.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

15/04/2010

CBR'10: Um passo para as quartas-de-final


A partida foi terrível, de péssima qualidade, mas no final vencemos a equipe do Avaí por 3x1 e estamos a um passo da próxima fase da competição. O que temia começa a se confirmar, o time não joga bem e o técnico pensa o contrário, os resultados não são os melhores mas os jogadores se enganam, a síndrome do time pequeno, trazida por Silas, está se estabelecendo. Olha a segundona!!

Agora teremos um tempo para trabalhar o time que jogará a volta no estádio da Ressacada em Santa Catarina, esperamos uma atuação mais empolgante, um empate estaria de bom tamanho, mas uma vitória poderia dar um pouco mais de confiança.


Primeiro tempo

O Avaí começou o jogo retrancado, com isso encontrávamos dificuldades para entrar na área adversária. Aos 9 minutos os gremistas conseguiram achar uma brecha para o ataque, Edilson cruzou pela direita para Borges, o centroavante recebeu e finalizou, mas a bola foi defendida, no rebote William Magrão mandou para fora.

Foto: Jefferson Botega
O Grêmio ensaiava o gol, aos 17 minutos quase que a primeira entra, Leandro recebeu bom cruzamento e assustou a defesa catarinense. Aos 19, porém, não foi só susto, Douglas cobrou escanteio e William Magrão cabeceou na trave e, no rebote, Jonas abriu o marcador.

Depois de uma confusão envolvendo o lance a equipe visitante voltou para o jogo, pelo menos teoricamente. O gol fez com que os jogadores do Avaí se perdessem em campo, se aproveitando disso e do fato de Caio ter sido expulso, o Grêmio conseguiu o segundo gol. Aos 28 minutos Borges recebeu de William Magrão, girou sobre o marcador e mandou para as redes.
 
Foto: Valdir Friolin
Os alviazuis só conseguiram chegar ao gol gremista pela primeira vez aos 38 minutos, sem problemas para Victor. E foi só o que conseguiram, mesmo jogando mal era do Imortal o pleno controle do jogo, não havia muito o que fazer no tempo restante, mas no segundo tempo dava para fazer mais.


Segundo tempo

O cartão de visita do segundo tempo foi dado pelos donos da casa. Aos 2 minutos Douglas chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. O Avaí melhorava, com uma atuação mais convincente que a dos 45 minutos iniciais, mas nada que levasse perigo.

Foto: Jefferson Botega
Na pressão, o Grêmio conseguiu o terceiro. Aos 11 minutos, William Magrão mandou para dentro da área, Zé Carlos tentou tirar mais a bola ficou com Jonas. Impiedoso, o atacante mandou uma bomba para derrubar a reação catarinense e selar a vitória tricolor.

Despreocupado depois do gol o Tricolor bobeou. Aos 13 minutos Emerson Nunes finalizou para boa defesa de Victor, mas, no rebote, Robinho descontou para os visitantes. Aos 22 minutos quase o segundo, mas o goleiro gremista, caido no chão, salvou.

Foto: Valdir Friolin
O jogo ficava movimentado, mas sem qualidade. Aos 34 minutos, Douglas deu bom passe para Fábio Santos que cruzou para Borges que perdeu sua grande chance na partida. O Avaí também teve uma, aos 40 minutos Rafael recebeu sem marcação na pequena área, mas chutou para cima. Depois disso ambas as equipes não tiveram mais tempo de nada.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3x1 AVAÍ
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de abril de 2010, quarta-feira
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Marconi Vieira e Marcus Vinícius Gomes (ambos de MG)
Cartões amarelos: Ferdinando, Edílson, Leandro e Willian Magrão (Grêmio ); Marcinho Guerreiro, Vandinho e Batista (Avaí ).
Cartões vermelhos: Caio (Avaí ).
Gols: Jonas, aos 18, e Borges, aos 28 minutos do primeiro tempo; Jonas, aos 11, e Robinho, aos 12 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO: Victor; Edílson (Ozeia), Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos ; Ferdinando (Adilson), William Magrão, Leandro (Mithyuê) e Douglas; Jonas e Borges
Técnico: Silas
AVAÍ: Zé Carlos; Rafael, Émerson Nunes e Gabriel; Patric, Marcinho Guerreiro, Batista (Rodrigo), Caio, Sávio (Roberto) e Uêndel; Vandinho (Robinho)
Técnico: Péricles Chamusca


Resultado/Próximo jogo

Com a vitória estamos a um passo das quartas-de-final. Como vencemos pelo placar de 3x1, podemos perder por 1 gol de diferença fora. Lembrando que o regulamento da competição abona o gol fora de casa.

Nosso próximo combate é contra o mesmo Avaí. O jogo de volta será em Santa Catarina, no estádio da Ressacada, dia 21 de abril.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011