.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

29/11/2009

BR’09: No fim, INVICTOS!

Um jogo para apenas guardar na memória o recorde de ser o primeiro clube a não perder dentro de deu estádio durante todo campeonato, na verdade nossa invencibilidade vem de longe, e tende a aumentar ainda mais com o Gaúchão 2010. Outro ponto emocionante foi a homenagem à Tcheco que esta de saída para o Corinthians.

Agora temos em nossas mãos o título, mas não para conquistarmos e sim para decidir com quem fica. Isso porque se conseguirmos uma vitória ou empate no Maracanã contra o Flamengo domingo, poderemos dar o título nacional ao Internacional em detrimento do alvinegro. Vai pesar o que os colorados fizeram em 2008, acho difícil esse titulo para o Rio Grande do Sul.


Primeiro tempo

O Grêmio teve um começo de partida fulminante. Logo aos 6 minutos de jogo Douglas Costa já abria o marcador. O meia recebeu a bola de Fábio Rochemback, foi até a defesa do Barueri e mandou no ângulo, sem possibilidades de defesa.

Foto: ClicEsportes
Os visitantes, temendo uma derrota que poria em risco a vaga na Sul-Americana, foram para cima e quase empataram o jogo. Aos 11 minutos, Val Baiano chegou livre para marcar após erro de Rafael Marques, no chute a bola bateu na trave gremista. Depois, aos 17 minutos, Victor fez grande defesa na cabeçada de Daniel.

Sentindo que estavam perdendo o controle da partida, os tricolores foram para o ataque e conseguiram ampliar aos 18 minutos. Adílson recebeu na esquerda e, contrariando seu estilo de não chutar a gol, mandou a bola no ângulo novamente. Grêmio 2X0 Barueri.

Foto: ClicEsportes
A pressão gremista não tinha fim. Aos 32 minutos Rochemback mandou para Souza que tirou do marcador e fez mais um. Com a goleada na etapa inicial os paulistas se perderam em campo enquanto os gaúchos foram tirando o pé do acelerador, já que estavam com o resultado parcialmente garantido.


Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa os mandantes pretendiam somente administrar o resultado, mas o Barueri queria jogo. Aos 10 minutos a retranca tricolor acabou penalizada com um gol dos visitantes, Flavinho foi derrubado na área, o juiz marcou pênalti e, na cobrança, Val Baiano descontou.

Foto: ClicEsportes
Apesar do gol o Grêmio não mudou a filosofia, continuou retrancado saindo eventualmente em contra-ataques. Aos 20 minutos o árbitro fez uma parada devido ao grande calor resfriando um pouco o ânimo dos jogadores adversários.

O jogo complicou foi aos 34 minutos. Fabiano marcou o segundo dos paulistas após receber passe açucarado de Flavinho, no lance o goleirão Victor saiu mal e deixou a meta desprotegida. Era hora de mudar a postura para não ver a vitória garantida se tornar um vexame.

Foto: ClicEsportes
Com o jogo nervoso o Grêmio melhorou, pressionou mais e impediu qualquer reação do adversário. Sobrou tempo ainda de marcar o quarto no jogo. Aos 46 minutos Herrerra cruzou para Maxi que finalizou a partida com o balançar das redes do Monumental.


FICHA TÉCNICA
Grêmio 4x2 Barueri
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de novembro de 2009, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto e Neuza Inês Back
Cartões amarelos: Daniel Marques, Ralf e Éverton (Barueri), Rochemback (Grêmio).
Gols: Douglas Costa aos seis, Adílson aos 18 e Souza aos 32 minutos do primeiro tempo. Val Baiano, aos dez e aos 33 minutos do segundo tempo. Máxi López aos 45 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Réver, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback (Herrera), Maylson (Tcheco) e Souza; Douglas Costa (Túlio) e Maxi López
Técnico: Marcelo Rospide (interino)
BARUERI: Renê; Xandão, Daniel Marques e Leandro Castan; Éder, Everton (Cléverson), Ralf e Márcio Hahn (Henrique Dias); Thiago Humberto; Val Baiano e Flavinho (William).
Técnico: Luís Carlos Goiano



Resultado/Próximo jogo

A vitória leva o Grêmio a 55 pontos na sétima colocação. A última obrigação do clube na competição (não perder em casa) foi concluída. Agora resta saber como a Direção vai se comportar com relação à última partida contra o rival direto do Inter na busca pela taça.

Nossa próxima partida é contra o Flamengo no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. O jogo será dia 6 de dezembro, válido pela 38ª (última rodada) do Campeonato Brasileiro de 2009. Em caso de vitória gremista as chances do Troféu ficar no estádio Beira-Rio são grandes, mas, ao que tudo indica, o Grêmio entrará em campo com time reserva.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011