28/10/2009

BR’09: Chance de Libertadores?


Com a vitória satisfatória sobre o Avaí na última rodada temos talvez a chance de sonhar com a Copa Libertadores novamente, pela frente outro jogo teoricamente fácil em São Paulo contra o Santo André (se não fosse o nosso eterno problema com os jogos fora).

O Tricolor está a duas vitórias da vaga, existem possibilidades, mas a partir de agora não dá mais para perder jogo. A atuação de hoje não foi grande coisa, na verdade o primeiro tempo foi bem ruim. Temos que fazer mais para vencer, GARRA, por favor!


Primeiro tempo

O Grêmio começou bem, tanto que a primeira chance foi tricolor, perdida por Perea (novidade). Todavia aos poucos os catarinenses começaram a se soltar e só não abriram o marcador pelas notáveis deficiências técnicas do time.

Com os gremistas perdidos em capo o Avaí quase balançou as redes, Eltinho cruzou para Luís Ricardo que perdeu uma chance incrível. Não foi só Luís que quase marcou, Caio mandou uma bomba contra o gol do Grêmio, passou raspado.

Foto: ClicEsportes
Finalmente aos 30 minutos o Imortal conseguiu marcar, não foi em uma bela jogada, mas na falta de qualidade do adversário. Eduardo Martini derrubou Perea que recebia lançamento de Tcheco, na cobrança o meia mandou para o gol, com paradinha. Grêmio 1X0 Avaí.

Aos 44 minutos os gremistas quase ampliaram com o argentino Maxi López. O centroavante recebeu perto da área e mandou contra o gol catarina, mas, no meio do gol, Eduardo Martini espalmou para fora.


Segundo tempo

O Avaí voltou mais ofensivo para a segunda etapa. Com a expulsão de Rochemback no meio do primeiro tempo o Grêmio estava em desvantagem, ou melhor, estaria se no gol não tivesse Victor. O goleiro gremista fez grandes defesas e demonstrou o porquê de já ser um ídolo no clube.

Foto: ClicEsportes
Aos 5 minutos Cristian cabeceou contra o gol de Victor, bem posicionado, o goleiro conseguiu fazer a defesa com os pés. Seis minutos depois mais uma bela defesa da Muralha Tricolor, Fernando mandou uma bomba de longe, o goleiro espalmou para escanteio.

Quando o Imortal estava mais próximo de levar o empate o centroavante Maxi López ampliou o placar gremista. Aos 15 minutos Souza mandou para Adilson que viu o argentino livre para marcar mais um. Grêmio 2X0 Avaí.

Foto: ClicEsportes
O segundo gol do Grêmio desesperou os catarinenses que se jogaram ao ataque. O espaço atrás foi aproveitado pela promessa gremista Douglas Costa. Aos 18 minutos o meia venceu os zagueiros e o goleiro Eduardo Martini e fechou o caixão dos visitantes.

Sabendo que não teria como recuperar o placar, sobrou ao Avaí fazer o gol de honra. Aos 32 minutos Léo Gago mandou para o gol de Victor e Émerson completou para as redes tricolores. Depois disso, nada mais.



FICHA TÉCNICA:
Grêmio 3 x 1 Avaí
Local:
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de outubro de 2009, quarta-feira
Público: 9.391
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho (Fifa) e Marcelo Braz (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Perea, Adilson, Souza e Maxi López (G); Augusto e Eltinho (A)
Cartão vermelho: Fábio Rochemback (G)
Gols: Tcheco, aos 29 minutos do primeiro tempo, Maxi López, aos 15, e Souza, aos 17 minutos do segundo tempo; Émerson, aos 31 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes (Saimon), Willian Thiego, Réver e Lúcio; Adilson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza (Maylson); Maxi López e Perea (Douglas Costa)
Técnico: Paulo Autuori
AVAÍ: Eduardo Martini; Augusto (Fabinho Capixaba), Rogélio e Emerson; Luís Ricardo (Jandison), Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Caio e Eltinho; Leonardo (Cristian)
Técnico: Silas


Resultado\ Próximo jogo

Com a vitória chegamos a 47 pontos, a cinco pontos do G4, na sétima colocação do campeonato. Duas vitórias nos jogos contra o Santo André fora e São Paulo em casa nos colocam de volta na briga.

Nossa próxima partida é em São Paulo. O jogo será no estádio Bruno José Daniel,  contra o Santo André, às 18h30min, dia 1º de novembro.





Vídeo:



0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011