05/09/2010

BR'10: Empate na raça



Foi na raça, na superação, como nós gostamos de ver. Sábado, o empate foi um bom resultado, pois saímos perdendo de 2X0 só no primeiro tempo. Com o resultado, saímos do Z4 e o time dá indícios que a má fase chegou ao fim, já que são dois empates fora e uma vitória em casa. Pode ser cedo para falar em reação, mas não custa acreditar.


Primeiro tempo

O Grêmio começou mandando no jogo. Logo aos 5 minutos, Rochemback chutou ao gol após a cobrança de falta, mas Jefferson, goleiro do Botafogo, defendeu. O Botafogo só conseguiu um bom lance aos 13 minutos, Maicossuel fez uma grande jogada, passando pelos marcadores, mas finalizando para fora. Dois minutos depois, o mesmo Maicossuel cobrou escanteio e Antônio Carlos mandou de cabeça para as redes.
Foto: Terra Esportes
Depois do gol, o Grêmio sentiu e quem passou a mandar no jogo foram os cariocas. Aos 20 minutos, Herrera mandou para Marcelo Mattos, devolveu para o atacante que fez o gol. Fahel quase fez o terceiro, aos 24 minutos, ao chutar de fora da área, mas São Victor defendeu.

Após o segundo gol e quase o terceiro, o Grêmio acordou e se jogou para o ataque, mas não conseguiu passar pela defesa. Portaluppi sacou Gilson (péssimo! volta pro Paraná!) e colocou Roberson. Depois da mudança, o Grêmio foi outro. Aos 34 minutos, o Imortal já era outro e, na jogada de Vilson, quase marcou, obrigando Jefferson a uma boa defesa. O Grêmio, após a saída de Gilson, continuou pressionando até o fim do primeiro tempo.


Segundo tempo

O Grêmio voltou da mesma forma que terminou o primeiro tempo, muito bem. Aos 8 minutos, a superioridade gremista deu resultado. Em jogada de qualidade de Jonas, que chutou entre os zagueiros e chutou no canto de Jefferson. Botafogo 2X1 Grêmio.

Foto: Terra Esportes
Aos 17 minutos, Herrera, na cara do gol (como em tempos de Grêmio/2009), chutou para fora. Alguns minutos depois, Loco Abreu imitou o rivail. Quando o ponteiro marcou 26 minutos, o Botafogo teve grande chance com Edno que chutou em cima do goleiro Victor. Os cariocas tiveram outra grande oportunidade aos 33 minutos, Renato Cajá acertou na trave e a bola seguiu na área. Maicossuel mandou para Caio, que chutou para fora.

Grêmio pressionava em busca do empate. De tanto tentar, o gol saiu aos 40 minutos, Lúcio cobrou falta e Jonas completou de cabeça. O jogo estava empatado na raça e superação, uma demonstração de grandeza do nosso Tricolor, que recupera sua identidade, ao que tudo indica.



FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de setembro de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Ênio de Carvalho (DF)
Público: 20.593 espectadores
Renda: R$ 430.390,00
Cartão amarelo: Herrera, Maicosuel, Alessandro e Edno (Botafogo); Souza, Adilson, Borges, Jonas e Lúcio (Grêmio)
Gols:
BOTAFOGO: Antônio Carlos, aos 15, e Herrera, aos 20 minutos do primeiro tempo.
GRÊMIO: Jonas, aos 8 e aos 40 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Leandro Guerreiro; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel (Caio), Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato Cajá) e Loco Abreu (Edno).
Técnico: Joel Santana
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Fábio Rochemback (Leandro), Adilson, Gílson (Roberson) e Souza (André Lima); Jonas e Borges.
Técnico: Renato Gaúcho


Resultado\Artilharia

O Grêmio tem 20 pontos, ocupa o 16º lugar e pode voltar à zona de rebaixamento se o tricolor perder para o Atlético-GO, ou, em caso de empate, se o Atlético-MG vencer seu jogo contra o Vasco fora.

Em caso de vitória do Imortal, o Grêmio pode chegar a 23 pontos, na 14ª posição. Outro fator positivo é que Jonas briga pela artilharia do campeonato. Jonas esta com 8 gols, um a menos que Elias e Bruno César.


Próximo jogo

No estádio Olímpico Monumental, o Grêmio enfrenta o Atlético-GO, que venceu o Vitória em Goiânia por 4X1, na próxima quarta-feira, às 19h30min. Este jogo marca o início do returno para o Grêmio.


Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011