.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

11/10/2009

BR’09: O fraco visitante perde mais uma


Mais uma derrota na conta do Tricolor Gaúcho. Mesmo jogando regular o time de Paulo Autuori não conseguiu o resultado e demonstrou mais uma vez que a filosofia do técnico não tem nada de semelhante com o espírito do Imortal de copeiro, raçudo e peleador.

Não preciso de nenhum jogo mais para me convencer que foi um erro ter tirado o Rospide do time. O que custaria dar uma chance ao interino? Nada. Em compensação o amante do futebol europeu Paulo Autuori sim já demonstrou que não tem o perfil do GRÊMIO, mas como foi uma “contratação de peso” dificilmente deixará o clube pelos resultados atuais.


Primeiro tempo

O jogo começou aberto, tanto o Grêmio quanto o Corinthians queriam a vitória. Se o resultado para os gaúchos era sinal de recuperação, para os paulistas também. Enquanto um não vence fora o outro teve um resultado péssimo empatando com o Fluminense, ou seja, ambos precisavam da confirmação.


Foi assim que os donos da casa partiram em busca do primeiro gol. Aos 4 minutos Ronaldo mandou para Elias que chutou para fora. Dois minutos depois Tcheco cobrou falta e Jonas mandou de cabeça para o gol, mas Felipe defendeu.

O primeiro gol saiu aos 10 minutos, Ronaldo mandou um chute conta o gol gremista, a bola bateu em Rever, enganou Marcelo Grohe e foi para as redes, alvinegros na frente. A resposta veio minutos depois com Jonas que mandou chutão contra o gol de Felipe que defendeu com perfeição.


Aos 24 minutos o Grêmio chegou novamente, desta vez com o argentino Maxi López. O centroavante chutou contra o gol corintiano para boa defesa do goleiro. Depois do lance o Tricolor definitivamente morreu em campo, os donos da casa conseguiram o domínio do jogo e, consequentemente, do placar.

Se aproveitando da fragilidade gremista os paulistas ampliaram aos 32 minutos. Ronaldo recebeu de Jorge Henrique e mandou para Elias que só precisou empurrar para as redes. Corinthians 2X0 Grêmio.


Segundo tempo

O Grêmio voltou mais ofensivo na segunda etapa, as alterações de Autuori melhoraram um pouco a equipe, mas as primeiras chances de jogo continuaram sendo dos alvinegros de São Paulo.


Aos 23 minutos o Grêmio finalmente conseguiu a reação. Tcheco cobrou escanteio na cabeça de Réver, o zagueiro subiu mais alto que todo mundo e estufou as redes do goleiro Felipe. Corinthians 2X1 Grêmio.
O técnico Mano Meneses substituiu no time colocando o argentino Defederico. Aos 39 minutos a primeira resposta da substituição foi a perda de um gol incrível, o jogador recebeu de Ronaldo, mas chutou por cima do gol. Sorte para nós.

Apesar das tentativas, o Grêmio não conseguia penetrar na área paulista, o Corinthians, recolhido no campo de defesa, conseguiu segurar o importante resultado até o final do jogo, resultado este que complica de vez nossa situação na competição.


Resultado/ Próximo jogo

Com a derrota o Corinthians passou o Grêmio e ocupa agora a 7ª colocação, o Tricolor está uma abaixo, na 8ª. A situação está realmente complicada para nós.

Nossa próxima partida é em casa, dia 18 de outubro, contra a equipe do Coritiba. Uma vitória é fundamental já que em quatro jogos só fizemos 2 pontos dos 12 possíveis. É pra lotar o Monumental!


FICHA TÉCNICA
Corinthians 2X1 Grêmio 
29ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2009
Estádio Pacaembu (São Paulo - SP)
Público Pagante: 19.410 torcedores - Renda: R$ 655.243,50
Gols: Réver, aos 23 minutos do 2º tempo (GRÊMIO), Ronaldo, aos 10 minutos, e Elias, aos 32 minutos do 1º tempo (Corinthians).
Cartões Amarelos: Túlio, Adílson e Herrera (GRÊMIO), Alessandro e Ronaldo (Corinthians).
Árbitro: Nélson Nogueira Dias (PE).
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Jossemar José Diniz Moutinho (PE).
GRÊMIO - 1 : Marcelo Grohe, William Thiego (Renato Cajá), Leo, Réver, Lúcio, Fábio Rochemback, Túlio, Adílson (Perea), Tcheco, Jonas (Herrera) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.
Corinthians - 2 : Felipe, Alessandro, Chicão, William, Marcelo Oliveira (Balbuena), Marcelo Mattos, Jucilei, Elias (Moradei), Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico). Técnico: Mano Menezes.



Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011