.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

20/07/2010

MATUTANDO: Abismo à frente


É simplesmente assustador este começo após o Mundial. Até o fim da Copa do Brasil o Grêmio era considerado por muitos, e por mim, um dos melhores clubes do Brasil juntamente com o Santos. Após a eliminação contra o alvinegro praiano morreu a esperança do penta na competição e com ela a qualidade da equipe.

Não bastasse o caos dentro do time ainda somos obrigados a ver e ouvir notícias cada vez mais preocupantes.  Réver quase implorou para voltar, Éder Luis até gostou da idéia, Diego Souza deu sopa e o Grêmio comendo mosca.

O Vasco venceu o Grêmio na disputa por Eder Luis, o Vasco que mal saiu da segunda divisão. O Atlético MG, repito, o galinho de Minas (que a poucos dias estava devendo até o poleiro, que nunca ganhou nada de bom além de um Campeonato Brasileiro), contratou Diego Souza e Réver, não dá para acreditar na notícia, incrível.

O Grêmio contratou meio Avaí graças ao pensamento medíocre, quase insignificante, de time pequeno, do técnico Silas. Além ser derrotado pelos gambás em casa, caimos diante do Palmeiras de goleada, perdemos para o São Paulo por pura ruindade, empatamos com o Vitória no Olímpico e tomamos um sacode do Grêmio de Presidente Prudente. Estamos na zona da degola.

Como nem tudo é só Grêmio, chegou à notícia que, para mim, é a pior de todas. A janela de transferências foi antecipada, ou seja, o Internacional já pode contar com Sóbis, Renan e Tinga. As chances do Inter vencer o São Paulo triplicaram. Vencendo os paulistas muito dificilmente os colorados perderão a final.

A mais de 100 anos podemos gritar aos quatro ventos que somos melhores do que eles e este ano pode ser o último da superioridade gremista. Devemos ter muito medo do futuro próximo, pois tudo e todos conspiram para o luto tricolor.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011