.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

03/06/2010

BR'10: Um jogo de superação



Muita superação, mesmo com o time do Grêmio totalmente descaracterizado, os jogadores fizeram bonito e demonstraram mais uma vez que o Imortal é um dos melhores clubes do primeiro semestre de 2010. Se mantermos o ritmo vamos brigar pelo título da competição.

Primeiro tempo

O jogo começou truncado, com marcação muito forte e poucas chances de gol, o primeiro a chegar foi o Atlético, aos seis minutos, quando Ricardinho recebeu passe de Tardelli pela esquerda, dominou e girou batendo para o gol, mas Vítor ficou com ela.


Foto: ClicRBS
O Grêmio deu a resposta aos 21 minutos, Hugo recebeu o cruzamento em uma cobrança de escanteio, mas não conseguiu dominar a bola e a zaga do Galo mandou para a lateral. No lance seguinte, Adílson arriscou um chute perigoso de fora da área, a bola desviou e quase surpreendeu o goleiro Marcelo.

Com a partida feia, o gol somente sairia de uma bola parada, e foi isso que aconteceu. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Hugo marcou de cabeça, jogando no canto esquerdo do goleiro mineiro. Os visitantes tentaram uma reação, com um pouco de pressão chegaram ao empate aos 44, Ricardinho chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou Vítor.


Segundo tempo

O segundo começou com os dois times iguais, o Grêmio assumiu uma postura mais ofensiva, empurrando os visitantes para a defesa. Deu resultado, pois aos 15 minutos, Hugo marcou mais uma vez, recebeu cruzamento na grande área e cabeceou com liberdade no canto esquerdo, marcando o segundo, frango do goleiro Marcelo.


Foto: ClicRBS
A vantagem gremista era muito pequena, o time estava completamente deformado e ainda penando pela péssima preparação física e maratona de jogos. O jogo ainda estava longe de terminar e o adversário queria espantar a zica de qualquer jeito.

Depois de ter tomado o gol, só restou ao Atlético sair para o ataque, em busca do empate, aos 22 minutos Muriqui fez boa jogada na grande área, batendo cruzado, Vítor espalmou e Diego Macedo desviou para fora, perdendo um gol feito. Aos 37, foi a vez de Lima receber na entrada da área, bater, e tirar tinta da trave esquerda de Vitor, mas foi só.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 1 ATLÉTICO-MG

Local:  Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de junho de 2010, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Renda: R$ 212.379,00
Público: 14.605
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa (Fifa) e Marco Aurélio Pessanha (ambos do RJ)
Cartões amarelos: William, Edílson, Hugo, Fábio Rochemback, Adílson e Fernando (Grêmio); Jairo Campos, João Pedro, Leandro e Marcelo (Atlético-MG)
Cartão vermelho: João Pedro (Atlético-MG)
Gols: GRÊMIO: Hugo, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do primeiro tempo; ATLÉTICO-MG: Ricardinho, aos 44 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Adilson, Fábio Rochemback, Hugo e Maylson; Roberson (Bérgson) e William (Fernando)
Técnico: Silas
ATLÉTICO-MG: Marcelo; Jairo Campos (Ricardo Bueno), Lima e Werley; Diego Macedo, Rafael Jataí (Wendel), João Pedro, Ricardinho e Leandro (Junior); Muriqui e Diego Tardelli
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Resultado\Próximo jogo

A vitória deixa o Grêmio muito próximo da zona da Libertadores, estamos com 8 pontos em 5 rodadas, nada mal para quem recém entrou na competição. Nosso próximo jogo é na em São Paulo, onde enfrentamos o São Paulo, no Morumbi, às 16 horas, no domingo. Depois desse jogo é o recesso para a Copa do Mundo.



Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011