.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

15/03/2010

GAUCHÃO'10: Mais uma vítima do Olímpico


Ontem o Grêmio conseguiu mais uma vitória no Campeonato Gaúcho, dessa vez a vítima foi o Internacional de Santa Maria, destaque na partida, Maylson marcou dois gols (como eu disse, ótimo jogador de Gauchão) e Fernando, pela primeira fez no time principal.

Agora damos um tempo no estadual e voltamos os olhos para a Copa do Brasil, nosso próximo jogo será no estado de São Paulo, contra a equipe do Votoraty. Se vencermos por dois gols de diferença eliminamos o jogo de volta mais uma vez, já que conseguimos o feito na primeira fase, na vitória por 3x1 contra a equipe mato-grossense do Araguaia.


Primeiro tempo

Mesmo com desfalques o Grêmio conseguiu vencer brilhantemente a equipe do Inter-SM, com problemas financeiros o clube vermelho não conseguiu formar um grande plantel e agoniza na competição, tem sorte de ter times tão ruins quanto o seu, como Universidade, Esportivo (pena), Avenida e Porto Alegre, mas mesmo assim é o lanterna do segundo turno e pode cair para junto de seu rival, o Rio-Grandense-SM.

Foto: Mauro Vieira
Pressionando desde o início o Imortal teve duas chances de marcar no início da partida. Aos 17 segundos a sensação da partida, Maylson, teve sua primeira participação no jogo, avançou pela direita e mandou para William que desperdiçou boa chance mandando para fora. Pouco depois mais uma bola com chances de gol tocada para a linha de fundo.

O Tricolor queria gol e continuava pressionando. Aos 7 minutos mais uma chance, desta vez a mais clara de todas, desperdiçada, Douglas cobrou escanteio, o goleiro adversário estava batido na jogada, mas, mesmo assim, Maylson mandou para fora.

Foto: Mauro Vieira
O Inter-SM só conseguiu chegar no meio do primeiro tempo, com Anderson Cruz. O jogador visitante bateu forte da intermediária, mas Vistor fez a defesa. O Grêmio só conseguiu responder no final da primeira etapa, mas foi uma resposta precisa, aos 40 minutos Maylson roubou uma bola mal afastada, dominou no peito e mandou para o gol, aberto o placar para nós.


Segundo tempo

No desespero, os visitantes tentaram mais o ataque, buscando pressionar o Imortal, mas, como era extremamente superior na partida, o Tricolor não se deixou intimidar e conseguiu logo seu segundo gol novamente com o destaque do jogo.

Foto: Mauro Vieira
Aos 6 minutos a primeira consequência da falta de zelo da equipe de Santa Maria, com brechas, Douglas viu a possibilidade de contra-atacar, mandou para Jonas que bateu cruzado, mas o goleiro César salvou. Pouco tempo mais tarde mais um erro, Douglas mandou com perfeição para Maylson, o meia entrou com liberdade, venceu a marcação e mandou para fora.

Buscando o gol desde o primeiro segundo de jogo Maylson conseguiu aos 29 minutos. Em uma jogada sua, mandou para Jonas que devolveu a gentileza, com o gol livre o meia não teve dificuldades de ampliar a vantagem e se redimir dos outros gols perdidos.

Foto: Mauro Vieira
Silas tentou algumas modificações, dando mais chances a garotada, colocou Mithyuê e Fernando no time, recém subidos da base os guris não fizeram feio, na verdade fizeram gol. No final da partida Mithyuê cruzou para Fernando que entrou na área e, com categoria, fez o terceiro do Grêmio, sacramentando a vitória.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 x 0 INTER-SM
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de março de 2009, domingo
Renda: R$ 132.375,50
Público: 10.935
Árbitro: Vinícius Costa
Assistentes: Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e Cristiano Arlei Hennig
Cartões amarelos: Adilson e Douglas (Grêmio); Djair, Cleitão e Paulo César (Inter-SM)
Gols: GRÊMIO: Maylson, aos 40 minutos do primeiro tempo, e aos 29 minutos do segundo tempo; Fernando, aos 45 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Maylson (Fernando) e Douglas; Jonas (Bérgson) e William (Mithyuê)
Técnico: Silas
INTER-SM: César; Djair, Sananduva, Juliano e Xande (Paulo César); Pio, Cleitão, Elias (Maurício Medeiros), Júlio César (Bruno) e Anderson Cruz; Dudu
Técnico: Bagé


Resultado/ Próximo jogo

Com a vitória permanecemos na primeira colocação, tanto do Grupo 1 quanto geral. Estamos com 9 pontos, 100% de aproveitamento.

Nossa próxima partida não é pelo Gauchão, agora voltamos à Copa do Brasil. Nosso jogo será em São Paulo, contra a equipe do Votoraty, dia 17 de março. Uma vitória por dois gols de diferença nos classifica automaticamente para as oitavas-de-final da competição.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011