Neste sábado o Grêmio apresentou seu novo uniforme, muito melhor que o de 2009, mas ainda não atingindo o que os gremistas gostariam. O que não foi bom é a atuação da equipe que venceu por magros 1x0 o Porto Alegre de A$$is, o time fraco e desorganizado deu trabalho ao Imortal que venceu equipes boas como o Caxias e o Novo Hamburgo, além das grandes equipes brasileiras em 2009, mas foi incapaz de dará ao torcedor uma sonhada goleada.
Agora esperamos uma grande atuação contra o colorado de Santa Maria, dentro de casa é obrigação dar aos torcedores uma vitória maiúscula depois da de hoje. Apesar da atuação fraca, podemos comemorar o fato de ser o time no Sul do Brasil com maior invencibilidade dentro de casa.
Primeiro tempo
Pela segunda partida da Taça Fábio Koff o Grêmio enfrentou o time do Porto Alegre, apesar de fazer uma má campanha no estadual, o time do Parque Lami começou bem a partida. Logo aos 3 minutos de jogo teve boa oportunidade de abrir o marcador, Thiago Correia cobrou boa falta direto contra o gol de Victor, com bom reflexo, o gremista fez ótima defesa espalmando pela linha de fundo.
Mas foi só, depois da chance clara adversária, o Tricolor foi forte em busca da vitória e, aos 9 minutos, Jonas deu alegria aos presentes. Em uma jogada primorosa, o atacante mandou para William que, de peixinho, abriu o marcador para os donos da casa.
Foto: Vladimir Friolin |
Depois do gol chegamos novamente com William que tentou rirar a bola da defesa, mas o goleiro do POA, Fábio, fez a defesa. A resposta dos visitantes só chegou aos 21 minutos com Thiago Correia, o jogador lançou a bola para a grande área em cobrança de escanteio e Alex Moraes venceu os gremistas, mas tocou para fora.
O gol visivelmente apagou o Imortal que já não saia para o ataque com frequência, do lado contrário faltava força para empatar. Uma das últimas boas jogadas ocorreu somente aos 29 minutos com Jonas, o atacante entrou na área e mandou para o gol, mas o goleiro fez a defesa.
Foto: Vladimir Friolin |
Segundo tempo
Como na primeira etapa o jogo foi fraco nos 45 minutos restantes. O Grêmio sem vontade de jogar e se valendo da falta de qualidade dos visitantes para fazer tempo com a bola no pé. Aos 4 minutos os gremistas ensaiaram o grito de gol, Hugo chutou forte de fora da área, mas Fábio conseguiu espalmar.
Por mais que tentasse, não teria o que dizer da segunda etapa, jogo morto aos 9 minutos do primeiro tempo, o que pode parecer estranho, mas foi a realidade. Foi fazer o gol que o Imortal e o Porto Alegre decidiram terminar a partida mais cedo, uma pena para os torcedores que esperavam ver mais goleadas.
Foto: Vladimir Friolin |
No meio da partida dois lances isolados de ataque, aos 29 minutos alguns gremistas da arquibancada conseguiram acordar quando Maylson chutou com perigo de dentro da área, mas a bola foi para fora e aos 38 quando Jonas finalizou, também de fora da área, o goleiro quase faz vexame, espalmando para dentro de seu próprio gol, mas conseguindo salvar por pouco. E foi só.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 PORTO ALEGRE
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de março de 2009, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronaldo Santos Silva
Assistentes: José Javel Silveira e Renata Schaefer
Cartões amarelos: Maylson, William Magrão e Rodrigo (Grêmio). Dê (Porto Alegre)
GOL: GRÊMIO: William, aos oito minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Bruno Collaço; Ferdinando, William Magrão (Adílson), Maylson (Bergson) e Hugo; Jonas e William (Mithyuê)
Técnico: Silas
PORTO ALEGRE: Fábio; Jackson, André Ribeiro, Alex Moraes e Mineiro (Hugo); Éverton, Caio, Dê e Thiago Corrêa (Muriel); Givaldo e Adão (Hiantony)
Técnico: Zaluar
Resultado/Próximo jogo
A vitória deixa o Grêmio com 6 pontos, na primeira colocação do Grupo 1 e da classificação geral. Estamos isolados em ambas, grande começo de segundo turno.
Nossa próxima partida é novamente em casa. O jogo será contra o Internacional de Santa Maria, dia 14
de março, precisamos vencer com imposição, pois o rival é mais uma equipe média/fraca na competição e vencemos bem nas fases de mata-mata do turno passado.
Vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário