.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

01/07/2009

Escolinha de Futebol do Grêmio


ESCOLINHA DE FUTEBOL GRÊMIO FBPA

A escolinha de Futebol do Grêmio FBPA, fundada em 06 de abril de 1969, mantém seus propósitos originais, agregando estes objetivos de descobrir talentos, formar atletas e cidadãos. Desenvolve suas atividades no Centro de Treinamento Parque Cristal, situado na zona sul de Porto Alegre.

Atende uma demanda de cerca de 1.200 alunos na Área de iniciação e 120 atletas na Área de Formação e um público de aproximadamente 140 mil pessoas que freqüentam o local no período de atividade da escolinha, que se extende de março a dezembro.


ÁREA DE FORMAÇÃO

Esta área se destina a desenvolver a formação atlética, levando em consideração a aprendizagem e o rendimento esportivo em amistosos, torneios e competições oficiais, onde os atletas representam o Grêmio nas Categorias sub-10 e sub-11.
Leva-se em conta que a competição é apenas um método do qual o Clube se utiliza visando a formação atlética, sendo a performance esportiva o principal objetivo desta área. Os atletas que participam dessas categorias são considerados, potencialmente, como de nível atl~etico avançado e o trabalho desenvolvido tem o objetivo de aprimorar suas qualidades futebolísticas com o fito de torná-los atletas de alto rendimento.


Títulos mais recentes:

*Campeão Sub-11 (95) da 2ª Copa Cidade Verde - Três Coroas/RS Final: Grêmio FBPA 1 X 0 SC Internacional - Janeiro de 2007.
*Bi-Campeões da 3ª Taça Saudades de Futebol. Categoria Sub 10 (96) – Saudades / SC – Fevereiro de 2007. Final: Grêmio FBPA 1x0 SC Internacional.



ÁREA DE INICIAÇÃO

A Área de Iniciação se destina a receber meninos que tenham interesse em receber orientação para o aprendizado no futebol. A contrapartida do Clube é oferecer tais ensinamentos através de seu corpo de professores e estagiários do curso de educação física, cujo principal objetivo é a habilitação dos alunos nos fundamentos básicos do futebol.


PROJETO TRICOLOR

O projeto tricolor funciona como um apêndice da área de iniciação desportiva, obedecendo o planejamento de trabalho da mesma, visando desenvolver ainda mais o condicionamento físico-técnico dos atletas, bem como aprofundar o conhecimento dos mesmos sobre estratégias e sistemas táticos. A fim de desenvolver ainda mais as qualidades inerentes ao atleta de futebol, os atletas também são submetidos a jogos amistosos, principalmente junto as Escolas de Futebol que mantém convênio com o Clube.




Área da escolinha




0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011