.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

19/10/2009

BR'09: As pazes com a vitória



Depois de quatro jogos sem glórias o Grêmio conseguiu voltar a somar três pontos na competição. A vitória contra o Coritiba no estádio Olímpico dá ao Tricolor uma sobrevida na dificílima busca pelo G4, continuamos sonhando.

A vitória foi estranha, mesmo jogando mal o tempo todo os gaúchos conseguiram o resultado na frente enquanto o goleirão Victor fez todo serviço atrás. Valeu a qualidade da Muralha em um jogo que o meio campo simplesmente “comeu mosca”.


Primeiro tempo

Com os dois times jogando mal as chances saíram de pés habilidosos. O velho Marcelinho Paraíba assustou Victor aos 4 e 11 minutos, mas o goleiro de Seleção conseguia controlar a partida, mesmo com as trapalhadas gritantes do meio gremista.

Foto: Terra Esportes
Tcheco, Rochemback e Lúcio deixaram o goleiro gremista em maus bocados, mas valeu a qualidade para fechar a goleira do Imortal e impedir o balançar das redes. Não por falta de chances que o Coxa não abriu o placar, aos 39 minutos Marcelinho Paraíba deixou Marcos Aurélio na frente de Victor, que fez não uma defesa, mas sim um milagre.

O Grêmio também chegou ao ataque, mas, da mesma forma que o nosso goleiro, Edson Bastos fez grandes defesas para os paranaenses. A melhor chance gremistas foi realmente o gol aos 46 minutos, Perea pegou uma sobra de bola na pequena área e abriu o marcador poucos segundos antes do fim da primeira etapa.


Segundo tempo

Com o revés antes do intervalo o Coritiba voltou arriscando mais. Aos 11 minutos o destaque do time, Marcelinho Paraíba, produziu boa chance para os visitantes, desperdiçada. Aos 18 minutos Thiago cabeceou certeiro para mais um milagre de Victor.

Foto: Terra Esportes
O jogo de qualidade muito baixa parecia piorar a cada minuto. Mesmo com um homem a mais em campo o Imortal não conseguia produzir boas jogadas, em compensação momentos de futebol várzea não faltaram.

Uma dos últimos lances importantes da partida foi o gol gremista aos 39 minutos. Maxi López cruzou para Souza que, na única participação boa em todo o jogo, conseguiu fazer o gol. A vantagem de 2 gols acabou mais cedo com a péssima partida no estádio Olímpico.


FICHA TÉCNICA:
Grêmio 2×0 Coritiba
Brasileiro 2009 – 30ª rodada
Local: Olímpico
Data: 18/10/2009
Horário: 16h00

Árbitro: Celio Amorim (ASP.FIFA-SC)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (FIFA-SC) e Marco Antonio Martins (SC)

Cartões Amarelos: Pereira (Coritiba), Thiago Gentil (Coritiba), Túlio (Grêmio), Maxi Lopes (Grêmio), Tcheco (Grêmio), Edson Bastos (Coritiba), Ângelo (Coritiba), Perea (Grêmio)
Cartões Vermelhos: Renatinho (Coritiba)
Gols: Perea, aos 46′ do 1º tempo (Grêmio); Souza, aos 37′ do 2º tempo (Grêmio)
Coritiba: Edson Bastos, Ângelo, Jeci, Pereira, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba (Rômulo), Renatinho, Marcos Aurélio (Makelele), Marcelinho e Thiago Gentil
Técnico: Ney Franco
Grêmio: Victor, Mario Fernandes, Leo, Fabio Rochemback, Réver, Lúcio, Perea (Roberson), Souza, Tcheco (Renato), Túlio e Maxi Lopes
Técnico: Paulo Autuori



Resultado/ Próximo jogo

A vitória ontem reacende as chances tricolores pela Libertadores. Com o resultado chegamos a 44 pontos, cinco atrás do último colocado do G4, o São Paulo.

Nossa próxima partida é GRE-NAL, o jogo será no estádio Beira-Rio, dia 25 de outubro, às 16h e é a chance de pensar inclusive em título.



Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011