.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

26/10/2009

BR'09: Fim da linha?



A derrota contra o Internacional ontem praticamente finaliza o campeonato para o Grêmio. Se já não bastasse perder o quarto clássico de cinco disputados no ano, o Tricolor vê as chances de vaga na Libertadores praticamente impossível.

A idéia é aproveitar o fracasso de 2009 para planejar um 2010 mais azul. Na Libertadores o primeiro grande adversário eliminou-nos, no Gaúchão não passamos pelo maior rival e no Brasileiro só não fracassamos fora para o Náutico porque consegue ser pior do que qualquer outro time da primeira divisão, é hora de uma séria avaliação de todo futebol do clube e, principalmente, daquele que contrata.


Primeiro tempo

Mal os gremistas tinham sentado nas arquibancadas do Beira-Rio e o Internacional já abria o marcador. Alecsandro serviu o argentino D’Alessandro que mandou a bola perfeitamente para dentro das redes, aos 2 minutos.


Fugindo do padrão de outros jogos o Grêmio não desnorteou com o gol sofrido, começou a buscar o ataque, mas, pelas características defensivas do esquema, pouco produziu no que diz respeito a chances de gols. Rochemback tentou em algumas oportunidades, mas o Inter esteve atento na manutenção do resultado.

Se não fosse o gol sofrido no começo da partida poderia se dizer que o esquema de Autuori foi relativamente bem. Apesar do pouco poder ofensivo, o Tricolor conseguia anular com perfeição todas as chances coloradas, mas precisava de mais para conseguir a igualdade.

Foto: Terra Esporte
Do outro lado o Inter também fazia o dever de casa, não deixando o Grêmio jogar dentro de seus domínios. Jogo truncado, com poucas chances e nenhum gol até o final da primeira etapa.


Segundo tempo

O Grêmio voltou mais ofensivo para o jogo, no primeiro minuto conseguiu boa chance com Lúcio que cruzou, Guiñazu cortou e, na sobra, Souza errou. Aos 11 minutos Souza novamente tentou empatar de cabeça, mas a bola saiu por pouco.

Foto: Terra Esporte
Nos primeiros minutos o Imortal conseguiu controlar o jogo, impondo um ritmo mais veloz a partida, com o tempo, entretanto, os colorados começaram a sair para o jogo e quase ampliaram com o centroavante Alecsandro, que parou em Victor.

Vendo o tempo se esgotar e as poucas chances de jogo, Paulo Autuori tirou um dos três volantes que estavam jogando desde o início da partida e colocou Renato Cajá, para dar mais força ofensiva, não deu certo.

Foto: Terra Esporte
O Imortal tentou, mas os alvirrubros conseguiram segurar o resultado até o final, o que praticamente acaba com as pretensões gremistas no campeonato e acendem as chances do rival ser campeão nacional no ano de seu centenário.


FICHA TÉCNICA:
Internacional 1 x 0 Grêmio31ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2009
Data: 25/10/2009, domingo, 16h00min
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 40.027 (35.834 pagantes)
Renda: R$ 639.950,00
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Nilson Monção (SP)
Cartão amarelo: Giuliano, Guiñazu, Souza, Túlio e Adílson
Expulsão: Rafael Marques 45 do 2º
Gol: D'Alessandro 2 do 1º tempo
INTERNACIONAL: Lauro; Daniel, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñaz, Giuliano, D'Alessandro (Andrezinho, 13'/2ºT); Taison (Marquinhos, 13'/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Mário Sérgio.
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Léo (Rafael Marques, 37'/1ºT), Réver e Lúcio; Túlio (Renato, 35'/2ºT), Adilson, Fábio Rochemback e Souza; Perea e Douglas Costa (Herrera, intervalo).
Técnico: Paulo Autuori.


Resultado/ Próximo jogo

Com o resultado estamos quase fora das possibilidades de classificação para a La’10. Ficamos com 44 pontos, 8 a menos que o último colocado do G4.

Nosso próximo jogo é contra o Avaí no estádio Olímpico. O jogo será dia 28 de outubro e um empate termina com qualquer sonho de participar da maior competição continental no ano que vem.



Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011