.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

03/08/2015

JOGOS EXCLUSIVOS: Altonaer 0x5 Grêmio



OBS.: Esse artigo faz parte de uma série intitulada "Jogos Exclusivos", são jogos que talvez nunca tenham sido tratados, muitos mal tiveram divulgação do resultado pela mídia gaúcha. A ideia é trazer aos gremistas jogos curiosos, com pouca importância e até esquecidos, mas que para este blog da história do Tricolor são parte importante de uma rica jornada do nosso glorioso clube.

ALTONAER 93 0x5 GRÊMIO

Em 1961 o Grêmio fazia sua primeira excursão pela Europa, a viagem percorreu diversos países, em disputa de vários jogos e torneios amistosos. Até o presente jogo contra o Altona, o Grêmio havia disputado 14 partidas, algumas delas por taça, como o Torneio de Páscoa, da Bélgica, e o Torneio de Atenas, na Grécia.

O jogo amistoso contra o Altona 93, oficialmente Altonaer Fußball-Club von 1893, ocorreu em 06 de maio de 1961, no estádio Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha. O Altona era um clube da cidade de Hamburgo, que na época disputava a Fußball-Oberliga Nord, competição regional existente antes da criação da Bundesliga, em 1963. Jogou e venceu o primeiro jogo da história dos Campeonatos Alemães, no Deutsche Fußballmeisterschaft de 1902/03, vitória por 8x1 sobre o SV Victoria 96 Magdeburg, sendo que chegou a duas semifinais do Campeonato Alemão nos períodos pré-primeira guerra.

O Imortal foi convidado para jogo festivo contra o Altona, que marcava a inauguração dos novos refletores do Volksparkstadion, o jogo foi fácil para o Tricolor, que venceu por 5x0, com atuação destacada do grande Gessy diante de 7 mil torcedores, marcando três gols, e com Marino e Élton anotando um cada.

Curiosidade: O presente jogo é, juntamente com a partida contra o Flensbourg, o maior escore contra um clube alemão na história do Grêmio


FICHA TÉCNICA:
Local: Volksparkstadion, em Hamburgo (ALE)
Data: 06 de maio de 1961 (sábado)
Horário:
Árbitro:
Assistentes:
Possíveis times:
ALTONA 93 (titulares e reservas): Walter Banse, Gerhard Behncke, Gerhard Göhrke, Werner Goike, Harald Kluge, Uwe Lüchau, Werner Gorska, Peter Hümpel, Heiko Kurth, Jürgen Müller, Helmut Schmuck, Werner Erb, Horst Wendlandt
Técnico:
GRÊMIO: Henrique, Atenin, Airton, Ortunho, Ênio, Elton, João Cardoso, Gessy, Marino, Milton, Vieira. Técnico: Frazão de Lima.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011