Uma vitória para demonstrar a força do Grêmio. Não existe resposta que justifique as atuações fora de casa frente às demonstrações de força que a equipe apresenta no Olímpico Monumental. A qualidade do time é nítida, jogamos com imposição de vencedor, como sempre jogamos na querência.
Não só vencemos o maior clube do Rio de Janeiro, como também um dos melhores planteis do atual futebol nacional. Adriano, vulgo Imperador, descobriu que nestas terras pampeanas, o verdadeiro IMPERADOR é VICTOR.
Primeiro tempo
O Flamengo foi superior na primeira etapa, por sorte temos o melhor goleiro do Brasil, Victor fez defesas milagrosas e deixou Adriano mais pequeno que o nosso “grande” jogador Perea.
Foto: Mauro Vieira |
Os cariocas responderam da pior forma possível. Dez minutos depois do Grêmio abrir o marcador, Adriano mandou uma bola perfeita para Everton, o adversário não pensou duas vezes e chtou a bola mançamente para as redes.
Depois do gol visitante cresceu imensamente a figura de Victor, a Muralha Tricolor pegou todas. Aos 33 minutos o goleirão salvou uma bola que estava indo nos pés de Adriano e, aos 35, o centroavante flamenguista ficou cara a cara com o goleiro que conseguiu tirar a redonda do inimigo.
Foto: Mauro Vieira |
No final do primeiro tempo muita reclamação com a arbitragem, primeiro devido a um pênalti não marcado e segundo devido a nítida displicência do juiz pelas faltas que foram cometidas seguidamente sobre os jogadores mandantes.
Segundo tempo
O Grêmio começou a segunda etapa pressionado. Logo aos 4 minutos duas chances de marcar, primeiro Jonas mandou um chute perigoso contra Bruno, que defendeu; depois, na cobrança de escanteio, Rafa Marques cabeceou para mais uma defesa do goleiro.
A insistência teve efeito aos 12 minutos de partida com Réver, o zagueiro tabelou com Douglas Costa, recebeu à frente de Bruno e mandou a bomba, goleirinho frangueiro, aprende com VICTOR. Não deu outra, a bola estufou a rede rubro-negra e o Olímpico ferveu.
A insistência teve efeito aos 12 minutos de partida com Réver, o zagueiro tabelou com Douglas Costa, recebeu à frente de Bruno e mandou a bomba, goleirinho frangueiro, aprende com VICTOR. Não deu outra, a bola estufou a rede rubro-negra e o Olímpico ferveu.
Foto: Mauro Vieira |
Já estava bom, mas ficou ainda melhor. Um minuto após fazer o gol na penalidade máxima, David derrubou outro gremista na área, mais um pênalti. Na cobrança mais uma vez Jonas e mais uma vez gol. Fim de papo, VALEU VICTOR!!
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 x 1 FLAMENGO
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de agosto de 2009 (Domingo)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcelo Van Gasse (SP)
Cartão amarelo: Joilson, Adilson, Túlio e Jonas (G); Émerson, Willians e Adriano (F)
GOLS GRÊMIO: Perea, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Réver, aos 11, e Jonas, aos 36 e aos 42 minutos do segundo tempo;
GOL FLAMENGO: Everton, aos 25 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Léo, Rafael Marques e Jadilson (Bruno Colaço); Réver, Adilson, Túlio e Douglas Costa (Joilson); Jonas e Perea (Maylson)
Técnico: Paulo Autuori
FLAMENGO: Bruno; David, Airton e Ronaldo Angelim; Everton Silva (Dênis Marques), Willians, Lenon, Fierro (Camacho) e Éverton; Emerson e Adriano
Técnico: Andrade
Resultado/Próximo jogo
Com o resultado estamos quase fechando um ano de invencibilidade no Olímpico. A vitória alivia a pressão tricolor, com 28 pontos na 7ª colocação o Grêmio respira em busca de uma reação no campeonato.
Nosso próximo jogo é fora de casa, o Imortal enfrentará a perdida equipe do Santos, mas, como é na Vila Belmiro e o time não joga bem longe de casa, tudo pode acontecer. O jogo será na quarta-feira, dia 19 de agosto, ás 21h30min.
Vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário