.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

21/09/2009

BR’09: Fluminense trucidado



Foi brilhante, depois do decepcionante empate diante da equipe do Vitória a duas rodadas atrás somente uma vitória com essa elasticidade e contra um clube tradicional do futebol nacional é que faria os gremistas se sentirem um pouco mais consolados.

A imposição do Imortal se repetiu novamente, depois de Botafogo, Náutico, Atléticos, Corinthians, Inter, Cruzeiro, Santo André e Flamengo, chegava a vez de mais uma goleada sobre um clube visitante. Parece difícil de acreditar, mas o Grêmio é outra equipe dentro do estádio Olímpico Monumental, ainda é pouco para quem sonha com Libertadores e título, mas já é a fagulia para pretensões maiores.


Primeiro tempo

O Grêmio não precisou muito para acabar com o Fluminense em campo, foi a exatos 23 minutos da primeira etapa que o marcador chegou em 3x0, ou seja, havia tempo para mais. Aos 6 minutos o Imortal iniciou os ataques, Tcheco mandou para Réver que quase conseguiu estufar a rede, mas o goleiro fluminense fez a defesa com os pés, no rebote Herrera tentou e novamente e Rafael defendeu.

Foto: ClicEsportes
Só dava Grêmio e, aos 10 minutos, veio o primeiro. Em cobrança de falta o meia Souza mandou para a área e, na tentativa de tirar a bola, Adeílson mandou contra o próprio patrimônio. Grêmio 1X0 Fluminense

O gol foi como uma paulada para os cariocas que cairam em campo e tomaram o segundo na partida. Aos 16 minutos o zagueiro Gum derrubou Herrera dentro da área, o juiz marcou pênalti e, na cobrança, Jonas errou. Por sorte o goleiro se adiantou e, agora com Tcheco, o Tricolor fez o segundo.

Foto: ClicEsportes
Depois de ampliar o Imortal queria mais. Se aproveitando da fragilidade do inimigo os mandantes chegaram com efetividade aos 23 minutos, Tcheco mandou excelente bola para Souza que fez o terceiro da partida. Com a grande vantagem, os gremistas apenas administraram a partida até o final do primeiro tempo


Segundo tempo

O Fluminense voltou para a segunda etapa mais defensivo, com medo de tomar mais gols o que deixaria a derrota mais vergonhosa. O Grêmio, já com o resultado assegurado, tratou de jogar mais tranquilo, sem a mesma velocidade dos 45 minutos iniciais.

Foto: ClicEsportes
Comendo pelas beiradas os visitantes conseguiram descontar aos 12 minutos. Conca cobrou falta na intermediária de ataque e Kieza apareceu desmarcado para marcar o primeiro do Flu. Erro feio da defesa gremista.

Com o piloto automático acionado o Tricolor Gaúcho fez mais um aos 15 minutos. Jonas invadiu o campo adversário, viu o companheiro Herrera e cruzou para o argentino que retribuiu deixando o jogador, que busca a artilharia do campeonato, fazer, mas, no meio do caminho, Cássio interceptou. Para a desgraça do jogador fluminense a bola foi direto contra seu gol, segundo contra dos visitantes.

Foto: ClicEsportes
Depois do quarto gol, os donos da casa terminaram a partida mais cedo, menos Jonas que brigou para fazer mais um, e fez. Aos 39 minutos, para finalizar o jogo, o atacante tabelou com Réver, tirou o goleiro do Flu da jogada e fechou o caixão carioca. Grêmio 5X1 Fluminense


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 5X1 FLUMINENSE
GRÊMIO: Victor, William Thiego, Rafael Marques, Réver, Bruno Collaço, Adílson (Túlio), Fábio Rochemback, Tcheco, Souza, Herrera e Jonas. Técnico: Paulo Autuori.
FLUMINENSE: Rafael, Ruy, Gum, Luiz Alberto, Paulo César (Cássio), Diogo, Urrutia, Conca, Gonzalez (Marquinho), Kieza e Adeílson (Fábio Neves). Técnico: Cuca.
Estádio: Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)
Público Pagante: 27.205 - Público Total: 30.924 torcedores - Renda: R$ 570.334,00
Gols: Souza aos 10 minutos e aos 23 minutos, e Tcheco, aos 18 minutos do 1° tempo, Cássio (gol-contra), aos 14 minutos, e Jonas aos 39 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Kieza, aos 13 minutos do 2° tempo (Fluminense).
Cartões Amarelos: Herrera (GRÊMIO), Gum, Kieza, Adeílson e Marquinho (Fluminense).
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES).
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e José Ricardo Maciel Linhares (SE).


Resultado/Próximo jogo

Com a vitória o Grêmio chegou a 6ª colocação com 39 pontos. Estamos a 3 pontos do primeiro colocado no G4. Falta pouco.

Nossa próxima partida é contra o rival direto na busca pelo título, o Goiás. O jogo será no Serra Dourada em Goiânia. Dia 27 de setembro, às 16h.




Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011