.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

14/11/2009

BR’09: Bom empate na terra das derrotas

O Grêmio conseguiu um bom empate diante do Cruzeiro em Belo Horizonte. Bom  considerando o nosso retrospecto terrível contra os mineiros (na verdade nosso retrospecto contra o time de Minas em si) fora de casa e levando em conta que já abandonamos a competição.

Foi um jogo movimentado, com chances para dos dois lados, da parte gremista pouca preocupação com o resultado, dado a impossibilidade de sonhar com a Libertadores, do lado cruzeirense tensão por conseguir chegar a competição continental.


Primeiro tempo

O Grêmio começou a partida atacando, mas foi o Cruzeiro que dominou nos minutos iniciais. Os mineiros sufocaram os visitantes na defesa, criando diversas chances de gol.

Foto: ClicEsportes
Aos 3 minutos de jogo Wellington Paulista mandou boa bola para Gilberto que quase abriu o marcador. Wellington chegou novamente aos 15 minutos, o atacante mandou a bola para as redes, mas o gol foi irregular, assinalado pelo arbitro Marcelo de Lima Henrique.

Sentindo a pressão os gremistas foram ao ataque. O meio campo começou a reter mais a bola, levando perigo aos cruzeirenses. Apesar da superioridade gaúcha, os mineiros conseguiram se defender bem, principalmente com o goleiro Fábio, que teve bela atuação.


Segundo tempo

O Grêmio não começou a segunda etapa tão bem como terminou a primeira. Nos primeiros minutos de jogo o Cruzeiro pressionava em busca do primeiro gol que não tardou a chegar.

Foto: ClicEsportes
Aos 20 minutos Gilberto marcou de pênalti. Em uma jogada de Guerrón e Soares, que acabavam de entrar, Victor fez falta na área e o juiz marcou, não só a penalidade como também cartão amarelo para o jogador. Na cobrança a muralha acertou o canto, mas não conseguiu defender.
Depois do gol o Grêmio apagou em campo, não conseguiu reagir e sofria constantemente com os contra-atraques mineiros. O que já não estava bom piorou com as expulsões de Túlio e Fábio Santos receberam o cartão vermelho aos 39 e aos 43, respectivamente.

Foto: ClicEsportes
Quando se achava que o Imortal sairia com a derrota de Minas Gerais, os gremistas deram uma demonstração de vontade, foram para cima e, nos acréscimos, aos 46 minutos, Herrera mandou para o fundo das redes. Gol de honra Tricolor.



FICHA TÉCNICA:
Cruzeiro 1X1 Grêmio
GRÊMIO:
Victor, William Thiego, Rafael Marques, Réver (Maylson), Fábio Santos, Túlio, Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco (Herrera), Douglas Costa (Lúcio) e Maxi López.
Técnico: Marcelo Rospide (interino).
CRUZEIRO: Fábio, Jonathan (Guerrón), Gil, Leonardo Silva, Diego Renan, Fabrício (Fabinho), Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto, Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista.
Técnico: Adílson Batista.
Estádio: Mineirão (Belo Horizonte - MG)
Público Total: 51.534 torcedores - Renda: R$ 809.077,24
Gols: Herrera, aos 46 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Gilberto, aos 20 minutos do 2° tempo (Cruzeiro).
Cartões Amarelos: Tcheco, Túlio, Victor, Rafael Marques, Herrera e Fábio Santos (GRÊMIO), Gil e Guerrón (Cruzeiro).
Cartões Vermelhos: Túlio e Fábio Santos (GRÊMIO).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ).



Resultado/Próximo jogo

Com o empate estamos na 8ª colocação com 49 pontos, não temos mais chances de nada, mas conseguimos tirar pontos de um rival quase imbatível em seus domínios, valeu a partida.

Nosso próximo jogo será no estádio Olímpico, a partida será quarta-feira, às 21h50m, contra o Palmeiras. Mais uma chance de complicar um rival na disputa pelo título, sendo paulista então, melhor ainda.





Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011