.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

09/05/2010

BR'10: Em clima de Copa do Brasil, Grêmio empata com o Atlético-GO


As duas equipes entraram em campo somente para cumprir tabela, o jogo de ontem, além de maçante, somente serviu para provocar desfalques. Não só o Grêmio como também o Atlético Goianiense resolveram colocar times mistos para a partida, no papel tínhamos um time melhor, mas deu empate.

Nossa próxima partida é osso duro de roer, válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o jogo será nossa grande chances de fazer um bom resultado para levar à Vila Belmiro para assim repetir o feito de 2007, onde derrubamos a equipe que era melhor.


Primeiro tempo

Gramado ruim, equipes mistas e estádio vazio era a imagem do jogo. Com os olhos voltados somente para a segunda maior competição nacional, o jogo não foi bonito de se ver, sem chances para ambos os lados e com muitas faltas.

Foto: Agência Estadão
Sem chances, os times somente rondavam a área, o Grêmio tentava a penetração com Mithyuê e Bergson, inexperientes, e o Atlético Goianiense investiam em chutões de fora da área. O Imortal teve uma boa chance com bola parada, Edilson cobrou escanteio, a bola pegou efeito e foi em direção do gol, o arqueiro Edson não conseguiu pegar, mas a bola bateu na trave, que chance!.

Do lado dos donos da casa rigorosamente nada, os chutes de longa distância até assustavam, mas em nenhum momento representou chances claras de abrir o marcador. O primeiro tempo terminou sem gols, com apenas uma chance clara e muito sono.


Segundo tempo

Nos 45 minutos finais o jogo melhorou, apesar da desatenção e da preocupação com a Copa do Brasil, os times resolveram acordar a torcida presente. Aos 8 minutos o Grêmio não só acordou como quase fez a felicidade da galera, Hugo avançou na intermediaria e emendou uma bomba, a bola desviou na defesa e bateu no travessão.

Foto: Site Oficial do Atlético-GO
Pouco depois da segunda bola na trave o Tricolor chegou novamente, Maylson chegou perto da pequena área, a chance era boa, mas se atrapalhou e perdeu. Bergson foi outro que mandou a bola pela linha de fundo, desperdiçando. Aliás, tanto Bergson quanto Mithyuê não jogaram rigorosamente nada, são guris, é normal pipocar, mas a chance estava sendo dada.

O Imortal sentiu o perigo também, aos 26 minutos Ayrton cobrou uma falta perto da grande área e a bola acertou o travessão de Victor, terceira vez que o lance se repetiu no jogo. Ozéia, que ainda não mostrou para o que veio (e acho que nem vai mostrar), conseguiu ser expulso. Com a ajuda do zagueiro, o Grêmio precisou dos milagres de seu goleiro para sair de Goiânia com um ponto.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 x 0 GRÊMIO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 8 de maio de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (Fifa-SP)
Assistentes: Dibert Pedrosa (Fifa) e Rodrigo Jóia (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Pituca e Juninho (Atlético-GO); Ozeia, Maylson e William Magrão (Grêmio)
Cartões Vermelhos: Ozeia (Grêmio)
ATLÉTICO-GO: Édson; Ayrton, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Ramalho, Pituca (Keninha) e Elias (Robston); Marcão e Juninho (Rodrigo Tiuí)
Técnico: Geninho
GRÊMIO: Victor; Edílson, Rodrigo, Ozeia e Neuton (Bruno Colaço); Adílson, William Magrão, Maylson e Hugo (Fábio Rochemback); Mithyuê (Roberson) e Bergson
Técnico: Silas

Resultado/Próximo jogo

Com o empate fora de casa estamos com 1 ponto na classificação, nossa posição na rodada é 12º. Apesar do empate não ser um mal resultado jogamos melhor, mas não aproveitamos a chance de pular na frente, temo que estes pontos possam faltar lá na frente.

Nossa próxima partida é a mais importante da temporada, válida pelas semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio enfrentará o Santos de Robinho, Ganso e Neymar. O jogo será dia 12 de maio, às 21h50min no estádio Olímpico Monumental.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011