.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

20/12/2010

O bom filho a casa retorna

Foto: ClicRBS

A maior revelação do clube em toda sua história, o jogador que teve uma saída conturbada do estádio Olímpico, a estrela dos europeus pode estar novamente vestindo a camisa tricolor em 2011. A forte movimentação da mídia com a repercussão da possibilidade de Ronaldinho Gaúcho para o Grêmio estão cada vez mais ganhando força e é sim uma realidade a possibilidade de volta ao clube Imortal. Não há como esconder a felicidade com essa notícia, passamos de clube falido para gigante de grandes contratações.

Assis, Odone, grandes jornalistas e dirigentes de respeito dão a entender de que é concreta as chances do R10 no Tricolor. O jogador do Milan está em Porto Alegre para as festas de fim de ano e pode acertar sua transferência já em 2010, um luxo.

As declarações da peça chave do negócio, Assis, dá indicação da volta de Ronaldinho. No acordo para a volta do meia o Grêmio teria de arcar com 10 milhões (dos 20 milhos da multa rescisória com o Milan) e o irmão do R10 arcaria com o resto.

Segundo Assis:

– O torcedor pode sonhar. Estou muito feliz com esta possibilidade, mas não posso criar uma expectativa. Pode ser que neste momento eu não consiga, mas, certamente, um dia Ronaldinho voltará a vestir a camiseta do Grêmio. sempre manifestamos nosso carinho pelo clube e sempre foi verdadeiro o que dissemos. Naquele momento, quando o Ronaldo saiu do Grêmio, as coisas aconteceram daquela maneira, mas nunca desrespeitamos o Grêmio.


Outro que não esconde nenhum pouco a vontade e a possibilidade de Ronaldinho no Grêmio é Paulo Odone. Segundo o presidente do Grêmio:

— De fato, há uma conversação. Ele sabe que precisa resgatar uma dívida com o Grêmio. Tem vontade de voltar, já nos disse que quer encerrar a carreira aqui. Há, mesmo, muita chance de vir.

– Acho que vamos conseguir contratar o Ronaldinho. Estamos conversando com o Assis e isto pode ter um final feliz. Se vier mesmo para o futebol brasileiro, nenhum time vai tirar ele do Grêmio

– O Assis acha que resolve a questão com o Milan. Caberia ao Grêmio resolver o Ronaldinho daqui para a frente – disse Odone.

– Confesso que fui procurado. O Assis vem mantendo contatos frequentes com o Antônio Vicente Martins. Eles têm conversado bastante. A família quer que ele encerre a carreira no Brasil. Ele quer morar em Porto Alegre. Ele só vai superar este clima com a torcida do Grêmio jogando aqui de novo. Ele está querendo se reconciliar com o Grêmio e, de certa forma, pagar uma dívida com o clube.


Outros membros do Grêmio também demonstram que o negócio este em vias de conclusão. César Cidade Dias, assessor de futebol já projeta até o salário e disse que os valores da revisão não estão corretos:

– O salário dele não seria problema. A idéia é que tudo que seja investido tenha um retorno financeiro ao Grêmio. Esquema muito parecido com o usado pelo Corinthians quando trouxe o Ronaldo. Mas o que mais pesa no momento é a imensa vontade do jogador de retornar ao Estádio Olímpico

– Isto não tem nem pé e nem cabeça. Tudo chute. Não sei de onde tiraram estes valores.


Além do Grêmio o Palmeiras, Liverpool e Los Angeles Galaxy também estão interessados no jogador. As notícias não param de chegar e a cada uma Ronaldinho fica mais perto do Grêmio de 2011. Vou torcer para que dê certo.


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011