.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

07/03/2010

GAUCHÃO'10: Uniforme novo, postura nova


Neste sábado o Grêmio apresentou seu novo uniforme, muito melhor que o de 2009, mas ainda não atingindo o que os gremistas gostariam. O que não foi bom é a atuação da equipe que venceu por magros 1x0 o Porto Alegre de A$$is, o time fraco e desorganizado deu trabalho ao Imortal que venceu equipes boas como o Caxias e o Novo Hamburgo, além das grandes equipes brasileiras em 2009, mas foi incapaz de dará ao torcedor uma sonhada goleada.

Agora esperamos uma grande atuação contra o colorado de Santa Maria, dentro de casa é obrigação dar aos torcedores uma vitória maiúscula depois da de hoje. Apesar da atuação fraca, podemos comemorar o fato de ser o time no Sul do Brasil com maior invencibilidade dentro de casa.


Primeiro tempo

Pela segunda partida da Taça Fábio Koff o Grêmio enfrentou o time do Porto Alegre, apesar de fazer uma má campanha no estadual, o time do Parque Lami começou bem a partida. Logo aos 3 minutos de jogo teve boa oportunidade de abrir o marcador, Thiago Correia cobrou boa falta direto contra o gol de Victor, com bom reflexo, o gremista fez ótima defesa espalmando pela linha de fundo.

Foto: Vladimir Friolin
Mas foi só, depois da chance clara adversária, o Tricolor foi forte em busca da vitória e, aos 9 minutos, Jonas deu alegria aos presentes. Em uma jogada primorosa, o atacante mandou para William que, de peixinho, abriu o marcador para os donos da casa. 

Depois do gol chegamos novamente com William que tentou rirar a bola da defesa, mas o goleiro do POA, Fábio, fez a defesa. A resposta dos visitantes só chegou aos 21 minutos com Thiago Correia, o jogador lançou a bola para a grande área em cobrança de escanteio e Alex Moraes venceu os gremistas, mas tocou para fora.

Foto: Vladimir Friolin
O gol visivelmente apagou o Imortal que já não saia para o ataque com frequência, do lado contrário faltava força para empatar. Uma das últimas boas jogadas ocorreu somente aos 29 minutos com Jonas, o atacante entrou na área e mandou para o gol, mas o goleiro fez a defesa.


Segundo tempo

Como na primeira etapa o jogo foi fraco nos 45 minutos restantes. O Grêmio sem vontade de jogar e se valendo da falta de qualidade dos visitantes para fazer tempo com a bola no pé. Aos 4 minutos os gremistas ensaiaram o grito de gol, Hugo chutou forte de fora da área, mas Fábio conseguiu espalmar.

Foto: Vladimir Friolin
Por mais que tentasse, não teria o que dizer da segunda etapa, jogo morto aos 9 minutos do primeiro tempo, o que pode parecer estranho, mas foi a realidade. Foi fazer o gol que o Imortal e o Porto Alegre decidiram terminar a partida mais cedo, uma pena para os torcedores que esperavam ver mais goleadas.

No meio da partida dois lances isolados de ataque, aos 29 minutos alguns gremistas da arquibancada conseguiram acordar quando Maylson chutou com perigo de dentro da área, mas a bola foi para fora e aos 38 quando Jonas finalizou, também de fora da área, o goleiro quase faz vexame, espalmando para dentro de seu próprio gol, mas conseguindo salvar por pouco. E foi só.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 PORTO ALEGRE
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de março de 2009, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronaldo Santos Silva
Assistentes: José Javel Silveira e Renata Schaefer
Cartões amarelos: Maylson, William Magrão e Rodrigo (Grêmio). Dê (Porto Alegre)
GOL: GRÊMIO: William, aos oito minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Bruno Collaço; Ferdinando, William Magrão (Adílson), Maylson (Bergson) e Hugo; Jonas e William (Mithyuê)
Técnico: Silas
PORTO ALEGRE: Fábio; Jackson, André Ribeiro, Alex Moraes e Mineiro (Hugo); Éverton, Caio, Dê e Thiago Corrêa (Muriel); Givaldo e Adão (Hiantony)
Técnico: Zaluar


Resultado/Próximo jogo

A vitória deixa o Grêmio com 6 pontos, na primeira colocação do Grupo 1 e da classificação geral. Estamos isolados em ambas, grande começo de segundo turno.

Nossa próxima partida é novamente em casa. O jogo será contra o Internacional de Santa Maria, dia 14
de março, precisamos vencer com imposição, pois o rival é mais uma equipe média/fraca na competição e vencemos bem nas fases de mata-mata do turno passado.




Vídeo:



0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011