.
Brasileirão 1981Copa Libertadores 1983Mundial de Clubes de 1983Copa Libertadores de 1995Campeonato Brasileiro de 1996

Grêmiopédia - A enciclopédia do Grêmio

Acesse nosso novo site, a Grêmiopédia.

Todos os títulos do Grêmio

Como foram os grandes títulos do Imortal, do Mundial até os torneios internacionais.

A Conquista das Três Américas

Conheça a primeira conquista gremista das Américas nos anos 50.

Histórico de Confrontos

Confira o histórico de confrontos do Grêmio contra os mais variados times do Mundo.

Histórico de Campanhas

Histórico de campanhas gremistas na Libertadores, Brasileirão e outras competições.

O Dia em que o Grêmio venceu a URSS

Conheça essa façanha esquecida

22/05/2012

Projeto do novo CT do Grêmio

Para quem não teve a oportunidade de ver o projeto do novo CT do Grêmio (só para os profissionais, localizado ao lado da Arena), segue a imagem. O modelo de Centro de Treinamento seguirá plantas de clubes consagrados, tendo o Barcelona como exemplo, e está pendente te aprovação pela Prefeitura de Porto Alegre.





Mesmo com o novo Centro de Treinamento, o Grêmio continuará investindo no seu atual, o CT Hélio Dourado em El Dourado do Sul, que será exclusivo das categorias de base, tendo este 8 campos, um estádio com 2 mil lugares, prédios de alojamento, campos cobertos entre outras áreas.

13/05/2012

Grêmio interessado em Diego Forlán


Depois de noticiada a negociação entre Forlán e Atlético Mineiro, surgem novas especulações entorno do craque uruguaio, melhor da Copa de 2010. São Paulo, Corinthians e Grêmio seriam os outros interessados no jogador de 32 anos.

Esse é, sem sombra de dúvida, um jogador de primeira linha do futebol mundial, mas antes de desembolsar um caminhão de dinheiro por Diego, temos que analisar o custo-benefício. E você? O que acharia dessa contratação para o Grêmio?

11/05/2012

Aprende com o PAI Interzinho!


07/05/2012

Novas contratações e vendas



O novo Grêmio de 2012 segue com mudanças. Depois da chuva de contratações e dispensas do começo do ano, o Tricolor decepcionou. Uma eliminação para o maior rival e para o Caxias nas duas fases do Gauchão, além das atuações que não convenceram, obrigaram a Direção a contratar mais jogadores, depois de oito reforços chega mais um, Zé Roberto.

Mas não deve ser só, o Grêmio procura um lateral esquerdo e um zagueiro. Na lateral ainda não surgiram nomes, já na zaga Naldo do Werder Bremen é o grande favorito. Além das duas posições, o Imortal está quase fechado com a revelação do Vila Nova-GO, o meia Rondinelly.

Também poderá haver dispensas e vendas. Gabriel, que não vem dando bons resultados e tem grande salário, deve ser incluído em alguma negociação. Depois da maior venda de um defensor na história, com Mário Fernandes, o Tricolor Gaúcho pode vender Fernando, que estaria na mira de Juventus e Inter de Milão.

Resta esperar os desfechos, o certo é que o time para o Brasileirão será bem mais encorpado. 

Web Page Traffic Counters

Visitantes desde 26/11/2011