.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

06/12/2009

BR’09: Finalmente acabou!


Demorou, mas terminou esse campeonato terrível para o Imortal. O campeão não me agrada, o vice muito menos, assim como o terceiro e quarto colocado. No rebaixamento não caiu quem eu queria, o Santos. O Grêmio saiu mais cedo da competição, ou seja, um campeonato para ser esquecido.

Nesse último jogo o gostinho de ver os colorados torcendo para o Grêmio, mas a tristeza em ver a falta de profissionalismo de nosso futebol, primeiro o Inter em 2008, depois o Grêmio em 2009. São dois títulos nacionais que o RIO GRANDE DO SUL perdeu.


Primeiro tempo

Com time reserva, o Grêmio começou o jogo a toda velocidade, quem achou que seria entrega desde o começo da partida se apavorou com a postura tricolor. Aos 2 minutos Túlio mandou bola perigosa contra o gol flamenguista, susto aos mais de 85 mil espectadores.

Foto: ClicEsportes
O Flamengo só conseguiu chegar aos 12 minutos, Aírton cruzou para Adriano que mandou a bola para fora. Essa era a imagem dos cariocas, erros não só finalização como em passes e cobranças, era o nervosismo pré-título.

Aos 21 minutos, susto para os gremistas, Roberson venceu os marcadores dentro da área e mandou para o gol. O Imortal estava melhor e isso preocupava seus próprios torcedores, com o resultado o Beira-Rio fervia, pois o título estava indo para lá.

Foto: ClicEsportes
Oito minutos após a vantagem do Tricolor o Urubu conseguiu o empate. Em escanteio cobrado por Petkovic, David mandou no canto direito do gol gremista. Euforia da torcida do Grêmio e do Flamengo, e tristeza colorada que começou a sentir o título indo embora.

O Flamengo tentou até o final do primeiro tempo, mas os erros e o nervosismo eram os maiores adversários dos mandantes. O empate ainda dava o título para o Internacional que vencia o Santo André, nas arquibancadas não faltaram vaias, mas não de flamenguistas e sim de tricolores, que queriam ver o Grêmio entregando o jogo.


Segundo tempo

Na segunda etapa o jogo prometia, novamente quem começou forte foi o Grêmio que quase balançou as redes no começo, aos 2 minutos com Douglas Costa. O meia mandou a bola quase no ângulo, apreensão no Maracanã.

Foto: ClicEsportes
Um minuto depois de quase conseguir a vantagem novamente, o Flamengo quase conseguiu a virada, Pet cobrou escanteio e Adriano quase fez de cabeça. Minutos depois Aírton mandou de cabeça para ótima defesa de Marcelo Grohe. Era lá e cá.

Aos 23 minutos Adriano chegou novamente, mas o goleiro tricolor fez mais uma grande defesa. As torcidas, gremista e flamenguista, estavam preocupadas e os colorados cada vez mais eufóricos, o tempo passava e o titulo estava cada vez mais próximo de Porto Alegre.

Foto: ClicEsportes
Para alegria geral da nação, aos 24 minutos, Petkovic cobrou escanteio na cabeça de Ronaldo Angelim que só teve o trabalho de mandar para o gol. Era 100% do Maracanã na comemoração, silêncio no Beira-Rio que chegara a acreditar no Imortal.

O jogo terminou no momento do segundo gol flamenguista. Pressionado pela torcida do próprio clube, os jogadores tricolores não tiveram coragem de atacar mais. Apesar do resultado os gremistas vaiaram a equipe por darem trabalho ao mais novo campeão brasileiro.



FICHA TÉCNICA:
Flamengo 2 X 1 Grêmio
Local:
Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de dezembro de 2009 (domingo)
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Carlos Berkenbroch (Fifa-SC)
Cartões amarelos: David, Willians (Flamengo), Douglas Costa, Marcelo Grohe, Lúcio, Adílson (Grêmio)
Gols: Róberson, aos 21 minutos do primeiro tempo; David, aos 30 minutos do primeiro tempo, Ronaldo Angelim, aos 25 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, David e Juan; Aírton, Toró (Everton), Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Kleberson) e Adriano
Técnico: Andrade
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Willian Thiego, Léo e Fábio Santos; Adilson (Mithyue), Túlio, Maylson e Lúcio; Douglas Costa e Róberson (Bergson)
Técnico: Marcelo Rospide


Resultado

Com a derrota ficamos na 8ª posição, com 55 pontos. Estamos classificados para a Copa do Brasil e para a Sul-Americana. Agora futebol só em 2010, na primeira competição do ano, o Campeonato Gaúcho.



Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011