.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

25/04/2010

GAUCHÃO'10: Vitória impecável e título muito perto


Fora de casa, no estádio do maior rival, o Grêmio teve atuação de luxo e aguarda o jogo de volta para ficar com mais um campeonato estadual. O Gre-Nal 380 foi um dos melhores da última década, com grande atuação de todos os setores do time e ainda a grata notícia que podemos ter um grande lateral-esquerdo oculto, Neuton.

Agora deixamos um pouco de lado a euforia do Gauchão e voltamos para a euforia da Copa do Brasil, em bela fase o Imortal vai em busca da classificação na competição nacional contra o Fluminense no Rio de Janeiro, o time tem estrelas, mas não tem elenco, não será muito difícil.


Primeiro tempo

O jogo começou duro, como todo Gre-Nal, mas aos poucos a panorâmica foi mudando e as equipes abriram mais seus times. Com ataques em alta, ambos evitavam ao máximo ficar atrás, o primeiro que chegou forte foi o Grêmio, aos 16 minutos Borges recebeu uma bola livre, mas errou.

Foto: Daniel Marenco
Logo depois foi a vez de Hugo arriscar uma cabeçada, também para fora. A resposta colorada veio logo em seguida, aos 3 minutos Walter passou por Mário Fernandes e concluiu para o gol, mas Victor fez a defesa. Toma lá dá cá era a filosofia do jogo.

Aos 21 minutos outra chance para os visitantes. Jonas teve grande chance para finalizar no gol de Abbondanzieri, mas desperdiçou. Melhor até então, o Tricolor foi perdendo espaço, mas o Inter apenas rondava a área, com dificuldades para furar o bloqueio.

Foto: Mauro Vieira
Até o final da primeira etapa foi a mesma história, o Inter com bastante posse de bola e a defesa gremista se sobrepondo ao ataque rival. O resultado não era bom para os donos da casa, enquanto para nós qualquer resultado que não a derrota, dentro de um campo tão difícil e em um clássico, não seria mau negócio, ainda mais decidindo em casa.


Segundo tempo

O jogo continuo da mesma forma como terminara os 45 minutos iniciais. Mesmo assim Jonas quase fez um no início, mas a bola bateu na trave. Do lado colorado o destaque estava sendo Walter, o garoto obrigou Victor a duas difíceis defesas.

Foto: Daniel Marenco
Aos 22 minutos o Grêmio ganhou um escanteio. Na cobrança a bola foi direta para dentro da área, mais precisamente na cabeça de Rodrigo, o zagueiro subiu mais que a defesa colorada e estufou as redes dos donos da casa, silêncio em quase todo estádio vermelho.

O Internacional tentou estabelecer um início de pressão, mas deixava espaços atrás, em um deles William Magrão mandou a segunda do Imortal na trave. Só que o segundo gol não pode ser evitado, mais efetivos, os gremistas fecharam a partida aos 42 minutos, com um gol de Borges e levam uma grande vantagem para casa.
Foto: Daniel Marenco
Podemos observar uma boa melhora da equipe comparando com o primeiro clássico de 2010 em Erechim, principalmente nos quesitos finalização e entrosamento, mas não devemos nos enganar, temos muito o que melhorar para nos mantermos no ritmo e conseguir enfrentar de igual para igual uma equipe forte como o Santos de Ganso, por exemplo.



FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 2 GRÊMIO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de abril de 2010, domingo
Árbitro: Leonardo Gaciba
Assistentes: Altemir Hausmann e José Otávio Bittencourt
Cartões amarelos: Alecsandro, Guiñazu, Bolívar e Juan (I); Rodrigo, Leandro, Neuton e Victor (G);
GOLS: Rodrigo, aos 22, e Borges, aos 42 minutos do segundo tempo
INTER: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro (Edu), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D'Alessandro (Kleber Pereira); Walter e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati
GRÊMIO: Victor; Edílson, Mário Fernandes , Rodrigo e Neuton; Ferdinando (Adilson), Willian Magrão, Leandro (Fábio Rochemback) e Hugo (Ozeia); Jonas e Borges
Técnico: Silas



Resultado/Próximo jogo

Com a vitória o Grêmio põe uma das mãos na taça do estadual. Podemos perder por até um gol de diferença dentro do Olímpico que ficamos com o título.

Nossa próxima partida é pela Copa do Brasil, o jogo será contra a equipe do Fluminense, dia 28 de abril, quinta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo será no Rio de Janeiro.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011