O Grêmio venceu sem muitas dificuldades a equipe do Esportivo no estádio Olímpico Monumental neste domingo, o jogo amplia para 50 jogos os números de nossa invencibilidade em casa e deixa a tradicional equipe da Serra Gaúcha próximo da segunda divisão, ainda mais lembrando que os gringos terão pela frente a forte equipe do Novo Hamburgo na tentativa de se salvar.
Agora voltamos para a Copa do Brasil no jogo de volta contra a equipe do Votoraty, precisamos apenas de um empate para seguir adiante, mas uma vitória seria interessante para ampliar nossa sequência de vitórias consecutivas, estamos com 13 seguidas, e dar mais moral para as oitavas, onde enfrentaremos Coritiba ou Avaí.
Primeiro tempo
Com o domínio do jogo, a equipe tricolor não teve muitas dificuldades de chegar ao ataque, controlou bem o meio e foi segura na defesa. Na verdade trabalhamos no desespero do adversário que precisava do resultado, pois devido a chuva intensa antes da partida era difícil jogar com a bola no pé.
Foto: Jefferson Botega |
Saindo um pouco da rotina, Willian Magrão assumiu o lugar de Maylson como destaque do jogo, mas não porque o meia jogou mal, muito pelo contrário, e sim porque o volante fez uma bela atuação. Aos 11 minutos Jonas apareceu pela direita arrancou em velocidade e mandou para Magrão que estava dentro da área, sem medo o gremista mandou a bomba para abrir o placar no Monumental.
Jogando mal desde o começo, o Esportivo investiu na marcação e fechou a defesa, mas não saiu muito para o ataque. Em uma das poucas chances, Robson mandou boa bola para Rodrigo Ítalo que, com a mira ruim, mandou por cima para fora.
Foto: Jefferson Botega |
Do lado gremista muitos chutes de longe e pouca penetração na área adversária. No final da primeira etapa a equipe do técnico Silas tentou pressionar o Zebrão de Bento Gonçalves e por pouco não fez o gol, Maylson teve boa chance desperdiçada.
Segundo tempo
Repetindo a primeira etapa o Esportivo iniciou mal os 45 minutos finais. Com isso o Imortal encontrava chances para chegar com perigo em busca do segundo gol. Aos 12 minutos não foi possível suportar a pressão e os visitantes tomaram o segundo, Mithyuê fez uma jogada perfeita pela esquerda de ataque, e mandou para Maylson que, dentro da área, ampliou para o Tricolor.
Foto: Jefferson Botega |
O adversário sabia que o resultado era irreversível, então buscou ficar na defesa para não dilatar muito o placar e sofrer no saldo, importante dado que as equipes que brigam junto para se salvar da segundona estão palmo a palmo. Mesmo assim o Grêmio continuou com chances de fazer o terceiro.
Mesmo melhor não conseguimos balançar as redes novamente, principalmente depois das mudanças de Silas que deixaram o Tricolor menos entrosado, diminuíram o ritmo e tiraram o Esportivo do sufoco de levar mais um. Agora o time de Bento vai para sua ultima chance de sair da péssima situação, dependendo de si e dos outros.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X0 ESPORTIVO
Data: 28/3/2010
Gols: No primeiro tempo, Willian Magrão (G), aos 11 minutos. No segundo, Maylson (G), aos 12.
Cartões amarelos: William, Yuri, Salini (E), Rochemback (G)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Carlos Selbach e José Inácio de Souza.
Renda: R$ 105.579.
Público: 9.375 (8.029 pagantes)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
GRÊMIO: Victor; Edílson, Rafael Marques, Rodrigo (Ozeia) e Fábio Santos; William Magrão, Ferdinando (Fábio Rochemback), Maylson e Mithyuê (Bergson); Jonas e William.
Técnico: Silas
ESPORTIVO: Caio; Onildo, Fábio Fidéllis e Mateus; Róbson, William, Yuri (Pepe), Salini (Flaviano) e Rodrigo Ítalo; Cristiano Tiririca (Terrão) e Rafael Santiago.
Técnico: Leandro Machado
Resultado/Próximo jogo
Com a vitória completamos 13 jogos seguidos vencendo, 50 de invencibilidade no Olímpico e garantimos o primeiro lugar no Grupo 1 e ganhamos uma gordurinha na liderança da classificação geral.
Nossa próxima partida é pela Copa do Brasil. No jogo de volta da segunda fase o Grêmio enfrenta os paulistas do Votoraty no dia 1º de abril, às 19h30min, quinta-feira, no Monumental. Precisamos apenas de um empate para seguir adiante.
Vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário