.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

25/07/2011

Vocês saem de Porto Alegre, mas Porto Alegre JAMAIS sairá de vocês

Mais uma vez na gloriosa história do "Campeão de Tudo" podemos rir, nos chamam de “clube da piada pronta”, mas quem ri da cara deles somos nós. No Mundial de Clubes, na Copa Dubai, e agora na Copa Audi o Inter, ou melhor, o PORTO ALEGRE levou carinhosamente o nome da capital gaúcha, nada mais natural para um clube que conheceu o Mundo somente em 2006.

Hoje é vexatório, mas a poucos anos atrás os coirmãos diziam que o nome do Grêmio era Porto Alegrense, tiveram que engolir os torcedores e dirigentes da Internazionale os nomear com o "carinhoso" apelido, depois sentir a tristeza de ouvir o PRESIDENTE DA FIFA repetir o ato após a derrota para o MAZEMBE. Não bastando a vergonha, o clube do aterro viu-se novamente no constrangimento na coletiva de algumas horas atrás, onde os técnicos do Milan e Bayern esqueceram o nome do rival na disputa da Copa Audi, mas não deixaram de lembrar a alcunha de "Porto Alegre".

O Grêmio, infelizmente, não teve muitas oportunidades para jogar contra clubes italianos, um pouco por azar como em 1979 na Argentina, em que a Lazio foi eliminada em uma semifinal de torneio não enfrentado o Imortal na decisão e em 1997 no Troféu Cecchi Gori, em que um empresário levou o Grêmio São Carlense mentindo ser o clube da capital gaúcha impedindo o confronto com a Lázio e a Fiorentina; um pouco pela preferência histórica do Tricolor dos Pampas de jogar contra equipes da Alemanha e Espanha.

Aquilo que ocorre com os italianos se repete com os ingleses, tendo um clube das proporções do Grêmio jamais jogando contra equipes do país britânico.

Apesar de tudo, onde vamos somos conhecidos como GRÊMIO, nome imponente que significa uma única coisa, quando se fala nesse time ou não se conhece ou, se sim, se sabe exatamente o clube em que esta se falando. Isso se deve não só a escola de futebol cativante do clube gaúcho, mas aos títulos, zuados pelos vermelhos, de 1983 e seguintes. Temos história, a mesma história que alguns tentam ludibriar com gracinhas quanto ao tempo de seca que passamos, mas, mesmo com toda globalização e as possibilidades ilimitadas de obter informações, o clube de 1983 é mais conhecido pelo que foi do que o clube de 2006 pelo que é.

Parem e pensem amigos, vocês podem sair de Porto Alegre e conquistar uma Copa Dubai aqui, uma Copa Audi ali, mas a alcunha PORTO ALEGRE NUNCA MAIS SAIRÁ DE VOCÊS.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011