.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

29/12/2011

Novo CT do Grêmio será referência mundial, CT de El Dourado também em pauta

O novo CT se localiza muito próximo da Arena

Não bastando construir a, de longe, mais moderna arena da América Latina, o Grêmio quer realmente se destacar. Desta vez a notícia de construção de um novo Centro de Treinamentos para a equipe profissional idêntico ao utilizado pela maior equipe da atualidade, o Barcelona, pode ser mais um empreendimento que deixará o Imortal ainda mais forte.

E não é para qualquer um. Segundo divulgação, os arquitetos do projeto do novo CT elaboraram a planta com os palpites sempre pertinentes do grande preparador físico Paulo Paixão, que participou de mais de 10 reuniões sobre o tema, além do auxilio dos mais diversos profissionais do clube. Segundo Eduardo Antonini:

“Paixão trouxe toda a experiência para termos aqui um dos melhores centros do mundo em preparação e formação de jogadores.”

“Não vamos perder em nada para esses grandes clubes europeus”


CT do Barcelona - Projeto gremista será idêntico

É um futuro brilhante que se aproxima. Serão dois campos, mais um de grama sintética e outro exclusivo para preparação de goleiros. Além disso, o novo CT contará com espaço para imprensa, departamento de futebol, espaço cientifico (do Paulo Paixão) e técnico. A obra será financiada pela OAS (que está construindo a Arena) e estava incluída no aditivo aprovado pelo clube meses atrás.


Ainda sobre CTs

O Centro de Treinamento Hélio Dourado, em El Dourado do Sul, também terá atenções. A idéia é tocar o projeto e finalizar as melhorias projetadas para o local. O atual CT do clube será destinado as categorias de base e será financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, tendo já boa parte das obras finalizadas, mas muito o que fazer, será de lá que o Grêmio formará seus maiores jogadores.

Projeto do CT da base ainda precisa ser cuncluído



Dados do CT dos Profissionais:

Área Total: 7hm²
Área Construída: 2500 m²
Campos: 2 campos de grama natural e 2 de grama sintética (um para treinar goleiros).
Outros setores: Espaço para imprensa, departamento de futebol e espaço científico.
Início das obras: Janeiro de 2012
Financiador do empreendimento: OAS (a principio não terá qualquer retorno financeiro)

9 comentários:

será de mais mesmo, um grande ct, um para a base e uma arena nova e moderna
que clube sera o nosso gremio!!!!!!

parabéns ao greminho, pena q será só o ct e arena, pq time vai ser sempre de segunda........ divisão
ppt
saudações!

O GREMIO É O MAIOR. CHORA MACACADAAAAAAAAAAAA

Grande notícia só falta fazer um time bom esse ano e ganhar tudo

nao adianta mas os colorados sempre vao te inveja do gremio, pois nos somos maiores e temos a maior torcida do sul, chora, chora vermelhinho....

Não adianta, o Grêmio é sempre será disparado o maior clube do sul e um dos maiores do Brasil e do mundo!! Os coitados que se contentem com o remendão do beira lago!! HahahahahaChora colorado!!

sou dono do deposito de areia na frente do futuro ct do gremio em porto alegre e tenho interesse em vender o ponto ,100x100 gabriel calsing -M3 91996529-GRUPM3@GMAIL.COM

sou dono do deposito de areia na frente do futuro ct do gremio em porto alegre e tenho interesse em vender o ponto ,100x100 gabriel calsing -M3 91996529-GRUPM3@GMAIL.COM

O que os macaquinhos estão falando do nosso gremio, é pura inveja passaram a vida toda bebendo esgoto do guaiba e vão continuar pro resto da vidinha deles. REMENDANDO e bebendo ESGOTO.......

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011