.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

21/07/2011

BR'11: Salvo pelo Grohe


Mesmo depois de uma semana de promessas de um jogo emocionante, da arrancada no campeonato, o Grêmio empatou com o Figueirense e só saiu com 1 ponto dado a grande atuação de uma das revelações do clube em 2011, Marcelo Grohe.

Como sabiamente mencionou o grande jogador gremista dos anos 80, Tarciso, quando o melhor jogador do campo é o goleiro, alguma coisa não esta certa. O que está visivelmente errado é o planejamento da Direção, temos um grande elenco, mas que precisa ser qualificado, antes tínhamos a janela de transferências internacionais com boas opções, agora temos que nos contentar com o que sobrar.


Primeiro tempo

O Figueirense começou melhor, com a marcação adiantada tentava levar perigo a defesa gremista, apesar da insistência, o meio campo visitante se sobrepôs tirando grande parte das bolas catarinenses. O Grêmio jogava com consistência, mas aos poucos foi perdendo o controle da partida.

Foto: Flávio Neves/Agencia RBS
A primeira chance do jogo foi com os donos da casa, aos 3 minutos Aloísio invadiu com facilidade a defesa tricolor e arriscou o chute, mas a bola saiu para fora. Aos 6 minutos o Grêmio respondeu com Escudeiro, em uma das poucas participações do meia na partida, mas o goleiro do Figueirense defendeu sem maiores preocupações.

Com mais gana, o Figueira chegou novamente com perigo aos 12 minutos, Fernandes (um dos destaques do time adversário) mandou uma bomba que passou raspando o travessão. Aos 16 minutos o atacante recebeu boa bola de Aloísio e finalizou para grande defesa de Marcelo Grohe.

Flávio Neves/Agencia RBS
O Grêmio tentava sair para o ataque, mas com as peças ofensivas ajudando na marcação ficava difícil descolar alguma chance de gol. No meio do primeiro tempo tivemos algumas chances mal aproveitadas, muito devido ao grande numero de passes errados do meio campo. No último lance de perigo Wilson do Figueirense mandou a bola no travessão, aos 44 minutos.


Segundo tempo

Mal começava o segundo tempo e Grohe já estava trabalhando, aos 3 minutos de partida Aloísio cabeceou dentro da área, mas o goleiro gremista fez a defesa. Dois minutos depois mais pressão dos donos da casa, Juninho mandou o chute de longe e Marcelo fez defesa difícil.

Flávio Neves/Agencia RBS
Não parecia dia bom para os gremistas, Julinho fez substituições buscando dar mais ofensividade e rapidez ao ataque, mas os erros se perpetuavam. Nem todos ajudavam, mas Mário Fernandes fez sua parte, aos 17 minutos o garoto roubou uma bola na defesa e mandou para Douglas, o meia devolveu e o zagueiro completou, mas a bola foi para fora.

O Grêmio buscava mais o ataque. Aos 32 minutos Gabriel mandou a bola para André Lima dentro da área adversária, mas o goleiro se antecipou por segundos, pouco depois Miralles deu ótima chance para Douglas bater, mas o meia demorou e perdeu a chance.

Flávio Neves/Agencia RBS
 Sem vontade de buscar o gol, os tricolores tentaram ficar mais com a posse de bola, já os catarinenses estavam com sede de balançar as redes visitantes. No último lance da partida o Imortal foi injustamente penalizado, o juiz assinalou pênalti inexistente de Gilberto Silva. Na cobrança Elias bateu no canto inferior esquerdo de Grohe, com perfeição o goleiro salvou no último instante.



FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-FIFA) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Túlio, Maicon, Elias e Edson Silva (Figueirense); Leandro, Gabriel, Lúcio e Gilberto Silva (Grêmio);

FIGUEIRENSE: Wílson; Bruno, João Paulo, Édson Silva e Juninho; Túlio, Wilson Pittoni, Maicon e Fernandes (Elias); Rhayner (Éder) e Aloísio (Wellington)
Técnico: Jorginho

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas (Marquinhos) e Escudero (Lúcio); Leandro (Miralles) e André Lima
Técnico: Júlio Camargo




Resultado/Próximo jogo

Com o empate ficamos com 12 pontos na 13ª colocação. Estamos a distantes 16 pontos do líder Corinthians, a 7 do primeiro colocado no G4 e a 4 do primeiro clube da zona de rebaixamento. Está difícil vislumbrar um futuro agradável para o nosso clube.

Nossa próxima partida é dia 27 de julho, às 19h30min. O jogo será no estádio Olímpico contra a equipe do América Mineiro, uma vitória é obrigatória para que não tenhamos que começar a pensar em fugir da segunda divisão já no começo da competição.




Vídeo:



0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011