor
2 Gabriel
3 R.marques
4 Roddlfo
5 Fabio rock
6 Jr césar (sao paulo-brasil)
7 Jonas (valencia-ESP)
8 Lucas (liverpool-ING)
9 Andre lima
10 Douglas
11 Anderson (manchester united-ING)
Agora resevar no banco..
12 Felipe e (flamengo-brasil)
13 Mario fernandes
14 Coates e (nacional-uru)
15 Felipe melo (juventus-ITA)
16 Lúcio
17 Aldilson
18 Escudeiro
19 Borges
20 Palbo aimar (nao sei clube?)
21 Vinicus pacheco
25 Dagoberto (sao paulo-brasil)

1- Vitor
2- GABRIEL
3- Mario f.
4- Rever
6- Lucio
5- Rochemback
8- Arouca
10-Douglas
11-Paulo Baier
7- Dagoberto
9- Andre Lima

1-vitor
2-mario f.
3-dede
4-rever
5-lucas (Liverpool)
6-julio cesar
7-thiago neves
8-fernando
9-marcelo moreno
10-douglas
11-anderson (Manchester United)

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011