.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

06/10/2009

BR'09: Empate surpreendente com um possível rebaixado


O grande Grêmio do estádio Olímpico sofreu com um empate humilhante contra o fraco e candidato a rebaixamento Sport. O resultado é preocupante, pois estamos perdendo muitas chances de recuperação e cada vez fica mais difícil encostar nos líderes da competição.

Já tivemos de engolir, entre outros resultados, um empate contra o Vitória. Cada vez sobra menos esperanças de ver a América azul em 2010, o sonho não é impossível, mas uma coisa é certa: precisamos segurar as jóias do plantel e fortalecer o grupo muito mais para termos o direito de ser campeões de algo mais que um Gauchão.


Primeiro tempo

Com a força do estádio Olímpico a seu lado o Grêmio amassou o Sport desde o primeiro minuto de jogo. E não demorou muito para que o primeiro gol da partida saísse, aos 7 minutos o argentino Maxi López cruzou para Jonas que mandou um golaço. Grêmio 1X0 Sport.

Apesar dos pesares o Sport conseguiu o sucesso poucos minutos após sofrer o revés. Em uma cobrança de escanteio aos 10 minutos Valdinho cabeceou certeiro contra o gol de Grohe. Os pernambucanos conseguiam um empate na melhor hora possível e o placar foi um choque para os tricolores que se perderam em campo.


A trancos e barrancos, mesmo com muitos erros do meio gaúcho, o Grêmio conseguiu a vantagem novamente. Aos 27 minutos Maxi dividiu com Durval, levou a melhor e mandou a bomba contra o gol do Leão, a bola bateu no zagueiro adversário e foi para as redes. Grêmio 2X1 Sport.

O desempenho gremista continuou ruim, mesmo com a vantagem conseguida. Os visitantes levavam perigo e, aos 39 minutos, quase conseguiram o empate novamente com o atacante Paulinho, que errou o último chute.


Segundo tempo

O Sport voltou melhor na segunda etapa, logo aos 4 minutos o time do Nordeste já conseguia o empate. Andrade recebeu boa bola dentro da área e mandou para o gol, Marcelo fez grande defesa, mas, no rebote, Paulinho não perdoou. Igualdade.


Temendo a virada o Tricolor se impôs, aos 7 minutos Tcheco mandou um chutão de fora da área e quase fez um golaço. A pressão surtiu efeito e aos 12 minutos, em uma cobrança de escanteio, Durval colocou a mão na bola, pênalti. Na cobrança Tcheco bateu mal e Magrão fez a defesa (chance perdida).

O empate parecia bom resultado para os visitantes, que não saiam para o jogo. Se aproveitando do medo do adversário o Imortal continuava buscando o terceiro gol e, aos 14 minutos, Maxi López tentou cabecear, a bola bateu em Andrade que fez gol contra. Grêmio 3X2 Sport.


A resposta dos pernambucanos demorou, mas veio. Aos 28 minutos Andrade se redimiu do gol contra mandando ótima bola para Fininho, em posição irregular, o jogador mandou direito para o gol de Grohe que não conseguiu defender. O empate não servia para os donos da casa que foram para cima, mas pararam na bela atuação do goleiro Magrão.


FICHA TÉCNICA:
Grêmio 3 x 3 Sport
27ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2009
Data: 4/10/2009, Domingo, 16h00min
Local: Estádio Olímpico
Público Total: 21.784 (19.174 pagantes)
Renda: R$ 352.720,00
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP).
Cartões amarelos: Andrade ; Souza ; Igor ; Durval; Maxi López (GRE); Dutra (SPO).
Gols: Jonas (8min 1ºT), Vandinho (10min 1ºT), Maxi López (28min 1ºT e 14min 2ºT), Paulinho (4min 2ºT) e Fininho (28min 2ºT)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes (Thiego 32′/2ºT), Léo, Réver e Bruno Collaço (Lúcio, 33′/2ºT); Adílson (Túlio, 29′/2ºT), Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori.
SPORT: Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho (Adriano, 38′/2ºT) e Luciano Henrique; Paulinho (Eduardo, 17′/2ºT) e Vandinho (César, 30′/2ºT).
Técnico: Péricles Chamusca


Resultado/ Próximo jogo

Com o infeliz empate a situação do Grêmio é preocupante. Com 40 pontos, o Imortal caiu da 6ª para a 7ª colocação no campeonato e tem 5 pontos a menos que o 4ª colocado, Goiás.

Nossa próxima partida é fora contra o Atlético-PR. O jogo será quarta-feira, dia 7 de outubro, às 21h no estádio Arena da Baixada em Curitiba.



Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011